Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Leonardo Jardim vence duelo carioca! Ex Sporting foi feliz no Fluminense - Flamengo

Clássico entre emblemas do Rio de Janeiro teve emoção até ao fim e antigo treinador dos leões consegue triunfo importante no Brasileirão

Leonardo Jardim venceu o dérbi entre Fluminense e Flamengo e ex Sporting está no segundo lugar do Brasileirão
Leonardo Jardim venceu o dérbi entre Fluminense e Flamengo e ex Sporting está no segundo lugar do Brasileirão

13 Abr 2026 | 11:47 |

Icon Comentário0

Leonardo Jardim conseguiu os três pontos no duelo do Flamengo frente ao Fluminense, num dérbi intenso a contar para a 11.ª jornada do Brasileirão. O técnico português conduziu a equipa a um triunfo por 2-1 no Maracanã, num jogo marcado por momentos decisivos desde cedo.


O Flamengo entrou forte e adiantou-se no marcador logo aos 7 minutos, por Pedro, que aproveitou um erro do guarda-redes Fábio para fazer o primeiro. O avançado brasileiro voltou a marcar aos 51, bisando na partida e assumindo papel central no resultado.


O Fluminense reagiu na fase final e reduziu aos 76 minutos, por Jefferson Savarino, aumentando a pressão nos instantes finais. A equipa tentou chegar ao empate, mas encontrou resistência na defesa adversária e nas intervenções do guarda-redes Augustín Rossi.


Nos descontos, o jogo ganhou ainda mais tensão com a expulsão de Jorge Carrascal aos 90’+5. Apesar disso, o Flamengo conseguiu segurar a vantagem até ao apito final, garantindo três pontos importantes, após uma derrota recente contra o RB Bragantino.

Com este resultado, a equipa orientada por Leonardo Jardim sobe ao segundo lugar do campeonato, com 20 pontos e menos um jogo. O líder continua a ser o Palmeiras, de Abel Ferreira, que empatou na jornada, mantendo a vantagem no topo da tabela.



Futebol

Quase 5 meses depois, jogador do Sporting pode somar minutos frente ao Celtic

Embora tenha iniciado trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo sem limitações clínicas, futebolista ainda sentiu efeitos da longa ausência

Fotis Ioannidis está cada vez mais perto de regressar à competição e poderá somar os primeiros minutos da pré-temporada no Sporting - Celtic
Fotis Ioannidis está cada vez mais perto de regressar à competição e poderá somar os primeiros minutos da pré-temporada no Sporting - Celtic

13 Jul 2026 | 17:24 |

Icon Comentário0

Fotis Ioannidis está cada vez mais perto de regressar à competição e poderá somar os primeiros minutos da pré-temporada já esta terça-feira frente ao Celtic. O avançado grego integra as opções de Rui Borges para o particular agendado para as 17h30, no Estádio Algarve.


O internacional helénico não entra em ação desde 21 de fevereiro, quando foi utilizado na vitória do Sporting sobre o Moreirense, por 3-0. Depois desse encontro, o ponta de lança sofreu uma lesão no joelho direito que o afastou da competição durante vários meses.


Embora tenha iniciado os trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo sem limitações clínicas, Ioannidis ainda sentiu os efeitos da longa ausência. O desgaste provocado pela intensidade dos treinos levou a que fosse poupado no encontro particular diante do Torreense, disputado na semana passada.


O avançado dará um passo importante para encerrar definitivamente o longo período de inatividade. Rui Borges pretende recuperar gradualmente o ritmo competitivo do grego, que poderá voltar a assumir um papel importante no ataque leonino ao longo da temporada.

Entretanto, o boletim clínico do Sporting continua a registar algumas baixas, mas há sinais positivos. Nuno Santos apresentou melhorias no treino, reduzindo a lista de jogadores entregues ao departamento médico, onde permanecem Iván Fresneda, João Simões e Bruno Ramos.



Futebol

João Maria Jonet lamenta saída de figura chave do Sporting: "Dos melhores que vi. Obrigado"

Conhecido adepto do emblema verde e branco que fez questão de enaltecer importância do jogador dentro e fora das quatro linhas

Hjulmand continua a receber inúmeras mensagens de carinho após a saída para Madrid; Entre as reações esteve a de João Maria Jonet, adepto do Sporting
Hjulmand continua a receber inúmeras mensagens de carinho após a saída para Madrid; Entre as reações esteve a de João Maria Jonet, adepto do Sporting

13 Jul 2026 | 13:11 |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand continua a receber inúmeras mensagens de carinho após a saída do Sporting. Depois da despedida oficial do capitão leonino, vários adeptos e figuras ligadas ao universo leonino têm recorrido às redes sociais para prestar homenagem ao médio.


