Modalidades
Sporting perde na Liga dos Campeões por 3-0 e continua com zero pontos
06 Jan 2026 | 17:18
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
03 Mai 2025 | 15:20 |
Final do encontro. Sporting 3-0 Benfica
- Sporting vence terceiro set (25-23).
- Ponto de Edson Valência para o 23-20.
- Sporting mais perto da vitória no jogo (20-16).
- Sporting novamente em vantagem (16-14).
- Benfica passa para a frente (11-12).
- Sporting entra melhor (7-6).
- Arranca o terceiro set.
- Sporting vence segundo parcial (25-19).
- Sporting a dois pontos de vencer o segundo set (23-17).
- Grande bloco de Jonas Aguenier para o 19-13.
- Sporting com três pontos de vantagem (14-11).
- Mantém-se o empate (9-9).
- Início muito equilibrado do segundo parcial (4-4).
- Começa o segundo set.
- Sporting vence primeiro set (25-20).
- Leões a um ponto da vitória no primeiro set (24-19).
- Sporting com vantagem de seis pontos de vantagem (22-16).
- Sporting dispara na frente do marcador (16-11).
- Quatro pontos de vantagem para os leões (12-8).
- Sporting começa melhor (5-4).
- Arranca o dérbi. Vamos, Sporting!!!
- Leões já efetuaram os exercícios de aquecimento.
- Este será o 61.º embate entre as equipas: O Sporting conta com 21 vitórias contra 39 do Benfica.
- Em caso de vitória, o Sporting empata a final e o título será decidido na 'negra'. Se o Benfica vencer, as águias sagram-se hexacampeões nacionais.
- O Benfica venceu os dois primeiros jogos da final, na Luz e no Pavilhão João Rocha, pelo mesmo resultado (3-1). O Sporting venceu o terceiro jogo, no reduto do rival, também por 3-1.
- Já o Benfica venceu o Ala Nun'Álvares (2-0) e o Leixões (3-0).
- Os comandados de João Coelho chegaram à grande decisão depois de terem eliminado o Vitória de Guimarães (2-0) e a Académica de Espinho (3-0).
- O Leonino leva até si todas as emoções do quarto jogo da final da Liga UNA Seguros.
- A equipa de voleibol do Sporting defronta o Benfica, este sábado, dia 3 de maio, pelas 16h00, no Pavilhão João Rocha.
Anúncio foi feito nesta quarta-feira, dia 7 de janeiro, e a ausência do nome do jogador do Clube de Alvalade foi um dos principais temas de conversa
07 Jan 2026 | 16:45 |
João Matos é o nome que está no centro de todas as discussões após o anúncio da convocatória oficial de Portugal para a fase final do Campeonato da Europa de Futsal. A ausência do icónico capitão e fixo do Sporting causou uma onda de choque, uma vez que o jogador tem sido, durante mais de uma década, a extensão de Jorge Braz dentro de quadra.
O selecionador nacional explicou publicamente as razões por trás desta lista de escolhas difíceis, justificando-as com base no momento atual dos atletas. Segundo o técnico, o facto de João Matos não ter integrado os últimos estágios de preparação pesou na balança, mas deixou uma nota final de reconhecimento: “Há algo que é claro, um respeito brutal para toda esta equipa que não vai e podia ir”.
Com Jorge Braz ao comando, esta é a primeira fase final que João Matos falha. Pela seleção nacional, o fixo já atuou em 213 ocasiões, somando 27 golos marcados e já venceu dois Campeonatos da Europa (2018 e 2022) e um Mundial no ano de 2021.
Outro jogador do Sporting que também ficou de fora dos eleitos de Jorge Braz foi Zicky Té, a contas com uma lesão. Bernardo Paçó, Tomás Paçó, Diogo Santos e Pauleta são os atletas leoninos que vão representar Portugal na prova que começa a 21 de janeiro, a disputar-se na Letónia, Lituânia e Eslovénia.
A seleção lusa está inserida no grupo D, juntamente com Itália, Hungria e Polónia e irá disputar a primeira fase em Liubliana, cidade especial onde Portugal venceu o seu primeiro título europeu. No que toca ao Sporting, este segue na segunda posição da Liga Placard, com 39 pontos - menos seis que o Benfica, que é líder.
