Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"LOTE NÃO ESTÁ FECHADO": IMPRENSA NACIONAL APONTA POSIÇÃO QUE PODE SER REFORÇADA PELO SPORTING

Especialistas garantem que turma de Alvalade está a estudar opções e não descarta ter de substituir um dos titulares

Especialistas garantem que Sporting está a estudar opções e não descarta ter de substituir um dos titulares
Especialistas garantem que Sporting está a estudar opções e não descarta ter de substituir um dos titulares

  |

Icon Comentário0

O mercado de verão tem dado muito que falar. Com saídas iminentes e, para já, a chegada de Vladan Kovacevic e Zeno Debast, o Sporting poderá ter mais algum 'trunfo na manga' para reforçar o plantel de Rúben Amorim e atacar a próxima temporada.


Segundo informação avançada pelo Record, "o lote de centrais não está fechado". O diário desportivo dá conta da chegada do jovem belga, mas refere que entre Gonçalo Inácio, Ousmane Diomande e Jeremiah St. Juste, poderão haver ainda duas saídas, visto que os três têm mercado.


Os dois primeiros são muito cobiçados na Premier League, tendo sido, em diversas ocasiões, observados por olheiros de Manchester United, Liverpool e Arsenal, respetivamente. Já o neerlandês vem sendo seguido pelo PSV, que estuda uma oferta para o fazer regressar ao país natal. Para já, embora não tenha sido apresentado, Zeno Debast é mesmo a única contratação no eixo defensivo.


Recorde-se que, para já, o Sporting vai pagar ao Anderlecht 15,5 milhões de euros, aos quais podem acrescer 5,5 mediante objetivos pessoais e coletivos, sendo que o clube vai manter uma percentagem de uma venda futura. O jovem defesa central de 20 anos vai assinar um vínculo válido para as próximas cinco temporadas, até junho de 2029.

Em 2023/24, ao serviço do Anderlecht, Zeno Debast avaliado em 18 milhões de euros – realizou 40 encontros: 37 no Campeonato Nacional e três na Taça. Ao todo, nos 3.530 minutos que disputou, o defesa-central assumiu-se como peça fundamental da turma orientada pelo técnico Brian Riemer.


Varandas manda beijos aos adeptos do Sporting:


Futebol

EQUIPAMENTO DO SPORTING CAUSA REVOLTA E VARANDAS APONTA DEDO À NIKE: "NEGOCIADO EM EXCLUSIVIDADE"

Situação não foi do agrado dos adeptos e Clube de Alvalade já veio a público esclarecer a situação

Sporting de Frederico Varandas atira responsabilidades para cima da Nike
Sporting de Frederico Varandas atira responsabilidades para cima da Nike

  |

Icon Comentário0

O Vorskla Poltava anunciou, esta segunda-feira, a camisola principal para a nova temporada e esse facto causou a revolta dos adeptos do… Sporting. Confuso? É que o equipamento do emblema ucraniano é bastante parecido com a primeira pele dos leões para 24/25.


Na sequência da revolta de alguns adeptos do Sporting perante esta situação, fonte oficial do Clube de Alvalade esclareceu a situação, numa nota enviada às redações.


“O equipamento principal foi negociado em exclusividade com a Nike. Esta questão já tinha sido reportada e está a ser tratada ao mais alto nível junto da marca”, refere o Clube de Alvalade.


De resto, o Sporting não terá sido a única ‘vítima’ dos equipamentos do Vorskla Poltava, dado que o Atlético de Madrid também já terá apresentado uma reclamação junto da NIKE, estando em causa a segunda camisola da equipa ucraniana.

No meio de tudo isto, o Sporting continua a preparar a nova temporada a todo o gás, tendo esta segunda-feira realizado mais uma sessão de trabalho. Amanhã (terça-feira) a turma de Rúben Amorim medirá forças com o Farense (10h00) e com o Sevilha (20h30). Já no próximo sábado, às 19h30, os verdes e brancos terão pela frente o Athletic Bilbao, no troféu Cinco Violinos.