J. Maria Jonet: "Treinador dentro de campo. Dos melhores que vi. Obrigado 💚"


Entre essas reações esteve a de João Maria Jonet, conhecido adepto do Sporting e vereador na Câmara Municipal de Cascais, que fez questão de enaltecer a importância do jogador. No 'X' (antigo Twitter), republicou o vídeo de despedida divulgado pelo Clube e escreveu: "Treinador dentro de campo. Dos melhores que vi. Obrigado 💚".


A publicação surgiu na sequência da mensagem publicada pelo Sporting. Nas redes sociais, os leões despediram-se do internacional dinamarquês com as palavras: "Um exemplo de Esforço, Dedicação, Devoção e Glória 💚 Boa sorte, Capitão".

O médio deixou Alvalade depois de se afirmar como uma das principais referências da equipa desde a chegada ao Clube, em 2023. Ao longo da passagem pelo Sporting, conquistou dois Campeonatos Nacionais e uma Taça de Portugal.


Morten Hjulmand disse adeus ao emblema verde e branco e foi oficializado como reforço do Atlético de Madrid. O médio dinamarquês assinou contrato até 2031, com o Sporting a encaixar 40 milhões de euros fixos, mais 5 milhões em objetivos.

Veja a publicação:


Futebol

Rui Borges não gostou do que viu e atira jogador do Sporting para a equipa B

Depois de ter participado nas primeiras semanas de preparação com equipa A, futebolista foi encaminhado para a formação orientada por Tiago Fernandes

Koba Koindredi deixou de integrar os trabalhos da equipa A do Sporting, de Rui Borges, e vai passar a treinar com a equipa B
Koba Koindredi deixou de integrar os trabalhos da equipa A do Sporting, de Rui Borges, e vai passar a treinar com a equipa B

13 Jul 2026 | 12:40 |

Icon Comentário0

Koba Koindredi deixou de integrar os trabalhos da equipa principal do Sporting e vai passar a treinar com a equipa B enquanto o Clube procura uma solução para o seu futuro. O médio francês não entra nas contas de Rui Borges para a temporada 2026/27 e, por esse motivo, ficou de fora do estágio.


Depois de ter participado nas primeiras semanas de preparação na Academia Cristiano Ronaldo, o jogador foi encaminhado para a formação orientada por Tiago Fernandes. A decisão permite ao Sporting cumprir as obrigações contratuais com o atleta, ao mesmo tempo que aguarda pela definição do seu próximo destino.


Contratado em janeiro de 2024, após destacar-se no Estoril, onde atuava por empréstimo do Valência, o atleta nunca conseguiu afirmar-se em Alvalade. Na época seguinte foi cedido ao Lausanne e, posteriormente, ao Basileia, clube suíço onde somou dois golos e uma assistência em 40 partidas durante a última temporada.


Apesar do rendimento apresentado na Suíça, o Basileia optou por não ativar a cláusula de compra de 4 milhões de euros prevista no acordo de empréstimo. Dessa forma, o médio regressou ao Sporting, com quem continua ligado por contrato até ao verão de 2028.

A SAD leonina continua agora à procura da melhor solução para o internacional sub-19 francês. A prioridade passa por uma transferência definitiva que permita recuperar parte do investimento realizado, apesar do interesse do Arouca num empréstimo (Saiba mais AQUI).


Highlights de Koba Koindredi:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges tem 4 lesionados antes do Sporting - Celtic
Futebol

Rui Borges tem 4 lesionados antes do Sporting - Celtic

13 Jul 2026 | 12:28

Icon Comentário0
Negócio fechado! Jovane Cabral tem novo clube; Ex Sporting ruma ao...
Futebol

Negócio fechado! Jovane Cabral tem novo clube; Ex Sporting ruma ao...

13 Jul 2026 | 12:13

Icon Comentário0
Restaurante em Guimarães confirma saída de craque do Sporting: "Boa sorte"
Futebol

Restaurante em Guimarães confirma saída de craque do Sporting: "Boa sorte"

13 Jul 2026 | 11:30

Icon Comentário0