Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

Liga UNA Seguros Voleibol 2024/25 - Final | Sporting - Benfica (Jogo 4) ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do duelo entre leões e águias, válido para o quarto encontro da derradeira fase do Campeonato Nacional

Acompanhe aqui todas as emoções do duelo entre Sporting e Benfica, válido para o quarto encontro da final da Liga UNA Seguros 2024/2025
Acompanhe aqui todas as emoções do duelo entre Sporting e Benfica, válido para o quarto encontro da final da Liga UNA Seguros 2024/2025

03 Mai 2025 | 15:20 |

Icon Comentário0

Final do encontro. Sporting 3-0 Benfica



- Sporting vence terceiro set (25-23).


- Ponto de Edson Valência para o 23-20. 

- Sporting mais perto da vitória no jogo (20-16).


- Sporting novamente em vantagem (16-14).

- Benfica passa para a frente (11-12).

- Sporting entra melhor (7-6).

- Arranca o terceiro set.

- Sporting vence segundo parcial (25-19).

- Sporting a dois pontos de vencer o segundo set (23-17).

- Grande bloco de Jonas Aguenier para o 19-13.

- Sporting com três pontos de vantagem (14-11).

- Mantém-se o empate (9-9).

- Início muito equilibrado do segundo parcial (4-4).

- Começa o segundo set. 

- Sporting vence primeiro set (25-20).

- Leões a um ponto da vitória no primeiro set (24-19).

- Sporting com vantagem de seis pontos de vantagem (22-16).

- Sporting dispara na frente do marcador (16-11).

- Quatro pontos de vantagem para os leões (12-8).

- Sporting começa melhor (5-4).

- Arranca o dérbi. Vamos, Sporting!!!

- Leões já efetuaram os exercícios de aquecimento.

- Este será o 61.º embate entre as equipas: O Sporting conta com 21 vitórias contra 39 do Benfica.

- Em caso de vitória, o Sporting empata a final e o título será decidido na 'negra'. Se o Benfica vencer, as águias sagram-se hexacampeões nacionais.

- O Benfica venceu os dois primeiros jogos da final, na Luz e no Pavilhão João Rocha, pelo mesmo resultado (3-1). O Sporting venceu o terceiro jogo, no reduto do rival, também por 3-1.

- Já o Benfica venceu o Ala Nun'Álvares (2-0) e o Leixões (3-0).

- Os comandados de João Coelho chegaram à grande decisão depois de terem eliminado o Vitória de Guimarães (2-0) e a Académica de Espinho (3-0).

- O Leonino leva até si todas as emoções do quarto jogo da final da Liga UNA Seguros.

- A equipa de voleibol do Sporting defronta o Benfica, este sábado, dia 3 de maio, pelas 16h00, no Pavilhão João Rocha.


Modalidades

Gordo leva tareia do Sporting e leões vão enfrentar Barcelona na final

Emblema verde e branco atropelou turma do país vizinho e vai reencontrar equipa catalã, à semelhança do que sucedeu na temporada passada

Sporting vence equipa de Daniel Gordo e vai marcar presença na final da competição frente ao Barcelona
Sporting vence equipa de Daniel Gordo e vai marcar presença na final da competição frente ao Barcelona

30 Ago 2025 | 18:11 |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting está na final da Supertaça Ibérica, depois de derrotar o Ademar León por 42-27, este sábado, dia 30 de agosto. O Clube de Alvalade vai encontrar o Barcelona no derradeiro encontro da competição. Veja AQUI como decorreu a partida.


Num duelo disputado no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, a turma verde e branca foi superior ao finalista vencido da última Taça do Rei e, ao intervalo, já levava uma vantagem de cinco golos (18-13). Os leões foram implacáveis no ataque e superaram, uma vez mais, a equipa adversária.


Na etapa complementar, o Sporting não desacelerou e continuou por cima da turma de Daniel Gordo, fechando o marcador com uma diferença de 15 golos entre as duas formações. Em 2024/25, a final ocorreu precisamente entre leões e Barcelona, mas a turma do país vizinho acabou por vencer por 38-33.


Com esta vitória - a segunda em dois jogos na nova temporada - os comandados de Ricardo Costa - vão tentar conquistar o troféu pela primeira vez. A final está marcada para domingo, dia 31 de agosto, às 16h30, frente à turma catalã, que bateu o Porto por 28-25 na outra meia-final.

A Supertaça Ibérica é um formato que vai para a sua quarta edição e opõe os vencedores dos campeonatos nacionais e das taças nacionais de Portugal e Espanha. Ademar León e Porto participam na prova já que foram finalistas vencidos das provas rainhas de ambos os países.


Na semana passada, leões venceram a Supertaça nacional frente ao Porto:


Modalidades

Supertaça Ibérica Andebol 2025/26: Sporting - Ademar León (Meia-final) ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro de acesso à final do torneio, que coloca frente a frente leões e o conjunto espanhol

Acompanhe aqui todas as emoções do Sporting - Ademar León, de acesso à final da Supertaça Ibérica, que coloca frente a frente leões e espanhóis
Acompanhe aqui todas as emoções do Sporting - Ademar León, de acesso à final da Supertaça Ibérica, que coloca frente a frente leões e espanhóis

30 Ago 2025 | 14:50 |

Icon Comentário0

TERMINA A PARTIDA! O SPORTING VENCE O ADEMAR POR 42-27! ESTAMOS NA FINAL DA SUPERTAÇA IBÉRICA!


