Modalidades
Sporting vence e convence na Liga dos Campeões e prepara-se para o playoff
12 Mar 2026 | 20:42
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
26 Dez 2019 | 12:00 |
Luís Frade e Tiago Rocha foram chamados pelo selecionador nacional, Paulo Pereira, para representar Portugal no Campeonato da Europa de Andebol, que se realiza entre os dias 9 e 26 de janeiro na Áustria, Noruega e Suécia.
A Seleção Nacional está inserida no grupo D, juntamente com a França, Noruega e também com a Bósnia e Herzegovina. A estreia de Portugal acontece no dia 10 de janeiro, pelas 17h15, frente à França. No dia 12, pelas 16h00, os comandados de Paulo Pereira defrontam a Bósnia e Herzegovina. Por último, no dia 14, pelas 19h30, os lusitanos defrontam a Noruega.
A seleção portuguesa começou a preparar o seu regresso a grandes competições internacionais precisamente no dia de hoje. O estágio, que se realiza em Rio Maior, termina no próximo dia 30 de dezembro. Logo de seguida, a partir do dia 3 de janeiro de 2020, Portugal vai participar no 45.º Torneo Internacional de España, tendo como adversários a Espanha, a Rússia e a Polónia.
Nota, ainda, para a Salvador Salvador, que se encontra também ele entre os 21 eleitos de Paulo Pereira. Na época de 2019/2020, o jovem leão, que está emprestado pelo Sporting CP ao Boa Hora FC, realizou 19 jogos e marcou um total de 113 golos.
Na presente temporada, Luís Frade já realizou 30 partidas, tendo marcado 86 golos. Por sua vez, Tiago Rocha participou em 29 encontros, conseguindo 77 tentos certeiros.
Jogador de 28 anos encontra-se a passar por uma situação bastante delicada e prevê-se o pior cenário no Clube de Alvalade
20 Mar 2026 | 03:00 |
Natán Suárez pode não jogar mais pelo Sporting esta temporada, sabe o Leonino. O central da equipa de andebol dos leões encontra-se lesionado e, além do problema físico parecer grave, deverá afastar o jogador dos pavilhões por largos meses.
O Clube de de Alvalade já havia confirmado que o espanhol iria estar afastado da turma de Ricardo Costa durante algum tempo, após a lesão sofrida no encontro frente ao Aalborg, a contar para a 12.ª jornada do Grupo A da EHF Champions League, mas fonte próxima do processo relatou ao nosso Jornal um dos piores cenários.
Por parte do Clube de Alvalade, ainda assim, não foram divulgados pormenores sobre a natureza da lesão nem o tempo exato de recuperação, isto além da publicação com o intuito de dar força ao jogador partilhada através das redes sociais.
Vale lembrar, ainda, que fruto desta lesão, Natán Suárez pode mesmo acabar por deixar o Sporting sem voltar a jogar. Tal como já havíamos avançado, em Exclusivo Leonino, o central encontra-se a cumprir os últimos meses de contrato com os leões e a saída era uma forte possibilidade.
Com esta ausência prolongada, o Sporting fica mais limitado na posição de central, que passa agora a ser assegurada principalmente pelo espanhol Jan Gurri e por Filipe Monteiro. Em alternativa, o lateral esquerdo Martim Costa também pode desempenhar essa função, oferecendo uma solução adicional ao treinador leonino.
Na presente temporada desportiva de 2025/26, Natán Suárez contabiliza já 33 partidas pelo Clube de Alvalade - dez na EHF Champions League, 18 no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal, um na Supertaça e dois na Supertaça Ibérica -, nos quais apontou 79 tiros certeiros.
Confira este golo de Natán Suárez:
Técnico destaca que equipa já demonstrou, tanto nesta temporada como na anterior, que consegue competir com equipas de grande qualidade europeia
18 Mar 2026 | 03:00 |
Ricardo Costa, treinador da equipa de andebol do Sporting, acredita que a equipa tem todas as condições para se apurar para os quartos de final da Liga dos Campeões, sabe o Leonino, mesmo perante o poderio dos polacos do Wisła Plock.
O técnico destaca que a equipa já demonstrou, tanto nesta temporada como na anterior, que consegue competir com equipas de grande qualidade europeia. O historial recente prova que o Clube de Alvalade tem capacidade de responder a jogos de elevado nível competitivo.
Ao que o nosso Jornal apurou, também os responsáveis do emblema verde e branco confiam que a turma leonina consiga repetir a façanha alcançada na época 2024/25, edição onde os comandados de Ricardo Costa conseguiram chegar aos quartos da prova internacional.
Apesar de ser um plano ambicioso, as exibições permitem acreditar de forma concreta que os leões consigam estar novamente entre as oito melhores equipas da Europa, depois de terem terminado a fase de grupos no sétimo lugar com 14 pontos (Recorde AQUI).
Antes, o andebol do Sporting vira atenções para as competições nacionais e vai enfrentar o Porto. O encontro, diante da turma de Magnus Andersson, está marcado para as 18h00 de sábado, dia 28 de março, na Dragão Arena, em jogo da primeira jornada da segunda fase do Campeonato Nacional
Duelo entre dragões e leões acontece em fase decisiva da temporada e tem potencial para resolver as contas do título da Liga
13 Mar 2026 | 11:07 |
A fase de apuramento do campeão do campeonato de andebol arranca com um clássico entre Porto e Sporting no Dragão Arena, num duelo que pode ter impacto direto nas contas do título. O sorteio da segunda fase realizou-se esta quinta-feira no Comité Olímpico de Portugal.
Apesar disso, os dragões ainda têm dois jogos em atraso na fase regular, frente ao Avanca e ao Marítimo. Caso vençam ambos, entrarão na fase decisiva com apenas três pontos de desvantagem para os leões, o que pode relançar a luta pelo título logo na primeira jornada.
Se a equipa orientada por Ricardo Costa voltar a vencer o clássico , poderá sair da Invicta com cinco pontos de vantagem — contando ainda com o benefício de ter terminado a fase regular na frente — ficando numa posição muito confortável para discutir o campeonato nas cinco jornadas restantes.
No outro encontro do grupo A, o Benfica jogará em casa frente ao quarto classificado da fase regular, lugar que ainda está por definir entre Águas Santas e o próprio Marítimo. Já no grupo de manutenção, apenas o grupo C está totalmente fechado. Vitória de Guimarães, Avanca, Gaia e Arsenal da Devesa vão lutar pela permanência, com a primeira jornada a reservar um dérbi minhoto entre vitorianos e arsenalistas, enquanto o Avanca recebe o Gaia. A segunda fase da competição arranca a 28 de março.
Vale lembrar que a equipa de andebol do Sporting venceu com os romenos do Dínamo Bucareste, por 30-29, esta quinta-feira, dia 12 de março, em jogo da 14.ª e última jornada da fase de grupos Liga dos Campeões, no Pavilhão Multiuso de Odivelas.
Sporting vence e convence na Liga dos Campeões e prepara-se para o playoff
12 Mar 2026 | 20:42
Confirmado! Central do Sporting lesiona-se e tempo de recuperação é incerto
11 Mar 2026 | 14:20
Sporting 'cilindra' e aproveita empate entre Porto e Benfica para liderar com 9 pontos de vantagem
08 Mar 2026 | 16:43