Lista de jogadores chamados para representar Portugal foi divulgada esta quarta-feira, dia 7 de janeiro, com alguns destaques em consideração
07 Jan 2026 | 12:26 |
Jorge Braz divulgou, esta quarta-feira, dia 7 de janeiro, os 14 convocados de Portugal para o Campeonato da Europa. O Selecionador Nacional chamou quatro jogadores do Sporting, deixando algumas figuras bastante importantes do Clube de Alvalade de fora da competição.
Bernardo Paçó, Tomás Paçó, Diogo Santos e Pauleta são os nomes da turma de Nuno Dias que fazem parte da lista para a prova que se disputa entre 21 de janeiro e 7 de fevereiro na Letónia, Lituânia e Eslovénia. Destaque para as ausências de João Matos e Zicky Té - este último menos chamativo pelos poucos minutos na presente temporada.
De resto, também Erick Mendonça - que foi recentemente associado a um possível regresso ao Sporting -, faz parte da convocatória das quinas, como o único universal escolhido por Jorge Braz para representar Portugal nesta edição do Europeu.
João Matos, capitão dos leões, acaba por ficar de fora das opções - tal como se havia revelado em algumas convocatórias anteriores de preparação -, não deixando de ser uma ausência notória como figura-chave e lenda da Seleção Nacional de futsal.
Confira a lista de convocados:
Guarda-redes: Edu Sousa (Múrcia) e Bernardo Paçó (Sporting)
Fixos: André Coelho (Benfica) e Tomás Paçó (Sporting)
Fixo/Ala: Afonso Jesus (Benfica)
Universal: Erick Mendonça (Barcelona)
Alas: Tiago Brito (Sp. Braga), Diogo Santos (Sporting), Pauleta (Sporting), Lúcio Rocha (Benfica), Pany Varela (Benfica), Kutchy (Benfica) e Bruno Coelho (Riga)
Pivô: Rúben Góis (Rio Ave)
Recorde este golo de João Matos por Portugal:
Jogador passou também por Corinthians, Inter Movistar, Joinville e Norilsk Nickel, seu último clube e que representava desde 2020
07 Jan 2026 | 11:40 |
O futsal leonino está de luto. O antigo internacional brasileiro Alex Felipe, que representou o Sporting durante as épocas de 2018/2019 e 2019/2020, faleceu aos 32 anos, no aeroporto de Ukhta, na Rússia, após perder os sentidos. O jogador preparava-se para regressar a Moscovo com a comitiva do Norilsk Nickel, clube que representava atualmente.
O Sporting, na terça-feira, divulgou uma nota de condolências na qual manifestou “profundo pesar” pela morte do atleta. “O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu profundo pesar pela morte de Alex, ex-futsalista dos Leões, que faleceu de forma repentina aos 32 anos. O ala internacional brasileiro, que atualmente jogava no futsal russo, representou as cores do Sporting durante duas temporadas, em 2018/2019 e 2019/2020"
"Sob a liderança de Nuno Dias, Alex fez parte da equipa Leonina que conquistou a primeira UEFA Futsal Champions League do palmarés e ajudou, também, a vencer duas Taças de Portugal e uma Supertaça”, pode ler-se no comunicado, no qual os leões ainda endereçaram as mais sentidas condolências a familiares e amigos, agradecendo “os anos de esforço e dedicação ao clube”.
O ex-ala do Sporting, além dos títulos que ganhou em Alvalade, também venceu um Campeonato Espanhol e uma Taça de Espanha, ambos na época 2014/2015, ao serviço do Inter Movistar, bem como uma Copa América pelo Brasil em 2017.
Ao longo da sua carreira, Alex também passou por clubes como Corinthians e Joinville construindo um percurso sólido no futsal internacional antes de chegar ao Sporting, onde deixou uma marca duradoura, com 35 golos em 67 jogos.
Sporting perde na Liga dos Campeões por 3-0 e continua com zero pontos
06 Jan 2026 | 17:18
Oficial! Gerson Baldé é reforço do Sporting; Varandas garante contratação
05 Jan 2026 | 16:16
Sporting empata com o Benfica na Luz (2-2) e mantém-se a cinco pontos da liderança
04 Jan 2026 | 15:53