Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Liga Portugal Betclic 25/26: Sporting - Braga (Jornada 8) ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro do Campeonato Nacional que vai colocar frente a frente verdes e brancos e minhotos

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da Liga Portugal Betclic 25/26 que vai colocar frente a frente equipas do Sporting e Braga
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da Liga Portugal Betclic 25/26 que vai colocar frente a frente equipas do Sporting e Braga

05 Out 2025 | 17:15 |

Icon Comentário0

9' - Ricardo Horta (Braga) remata sem nexo.


4' - Remate forte de Geovany Quenda para defesa de Lukas Hornicek (Braga).


1' - Começa a partida. ACREDITA, SPORTING!!!!


0' - Leões em exercícios de aquecimento.



0' - João Simões de fora dos convocados.

0' - Suplentes: João Virginia, Geny Catamo, Giorgi Kochorashvili, Fresneda, Ousmane Diomande, Alisson, Eduardo Quaresma, Fotis Ioannidis e Ricardo Mangas.

0' - Onze do Sporting: Rui Silva; Georgios Vagiannidis, Debast, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; Morita, Morten Hjulmand, Geovany Quenda, Trincão, Pote e Luis Suárez.

0′ – Sporting e Braga já se defrontaram em 163 ocasiões: os leões venceram 100 partidas contra 37 do adversário. Registam-se ainda 26 empates.

0' - Os minhotos vêm de uma vitória (2-0) frente ao Celtic na Liga Europa.

0' - Na última partida, os comandados por Rui Borges perderam frente ao Nápoles (2-1), em duelo da segunda jornada da Liga dos Campeões.

0' - Já a turma orientada por Carlos Vicens ocupa a 10.ª posição com nove pontos.

0' - Neste momento, os leões estão no segundo lugar do Campeonato Nacional com 18 pontos. O Porto é primeiro com 21.

0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic 2025/26.

0’ – O Sporting recebe o Braga, este domingo, dia 5 de outubro, às 19h15, no Estádio José Alvalade.


Futebol

Dirigente do Sporting atira a matar: "Pedro Proença e Reinaldo Teixeira são do Benfica"

À entrada para a Assembleia Geral, alta figura do emblema verde e branco usou a ironia para refutar ideia de que leões são beneficiados

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, lembrou que Pedro Proença e Reinaldo Teixeira são adeptos do Benfica
Frederico Varandas, Presidente do Sporting, lembrou que Pedro Proença e Reinaldo Teixeira são adeptos do Benfica

05 Out 2025 | 19:18 |

Icon Comentário0

Frederico Varandas respondeu às acusações de que o Sporting controla os principais organismos do futebol português e deixou várias críticas ao Benfica. O Presidente dos leões lembrou que Pedro Proença e Reinaldo Teixeira são benfiquistas. Além disso, o dirigente usou a ironia para refutar essa ideia.


F. Varandas: "Pedro Proença e Reinaldo Teixeira são benfiquistas"


"O atual presidente da FPF, Pedro Proença, conhecido por todos, é benfiquista. O atual presidente da Liga Reinaldo Teixeira, que não conhecia até à data em que se decide candidatar, eu fiz o trabalho de casa e disseram-me que era uma pessoa séria, íntegra e profissional, mas que era benfiquista", começou por afirmar junto dos jornalistas.


À entrada para a Assembleia Geral do Sporting, o Presidente do Clube de Alvalade apontou ainda para a restante direção federativa, contando com "os grandes sportinguistas Domingos Paciência e Toni", em tom de ironia, e ainda abordou o "vice" Rui Caeiro.

"Encontramos Rui Caeiro, que é de facto sportinguista, mas que tem um passado curioso. Foi um vice-presidente de Bruno de Carvalho e, por indicação dos nossos órgãos sociais, nomeadamente do Conselho Fiscal, foi proposta a sua suspensão de sócio, coisa que os sócios assim o entenderam em 70% da votação. Podemos ver, de forma simples, como é tudo 'verde' na FPF", voltou o presidente a ironizar.


F. Varandas: "Nunca o Presidente do Sporting se desculpou por causa da arbitragem"

Frederico Varandas considerou que o facto de não existirem hoje senhores no futebol "está a fazer muita confusão a determinados clubes", e deixou um conselho à atual direção e outros candidatos à presidência do Benfica: "Desde que estou aqui, já houve épocas desportivas mal conseguidas, mas nunca o presidente do Sporting se desculpou por causa da arbitragem. Há três anos, com o Sporting em quarto lugar, disse perentoriamente que a culpa foi só nossa. É esse o primeiro passo para tornar um clube vencedor e campeão. Sejam competentes e trabalhem mais, que ajuda muito mais do que escrever comunicados", concluiu.


