Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

Levou o Sporting à glória na Liga dos Campeões e deixa desafio a adeptos: "Não sei se alguém vai..."

Equipa verde e branca atingiu o apuramento histórico nas competições europeias, e as emoções andam ao rubro em Alvalade. Um dos protagonistas já se pronunciou

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

07 Mar 2025 | 11:32 |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting entrou em campo na passada quinta feira, dia 7 de março, para conseguir história: os leões qualificaram-se para os quartos de final da Liga dos Campeões, um feito inédito em Portugal. Salvador Salvador, capitão do conjunto verde e branco, fez uso da sua conta pessoal da rede social Instagram para deixar uma mensagem aos adeptos.


"Cresci a ver o andebol do nosso Sporting a jogar nas competições europeias ainda sem pavilhão, ia a Mafra, ao Casal Vistoso, às vezes até a Almada para ver o meu clube jogar para a EHF Champions League ou outra competição qualquer europeia. Vi os últimos Bicampeões pelo nosso andebol a baterem de frente contra o Vezprem na época em que a Champions se estreou no João Rocha", começou por escrever Salvador Salvador.


Prosseguiu: "Hoje a pintura é outra, faço parte de um grupo de sonhadores, cheios de ambição, que acabam de fazer história pelo meu clube. Sou “apenas” mais um no meio disto, agradeço a todos os que se alinham ao meu lado, aos que dão indicações do banco, aos que ajudam no tratamento do nosso corpo, aos que me ajudam em casa, e aos nossos adeptos, que em cada jogo em nossa casa, fizeram parecer que jogávamos com 1 a mais!", atirou o capitão do Sporting.


De seguida, um desafio aos adeptos: "Não sei se alguém vai aparecer amanhã no aeroporto para a nossa chegada, mas se estão a pensar nisso, apareçam, venham dar (mais) uma força, tirar mais uma foto, cantar mais uma vez pelo Sporting! Quanto a nós, o nosso caminho mantém-se, os limites não são impostos nesta competição, mas Colónia está à espreita, e deserta de nos cumprimentar".

Terminou, da seguinte forma: "Sem saltar etapas, temos jogos muito importantes pelo caminho, e domingo já está aí para o último jogo desta fase, jogo tão importante como os outros todos! O Sporting é muito grande, e por muito pequena a percentagem que seja, estamos em busca de o fazer maior a cada dia que passa!", rematou Salvador Salvador depois do apuramento do Sporting na Liga dos Campeões.


Confira, em baixo, a publicação do jogador do Sporting:


Modalidades

Sporting desperdiça vantagem de dois golos na Liga dos Campeões e perde em casa de gigante europeu

Clube de Alvalade esteve com uma vantagem importante nos últimos dez minutos da partida, mas acabou por deixar escapar uma vitória que seria preciosa

Sporting esteve com uma vantagem importante nos últimos dez minutos da partida, mas acabou por deixar escapar uma vitória na Liga dos Campeões
Sporting esteve com uma vantagem importante nos últimos dez minutos da partida, mas acabou por deixar escapar uma vitória na Liga dos Campeões

04 Dez 2025 | 19:29 |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting perdeu, com o Veszprém, por 32-31, esta quinta-feira, dia 4 de dezembro. Em duelo da 10ª. jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Clube de Alvalade não conseguiu repetir o feito que tinha alcançado no Pavilhão João Rocha, depois de ter esmagado o Avanca no último fim-de-semana.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a turma verde e branca sentiu algumas dificuldades na primeira parte. O Veszprém entrou com tudo no encontro, e acabou por ganhar vantagem de cinco golos no final da primeira meia hora de jogo (19-14).


A segunda parte foi uma história completamente diferente. O Sporting veio com tudo, determinado a equilibrar a partida que parecia muito complicada. Os leões conseguiram uma recuperação incrível, e chegaram a estar com dois golos de vantagem nos últimos 10 minutos. No entanto, os húngaros foram superiores nos instantes finais, e passaram para a frente no seu último ataque do jogo, ditando, assim, a derrota verde e branca. 


Com esta derrota - a quinta em 25 jogos na nova temporada - os comandados de Ricardo Costa estão, agora, no quarto lugar do grupo A da Liga dos Campeões. Os leões somam 10 pontos, e estão já sete pontos atrás do Aalborg, equipa que ocupa o segundo lugar nesta fase da competição, que dá acesso direto à fase seguinte da prova.

Os leões voltam, agora, a virar atenções para o campeonato nacional. O próximo jogo, a contar para a 13ª. jornada da Liga Portuguesa, está marcado para o próximo domingo, dia 7 de dezembro, frente ao ABC. O encontro tem apito inicial às 15h00, e joga-se no Pavilhão João Rocha.



