Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Leonel Pontes foi encarregado de educação durante quatro anos de Cristiano Ronaldo e treinou o craque português nos escalões de formação do Sporting. O técnico, que é amigo pessoal do jogador, voltou a deixar-lhe rasgados elogios e diz que o avançado vai terminar a carreira... quando quiser.
"Ele só vai terminar a carreira quando decidir... terminar. Enquanto adepto e conhecedor da 'marca' Sporting, considero que seria incrível ele poder voltar. Era o maior ato de gratidão que podia ter pelos quase dez anos de formação que teve no Clube - voltar ao clube que o formou", começou por dizer ao jornal Record.
"Podemos dizer que ele já é uma lenda, quando na maioria dos casos, as lendas só surgem depois de terminarem a carreira. Mas, ele já o é. É uma figura incontornável do futebol mundial. Não só nacional, mas mundial. Será recordado como um dos maiores futebolistas de sempre", apontou o atual coordenador técnico do Shanghai Shenhua (China).
"Deixará um legado muito grande sobre aquilo que é a paixão pelo futebol e pelo jogo e o cuidado com o corpo que um futebolista deve ter desde muito novo. No fundo, ele cuida extremamente bem do seu instrumento de trabalho, que é o seu corpo, o que lhe permite, aos 38 anos, estar num nível muito alto do ponto de vista físico, mental e técnico", explicou.
"Se o talento não chega, é preciso trabalhar muito e cuidar do corpo para dar resposta alta competição. Ele tinha espaço na Europa antes de ir para a Arábia Saudita. Foi um erro de 'casting' de muitos clubes não terem aproveitado a sua experiência, a 'marca' e a qualidade do jogador", concluiu Leonel Pontes.