Futebol

Klinsmann diz que jogador que passou pelo Sporting pode ser muito importante no Mundial

Técnico alemão marcou presença no evento de lançamento da bola da prova e fez uma antevisão à competição que se vai realizar no próximo verão

Jurgen Klinsmann esteve no evento de lançamento da bola do Mundial de 2026 e antevê que ex Sporting será determinante
Jurgen Klinsmann esteve no evento de lançamento da bola do Mundial de 2026 e antevê que ex Sporting será determinante

05 Out 2025 | 19:02 |

Icon Comentário0

Jurgen Klinsmann esteve no evento de lançamento da bola do Mundial de 2026, a Trionda. O técnico alemão falou sobre a competição e diz que Cristiano Ronaldo - que viu um ex colega fazer uma tatuagem em sua homenagem - vai ser uma peça chave na Seleção portuguesa.


J. Klinsmann: "Esse Mundial temos seleções boas (...) Portugal, com Ronaldo a jogar um futebol sensacional"


"A Argentina é sempre da mais alta qualidade, sem dúvida. Mas para esse Mundial temos seleções como a Espanha, excecionalmente boa, Portugal, com Ronaldo a jogar um futebol sensacional, Inglaterra como um equipa muito forte. Espero que a Alemanha volte, obviamente, e mostre às pessoas que os últimos dois Mundiais foram erros", começou por dizer.


O antigo campeão do mundo pela Alemanha em 1990 antevê dificuldades à Itália: "Temos muitas seleções de qualidade. A Itália ainda precisa de se classificar, tem passado por algumas dificuldades, mas não pode não ir, porque seria a terceira vez seguida, isso é impossível. Vai ser um Mundial incrível", afirmou o antigo campeão do mundo pela Alemanha em 1990.

J. Klinsmann:  "O Brasil é sempre favorito, sempre foi e sempre será"


Apesar da instabilidade dos últimos anos, Klinsmann também dá o Brasil como favorito: "O Brasil é sempre favorito, sempre foi e sempre será. É uma nação que tem futebol tão profundo nas suas raízes e na sua cultura... Tem jogadores e treinadores incríveis e agora abriram as portas ao Ancelotti, a primeira vez que um técnico não brasileiro comanda a seleção, isso é muito grande. E, por ele ser uma personalidade, pode guiar grandes atletas e encontrar a melhor forma de fazer esse Brasil ser bem-sucedido.

O técnico espera ainda que Neymar seja convocado: "O meu desejo pessoal para o Brasil é que o Neymar volte. Eu estava no Catar, assisti a todos os jogos do Brasil lá e Neymar era o melhor jogador da competição, até o Brasil perder com a Croácia. Eu espero que ele fique totalmente em forma, que ele tenha essa vontade e mostre para todos o mundo que ele é o Neymar. Se ele voltar, eu diria que o Brasil vai ganhar a Mundial."


Futebol

Exclusivo Leonino - Alta patente do Sporting sem pachorra para birras de Rui Costa

Nos últimos meses, dirigente máximo do Benfica tem apontado a mira, por diversas ocasiões, na direção do emblema verde e branco

Exclusivo Leonino - Dirigente do Sporting entende que esta é uma estratégia usada pelo Benfica, de Rui Costa, de forma a disfarçar os maus resultados
Exclusivo Leonino - Dirigente do Sporting entende que esta é uma estratégia usada pelo Benfica, de Rui Costa, de forma a disfarçar os maus resultados

05 Out 2025 | 18:54 |

Icon Comentário0

Frederico Varandas não dá a mínima importância para a postura adotada pelo Benfica nos últimos meses relativamente às queixas de Rui Costa sobre alegados benefícios por parte das equipas de arbitragem nos jogos realizados pelo Sporting, sabe o Leonino.


Nos últimos meses, o dirigente máximo do Benfica tem apontado a mira, por diversas ocasiões, na direção dos leões, mas as críticas não beliscam o trabalho que tem sido feito tanto pelo Presidente do Sporting como por Rui Borges, que seguem tranquilos e imunes às palavras do alto dirigente das águias.


Ao que o nosso Jornal apurou, Frederico Varandas entende que esta é uma estratégia usada pelos encarnados, de forma a poder condicionar as arbitragens e disfarçar os maus resultados alcançados pelo Benfica no futebol nos últimos anos, apesar dos muitos milhões gastos.


Na conferência de imprensa de antevisão ao duelo da oitava jornada da Liga portuguesa, o treinador dos leões foi precisamente questionado sobre palavras de Rui Costa, mas o timoneiro do conjunto de Alvalade chutou o tema para canto e deixou o rival a falar sozinho.

O Sporting volta a entrar em campo apenas no próximo domingo, dia 5 de outubro, frente ao Braga. O encontro, a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Carlos Vicens, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 19h15.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rúben Semedo pode voltar a Portugal para ser adversário do Sporting
Futebol

Rúben Semedo pode voltar a Portugal para ser adversário do Sporting

05 Out 2025 | 18:41

Icon Comentário0
Sporting B arrasa Leixões e volta à liderança isolada da Segunda Liga
Futebol

Sporting B arrasa Leixões e volta à liderança isolada da Segunda Liga

05 Out 2025 | 17:42

Icon Comentário0
Varandas dá estoiro monumental em Rui Costa; Líder do Sporting responde ao presidente do Benfica
Futebol

Varandas dá estoiro monumental em Rui Costa; Líder do Sporting responde ao presidente do Benfica

05 Out 2025 | 15:52

Icon Comentário0