Confira o equipamento principal o Vorskla Poltava:


Futebol

COM SPORTING NO HORIZONTE, FENERBAHÇE DE JOSÉ MOURINHO RECEBE NOTÍCIA NADA POSITIVA

Técnico português lidera emblema turco e procura ter sucesso nas competições europeias, mas não terá tarefa fácil

Fenerbahçe de José Mourinho já sabe quem terá pela frente na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, competição para a qual o Sporting já se apurou
Fenerbahçe de José Mourinho já sabe quem terá pela frente na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, competição para a qual o Sporting já se apurou

  |

Icon Comentário0

O Fenerbahçe de José Mourinho, que recentemente anunciou um reforço bomba, enfrentará os franceses do Lille na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, caso vença os suíços do Lugano. O sorteio que determinou os confrontos teve lugar esta segunda-feira na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.


A equipa onde joga o médio português Miguel Crespo – que já esteve na rota do Sporting – terá primeiro de ultrapassar o Lugano na segunda ronda de qualificação do Caminho das Ligas para a Champions de 2024/25, em jogos agendados para os dias 23 e 30 de julho.


Se conseguir apurar-se, a formação orientada por José Mourinho vai defrontar o Lille, que conta com os portugueses Tiago Santos, Rafael Fernandes e Tiago Morais no plantel, também em duas mãos, cujas datas e horários serão anunciados pela UEFA brevemente.


 O apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões – onde já está o Sporting – é um dos grandes objetivos do Fenerbahçe de José Mourinho. Todavia, caso elimine o Lugano, o Lille será um adversário bem mais duro de roer e que pode complicar a vida ao técnico português.

Em 2023/24, José Mourinho esteve ao comando da Roma, mas acabou por não ser bem-sucedido, tendo sido despedido a meio da temporada. O técnico português registou apenas 13 vitórias em 28 encontros e procura, agora, relançar a sua carreira no Fenerbahçe.



Futebol

DEPOIS DE HJULMAND E DEBAST, SPORTING VAI RECEBER MAIS UMA CARA NOVA NO PLANTEL

Leões preparam-se para dar boas vindas a jogador que tem muito mercado na Europa

Após chegada de Morten Hjulmand e Zeno Debast, há outro craque perto do Sporting
Após chegada de Morten Hjulmand e Zeno Debast, há outro craque perto do Sporting

  |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand e Zeno Debast juntaram-se ao plantel do Sporting na passada sexta-feira. O médio e o central estão já à disposição de Rúben Amorim, faltando apenas Gonçalo Inácio que, ao que tudo indica, irá este sábado terminar o período de férias e rumar a Lagos.


O internacional português teve, tal como os companheiros acima mencionados, um tempo de descanso alargado por conta da participação no Euro 2024. No entanto, a armada lusa foi mais longe do que a Dinamarca e a Bélgica, daí Inácio ter tido um dia 'extra'.


Rúben Amorim está ansioso por poder contar com o 'camisola 25', uma vez que, com a saída de Sebastián Coates, se tornou no elemento mais indispensável da defensiva verde e branca e 'atirou' um dos companheiros para o mercado de transferências.


Gonçalo Inácio – atualmente avaliado em 45 milhões de eurossomou 49 encontros realizados ao serviço do Sporting em 2023/24: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys).

Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 171 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.


Assista a um breve resumo da época do central e recorde alguns lances de classe mundial:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


ANTIGO COMPANHEIRO DE CRISTIANO RONALDO RECUSA AL NASSR E RUMA A ITÁLIA
Futebol

ANTIGO COMPANHEIRO DE CRISTIANO RONALDO RECUSA AL NASSR E RUMA A ITÁLIA

 

Icon Comentário0
HJULMAND A CAPITÃO? PEÇA FUNDAMENTAL DO SPORTING LEMBRA COATES: “ACREDITO QUE…” (COM VÍDEO)
Futebol

HJULMAND A CAPITÃO? PEÇA FUNDAMENTAL DO SPORTING LEMBRA COATES: “ACREDITO QUE…” (COM VÍDEO)

 

Icon Comentário0
INTERNACIONAL MAIS PERTO DO SPORTING? EMPRESÁRIO DÁ LUZ VERDE: "TODOS NÓS AJUDAREMOS"
Futebol

INTERNACIONAL MAIS PERTO DO SPORTING? EMPRESÁRIO DÁ LUZ VERDE: "TODOS NÓS AJUDAREMOS"

 

Icon Comentário0