Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

LIGA BETCLIC: SPORTING – CAB MADEIRA AO MINUTO

Acompanhe aqui todas as emoções da última jornada da fase regular do campeonato de basquetebol

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

26 Mar 2022 | 14:30 |

Icon Comentário0

Final do jogo: Sporting 94-75 CAB Madeira https://twitter.com/SCPModalidades/status/1507758357913997312 40'- Os dois pontos finais vão para Daniel Relvão, que fecha o resultado em 94-75. 37'- O Sporting não para com triplos, esta tarde. 89-64. 35'- Sai mais um triplo para Shakir Smith. (84-62) 34'- Margem muito confortável para os leões: 81-60. 34'- Triplo para Shakir Smith. (77-60) 32'- Cicno pontos seguidos para o CAB Madeira, de lances livres. (69-57) 31'-Começa o último período. Final do terceiro período: Sporting 69-52 CAB Madeira https://twitter.com/SCPModalidades/status/1507753040400551936 30'- Triplo de Tuoyo, 'em cima' da buzina. 28'- Sai o quarto triplo para António Monteiro. (66-50) 27'- 59-47 25'- A entrar melhor a equipa do CAB Madeira. (57-41) 21'- Grande entrada do Sporting. Triplo de Mike Fofana. (55-37) 21'- Começa o terceiro período. Intervalo: Sporting 52- 37 CAB Madeira https://twitter.com/SCPModalidades/status/1507745199640002569 19'- Triplo para o CAB Madeira. (50-36) 18'- Mais um triplo para António Monteiro. Já leva três. (48-33). 16'- Mais um triplo, desta vez, por Diogo Ventura. (42-29). 13'- Triplo para Shakir Smith. (33-23). 11'- Início do segundo período. Final do primeiro período: Sporting 31-19 CAB Madeira https://twitter.com/SCPModalidades/status/1507738205482889226 9'- Triplo para Shakir Smith. O sétimo dos leões. (29-16). 8'- Diogo Ventura a pontuar de lance livre. (24-14) 6'- António Monteiro a repetir a dose. (17-9) 4'- Triplo para António Monteiro. (11-5) 2'- E sai outro para Omlid. (6-0) 1'- Sporting a começar em grande com um triplo de Tanner Omlid. (3-0) 1'- Início do primeiro período. 0'- Os leões já aquecem: https://twitter.com/SCPModalidades/status/1507729162085228544 0’- Mike Fofana, na antevisão ao encontro, garantiu que a equipa tem de entrar com intensidade: https://twitter.com/leoninopt/status/1507675840582242308 0’ – Esta temporada, Sporting e CAB Madeira já se defrontaram duas vezes. No jogo da primeira volta, o Sporting venceu por 95-83. O outro encontro foi para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, e os comandados de Luís Magalhães triunfaram por 86-83. 0’ – As equipas já mediram forças por cinco vezes e os leões venceram sempre. 0’ – O CAB Madeira está na quinta posição com 32 pontos em 21 jogos. 0’ – O Sporting está no segundo lugar da Liga Betclic, com 39 pontos em 21 jogos (18 vitórias e três derrotas), os mesmo que o líder, Benfica. O Porto segue no terceiro posto (37 pontos em 21 partidas) e a Oliveirense ocupa a quarta posição com 34 pontos em 21 encontros. 0’ – Por sua vez, o CAB Madeira venceu o Lusitânia, por 77-74. 0’ – No último jogo, na passada quarta-feira, o Sporting perdeu em casa com o Benfica, por 89-73. 0’ – O Leonino leva até si todas as emoções da última jornada da fase regular da Liga Betclic. 0’ – O basquetebol do Sporting recebe, este sábado, 26 de março, pelas 15h00, o CAB Madeira, no Pavilhão João Rocha.


Fotografia de Sporting




Modalidades

Sporting tem noite infeliz e perde em Itália nas competições europeias

Emblema verde e branco não conseguiu triunfar no reduto da equipa transalpina e somou segunda derrota na prova internacional

Sporting perde em Itália em duelo das competições europeias; Conjunto verde e branco não foi feliz no reduto adversário
Sporting perde em Itália em duelo das competições europeias; Conjunto verde e branco não foi feliz no reduto adversário

04 Nov 2025 | 21:42 |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Sporting perdeu por 89-72 frente ao Dinamo Sassari, esta terça-feira, dia 4 de novembro, em jogo da quarta jornada do grupo G da FIBA Europe Cup. Num encontro disputado em Itália, os leões não conseguiram levar de vencida a turma de Massimo Bulleri.


Os verdes e brancos não entraram bem na partida e, no final do primeiro período, perdiam por 24-20. No segundo parcial, a desvantagem acentuou-se ainda mais e, ao intervalo, registava-se no marcador uma diferença de 14 pontos a favor da turma adversária (55-41).


No terceiro parcial, o Clube de Alvalade ainda conseguiu encurtar distâncias e entrou nos últimos 10 minutos a 10 pontos do Dinamo Sassari (72-62). No último quarto, o conjunto leonino voltou a fraquejar e viu o conjunto transalpino fechar o placard com mais 17 pontos.


O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Brandon Johns Jr. O norte-americano somou 24 pontos, nove ressaltos e três assistências Já Malik Morgan somou 16 pontos, oito ressaltos e três assistências, números insuficientes para que o Sporting pudesse triunfar.