Modalidades

Dirigente do Barcelona aborda interesse em prodígio do Sporting: "Bom bacalhau"

Responsável do emblema da Catalunha foi questionado acerca da possibilidade de contratar um jogador dos quadros verdes e brancos em breve

Responsável do Barcelona foi questionado acerca da possibilidade de contratar um jogador dos quadros do Sporting
Responsável do Barcelona foi questionado acerca da possibilidade de contratar um jogador dos quadros do Sporting

04 Dez 2025 | 18:31 |

Icon Comentário0

Joan Marín deixou em aberto uma possível investida do Barcelona por Kiko Costa, jovem prodígio da equipa de andebol do Sporting. O jogador verde e branco tem sido apontado à saída de Alvalade de forma insistente, depois de demonstrar um nível tremendo nas últimas temporadas.


Joan Marín sobre Kiko Costa: "Em Portugal há bom bacalhau, é bom para pescar"


Dika Mem, lateral-direito do Barcelona, está em vias de deixar o emblema da Catalunha. Joan Marín, diretor do clube espanhol, foi questionado acerca dessa possível mudança no plantel blaugrana, acabando, depois, por falar também nos substitutos em vista.


"Dika Mem está a avaliar uma mudança na carreira, não é questão de dinheiro. Vai ter de decidir se quer continuar ou não. Só queremos que cumpra o seu contrato até final", explicou Joan Marín, depois do jogo que o andebol do Barcelona disputou com a equipa do PSG.

O diretor do Barcelona foi, depois, questionado sobre a possibilidade de Kiko Costa, e até do seu irmão, Martim Costa, reforçarem o emblema catalão em 2027. Sem querer abrir o jogo, acabou por dar uma resposta que pode indicar mudanças no Sporting em breve.


"Em Portugal há bom bacalhau, é bom para pescar, mas também há outros sítios", disse Joan Marín, ao jornal catalão 'Sport'. Relembrar que, nos últimos meses, Kiko Costa tem sido um dos nomes que mais vezes foi mencionado, em relação a uma reconstrução do plantel do clube espanhol.

Confira, aqui, mais um golaço de Kiko Costa:


Modalidades

Capitão do Sporting deixa aviso sério antes de embate com gigante europeu

Clube de Alvalade vai entrar em campo, em breve, para disputar mais uma partida muito importante para a prova internacional onde está inserido

Sporting vai entrar em campo, em breve, para disputar mais uma partida muito importante para a prova internacional onde está inserido
Sporting vai entrar em campo, em breve, para disputar mais uma partida muito importante para a prova internacional onde está inserido

03 Dez 2025 | 21:23 |

Icon Comentário0

Salvador Salvador avisou para a dificuldade do mês de dezembro que a equipa do Sporting vai enfrentar. O capitão de equipa do andebol do Sporting lançou o encontro com o Veszprém, uma das melhores equipas do mundo, para a Liga dos Campeões da modalidade. Relembrar que os leões 'esmagaram' no último jogo do campeonato nacional.


"Este mês de Dezembro vai ser bastante importante e 'apertado', com muitos jogos e importantes, como as idas à Luz, ao Dragão e à Hungria, agora, para enfrentar o One Veszprém HC, num jogo extremamente importante para nós na EHF Champions League. Por isso, vamos jogo a jogo", começou por explicar o capitão do Sporting, em relação aos desafios que se avizinham.


Salvador Salvador prosseguiu, e falou da dificuldade do próximo rival: "É uma equipa que foi vice-campeã do mundo há pouco tempo [em Outubro] e tem sempre armas e ambição para chegar à final-four e lutar pela EHF Champions League. Este ano, não foge à regra e é uma equipa com um investimento brutal".


"Em nossa casa, conseguimos dar uma grande réplica e ganhar [33-32]. Agora, queremos repetir esse feito, sabendo que não é fácil jogar lá. Com muita concentração e trabalho, melhorando algumas coisas e mantendo o que temos feito bem, queremos seguir o nosso caminho", rematou o capitão do Sporting.

Relembrar que o andebol do Sporting defronta o Veszprém, na Hungria, na próxima quinta-feira, dia 4 de dezembro, num jogo que se disputa às 17h45. Os leões jogam uma partida importante para as contas da Liga dos Campeões, naquele que será o último jogo da prova em 2025.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Selecionador Nacional fala do interesse do Barcelona em prodígio do Sporting: "É algo natural"
Modalidades

Selecionador Nacional fala do interesse do Barcelona em prodígio do Sporting: "É algo natural"

02 Dez 2025 | 19:16

Icon Comentário0
Lateral do Sporting colocado mais perto do Barcelona; Varandas toma providências
Modalidades

Lateral do Sporting colocado mais perto do Barcelona; Varandas toma providências

02 Dez 2025 | 07:56

Icon Comentário0
Craque do Sporting pode rumar ao Barcelona por 1 milhão de euros
Modalidades

Craque do Sporting pode rumar ao Barcelona por 1 milhão de euros

01 Dez 2025 | 11:25

Icon Comentário0