58' - Menos de três minutos para o fim do encontro. O Sporting na frente por 40-27.


54' - Na saída do time-out, o Sporting atira o resultado para 39-25.


50' - A dez minutos do fim do encontro, os leões lideram por 35-25


49' - Cada vez mais perto do fim do jogo, o Sporting vai gerindo a vantagem de forma confortável: 33-24 neste momento.

42' - A vantagem do Sporting dispara! Conjunto verde e branco lidera por 28-19.

37' - Primeira vantagem de sete golos para o Sporting: 23-16 para os leões e time-out para o Ademar.

34' - Sporting arrancou o segundo tempo com menos uma unidade, mas mantém vantagem de cinco golos: 20-15.

ARRANCA A SEGUNDA PARTE! FORÇA SPORTING!!

INTERVALO NA PARTIDA. O SPORTING LIDERA POR 18-13


29' - A menos de dois minutos do fim da primeira parte, os leões lideram por 17-12.

25' - Sporting mantém o domínio da partida, e vai vencendo por 15-9.

18' - Primeiro time-out do encontro para o Ademar. Sporting em vantagem por 10-6.

14' - Sporting chega aos três golos de vantagem: 7-4.

10' - Sporting lidera por 4-3 perto dos 10 minutos de jogo.

5' - Novo golo do Sporting, que continua em vantagem por 2-1.

3' - Sporting marca o primeiro golo do encontro.

ARRANCA A PARTIDA EM MATOSINHOS! FORÇA SPORTING!

0' - É a primeira vez que Sporting e Ademar León se defrontam em jogos oficiais.

0' - O Ademar León participa pela primeira vez no torneio. Os leões estão na sua quarta participação consecutiva.

0' - O conjunto de Ricardo Costa entra na condição de Campeão Nacional e vencedor da Taça de Portugal. O Sporting também já conquistou a Supertaça portuguesa esta época, frente ao Porto.

0' - A turma de Alvalade parte em busca da primeira conquista deste troféu.

0' - O Leonino leva até si todas as emoções da meia-final da Supertaça Ibérica de Andebol 2025/26.

0' - O Sporting defronta o Ademar León, este sábado, dia 30 de agosto, às 16h30, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.

Confira, aqui, as imagens do triunfo do Sporting na Supertaça:


Modalidades

Oficial! Varandas contrata central internacional pela Estónia para o Sporting: "Feliz"

Em comunicado, Clube de Alvalade anunciou a contratação de atleta que promete ser muito importante no ataque à revalidação do título

Sporting, de Frederico Varandas, oficializou a contratação de Marx Aru para o voleibol do Clube de Alvalade
Sporting, de Frederico Varandas, oficializou a contratação de Marx Aru para o voleibol do Clube de Alvalade

29 Ago 2025 | 07:05 |

Icon Comentário0

É oficial: Marx Aru é reforço do voleibol masculino do Sporting, isto depois da apresentação de um histórico nome da modalidade. Em comunicado publicado no site na passada quinta-feira, o Clube de Alvalade, liderado por Frederico Varandas, anunciou a contratação do central internacional pela Estónia, que chega oriundo de França, mais precisamente do Tourcoing-Lille Métropole Volley-Ball.


Nas primeiras declarações enquanto reforço do voleibol Sporting, Marx Aru não escondeu a felicidade com esta nova etapa da sua carreira: “É muito bom chegar ao Sporting. Ouvi coisas muito boas sobre o Clube, especialmente que é muito profissional e já comprovei que assim é. Estou muito feliz”.


O central internacional pela Estónia explicou quais os aspetos em que pode ajudar a equipa do Sporting, comandada por João Coelho, e falou sobre os colegas: “Espero trazer bons pontos e uma boa energia para manter a equipa no caminho certo. Já contactei com eles, a equipa é muito simpática e acolhedora”.


 “Sei que são muito apaixonados e espero vê-los por aqui. Espero que consigamos ganhar o máximo de títulos possível”, finalizou Marx Aru, deixando uma mensagem aos adeptos do Sporting e prometendo que deixará tudo em campo para ajudar os verdes e brancos a triunfar na época 2025/26.

O primeiro encontro oficial da temporada para o voleibol do Sporting será a Supertaça, diante do Benfica. Os leões venceram o Campeonato Nacional na última temporada, enquanto as águias triunfaram na Taça de Portugal. O dérbi eterno da primeira competição oficial da época ainda não tem data agendada.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Com dois jogadores do Sporting em campo, Portugal entra a vencer no Eurobasket
Modalidades

Com dois jogadores do Sporting em campo, Portugal entra a vencer no Eurobasket

27 Ago 2025 | 17:06

Icon Comentário0
Oficial! Lenda do Sporting reforça rival do norte
Modalidades

Oficial! Lenda do Sporting reforça rival do norte

26 Ago 2025 | 16:50

Icon Comentário0
Atenção, Sporting! Frederico Varandas perto de garantir craque da seleção argentina
Modalidades

Atenção, Sporting! Frederico Varandas perto de garantir craque da seleção argentina

26 Ago 2025 | 10:15

Icon Comentário0