Com esta derrota - a terceira em nove jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão no segundo lugar com seis pontos. O Dinamo Sassari é primeiro com sete e tem vantagem no confronto direto com os leões, apesar do triunfo do Sporting no jogo da ronda inaugural. O Rasta Vechta é terceiro com cinco (menos um jogo), seguido do Vâlcea (três pontos e também menos um encontro). O próximo jogo da formação leonina é no domingo, dia 9 de novembro, frente ao Galitos, às 17h00, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, no Barreiro.



Modalidades

Sporting vence em casa e ultrapassa o Benfica no campeonato

Clube de Alvalade recebeu, e venceu, um adversário complicado. O triunfo vale ao emblema verde e branco a ultrapassagem ao rival da segunda circular

Sporting recebeu, e venceu, um adversário complicado. O triunfo vale ao emblema verde e branco a ultrapassagem ao Benfica
Sporting recebeu, e venceu, um adversário complicado. O triunfo vale ao emblema verde e branco a ultrapassagem ao Benfica

02 Nov 2025 | 14:34 |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol feminino do Sporting venceu por 70-59, contra ao Esgueira, este domingo, dia 2 de novembro, em jogo da quinta jornada da fase regular da Liga Portuguesa de Basquetebol 2025/26. Num encontro contra um dos históricos da modalidade em Portugal, as leoas venceram o segundo encontro consecutivo - de uma equipa que sofreu muitas alterações no verão.


A equipa feminina do Sporting começou bem, numa partida que arrancou com muito equilíbrio. O primeiro parcial terminou com empate a 16 pontos no marcador, mas no segundo período, as leoas passaram para a frente do marcador (16-12), deixando o placar a apontar 32-28 ao intervalo.


A segunda parte do encontro foi complicada, e de vantagens marginais para as leoas, suficientes para construir a diferença final. O terceiro período terminou com nova vitória verde e branca (16-14), que carimbou o triunfo por 70-59 no derradeiro parcial (20-15).


O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Dayna Rouse. A alemã fez 19 pontos, 10 ressaltos e duas assistências. Já Luana Serranho somou 13 pontos, dois ressaltos e sete assistências, números suficientes para que o Sporting pudesse triunfar na competição nacional.

Com esta vitória - a terceira em cinco jogos na presente temporada - a equipa de basquetebol feminino do Sporting está, à condição, no terceiro lugar do campeonato nacional, com oito pontos, ultrapassando o Benfica, que tem menos um jogo. Em primeiro está o Quinta dos Lombos, com os mesmos oito pontos. O próximo jogo da formação leonina é no próximo dia 23 de novembro, frente ao União Desportiva, para o campeonato. O jogo está marcado para as 11h00, no Pavilhão João Rocha.



Modalidades

Sporting bate histórico português e dá salto na tabela classificativa

Clube de Alvalade recebeu, no Pavilhão João Rocha, um adversário muito complicado, em mais uma partida referente ao campeonato nacional

Sporting recebeu, no Pavilhão João Rocha, um adversário muito complicado, em mais uma partida referente ao campeonato nacional
Sporting recebeu, no Pavilhão João Rocha, um adversário muito complicado, em mais uma partida referente ao campeonato nacional

01 Nov 2025 | 20:26 |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Sporting venceu por 78-64, contra o Ovarense, este sábado, dia 1 de novembro, em jogo da quarta jornada da fase regular da Liga Betclic Basquetebol 2025/26. Num encontro contra um dos históricos da modalidade em Portugal, os verdes e brancos deram seguimento ao triunfo para as competições europeias.


Os verdes e brancos arrancaram muito bem a partida. Os leões assinaram um ótimo primeiro período, que terminou com 28-13 no marcador. A Ovarense reagiu nos segundos 10 minutos do encontro, com parcial de 21-15, que deixou a partida com 43-34 ao intervalo.


A segunda parte do encontro foi de gestão para a equipa do Sporting. Os leões tinham 11 pontos de vantagem ao intervalo, e foram mantendo essa margem. O terceiro período terminou 18-14 para os leões, e no último parcial, os verdes e brancos voltaram a superiorizar-se, por 17-16, o que deixou o resultado final da partida em 78-64.


O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Malik Morgan. O norte-americano fez 17 pontos, sete ressaltos e três assistências. Já Francisco Amarante somou 11 pontos, nove ressaltos e duas assistências, números suficientes para que o Sporting pudesse triunfar na competição nacional.

Com esta vitória - a sexta em oito jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão, à condição, no segundo lugar do campeonato nacional, com sete pontos. Em primeiro está o Benfica, com oito. O próximo jogo da formação leonina é na terça-feira, dia 4 de novembro, frente ao Dinamo Sassari, para a FIBA Europe Cup 25/26. O jogo está marcado para as 19h30, em solo italiano.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting arrasa nas competições europeias e sobe ao primeiro lugar do grupo
Modalidades

Sporting arrasa nas competições europeias e sobe ao primeiro lugar do grupo

29 Out 2025 | 18:51

Icon Comentário0
Basquetebol (FIBA Europe Cup): Sporting - Valcea ao minuto
Modalidades

Basquetebol (FIBA Europe Cup): Sporting - Valcea ao minuto

29 Out 2025 | 16:28

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Prodígio do Porto, Francisco Amarante conquista créditos no Sporting
Modalidades

Exclusivo Leonino - Prodígio do Porto, Francisco Amarante conquista créditos no Sporting

26 Out 2025 | 18:14

Icon Comentário0