Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

LUÍS MAGALHÃES: "NÃO FOMOS CAPAZES DE GERIR A VANTAGEM”

Treinador do basquetebol do Sporting reagiu ao desaire no Clássico diante do Porto, por 81-78

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Os leões do basquetebol saíram derrotados do Dragão Arena, após prolongamento, por 81-78, no Clássico frente ao Porto. No rescaldo da partida, Luís Magalhães, técnico dos leões, mostrou-se desapontado com a derrota, admitindo que apesar do encontro ter sido dividido, o emblema leonino não deveria ter desperdiçado a vantagem conseguida no último período. “Não fomos capazes de gerir uma vantagem que conseguimos perto do final do jogo, e que andou entre os seis e os oito pontos. Fomos para o ataque, mas falhámos vários lançamentos, quer de dois, quer de três, e acabámos por perder o jogo”, começou por dizer o técnico verde e branco. O treinador dos homens de Alvalade finalizou recordando que o Sporting permanece em primeiro, garantindo que existirão grandes jogos na fase seguinte: “Existem excelentes equipas. Penso que vamos ter grandes jogos no play-off”, rematou.


Fotografia de Sporting




Modalidades

TEM OITO TÍTULOS PELO SPORTING, É ALVO DO BENFICA E ADMITE: "A PRIORIDADE É..."

Jogador que brilhou com a camisola dos leões pode reforçar as águias neste verão

Jogador que brilhou com a camisola do Sporting pode reforçar o Benfica neste verão
Jogador que brilhou com a camisola do Sporting pode reforçar o Benfica neste verão

  |

Icon Comentário0

O Benfica está a sondar a contratação de Travante Williams, jogador de basquetebol que representou o Sporting entre 2019/20 e 2022/23. Ao que parece, o emblema liderado por Rui Costa terá colocado a opção em cima da mesa do extremo de 30 anos, que se encontra em Espanha, a representar o Manresa. Em entrevista à Federação Portuguesa de Basquetebol, o extremo que venceu oito títulos em Alvalade deixou alguns pormenores pessoais.



"Cheguei a um ponto em que este é o meu único mundo. É o que me faz continuar, o que me alimenta e me paga as contas. É tudo o que eu sei fazer, por isso estou preso a isto. Mas eu adoro basquetebol! Quando tenho dias de folga e não tenho nada para fazer, entro em pânico. Esta é a minha vida agora. Tenho tentado aproveitar o momento ao máximo, curtindo tudo e dizendo a mim mesmo que foi para isto que trabalhei tanto. Este é o meu trabalho, a minha vida. E tenho vindo a aceitar isso. Estou na fase de apenas aceitar que é assim que as coisas são", começou por dizer, à FPB.


"É muito importante (descansar). No ritmo em que vivo, as coisas nunca param e nem sequer sei quando vou ter tempo para descansar. Mas é crucial fazer uma pausa. Tirar esse tempo livre para ser uma pessoa normal e viver uma vida normal. É algo que me ajuda muito, principalmente quando estou com os meus amigos e pessoas que não vejo há algum tempo. Isso ajuda-me a ter uma perspetiva da minha vida e do que estou a fazer. É como um impulso para continuar em frente", admitiu.

"Descreveria (a carreira) como persistente. Continuei em frente. Tenho um amigo que tem uma marca cujo lema é “Just keep going” e é mesmo isso. Nunca parei. Sempre que surgia uma oportunidade, eu estava pronto para ela. Independentemente do que acontecia na minha carreira, mantinha a cabeça focada e seguia em frente. É um testamento da minha vida, de tudo o que passei. Sempre fui um tipo que aproveitava qualquer oportunidade que surgisse. É um testamento da minha família e de como me criaram", acrescentou.


"Sempre enfrentei os desafios. Podes estar nervoso, podes estar com medo, mas sabes o que tens de fazer e vais defender aquilo em que acreditas. Trata-se de aproveitar ao máximo a minha história e estar grato por tudo o que está a acontecer. É trabalho árduo, é manter-se dedicado, é estar grato. É onde estou neste momento", prosseguiu.

"A minha prioridade é manter o corpo saudável, na melhor forma possível, e trabalhar a mobilidade das ancas. Estou no meu oitavo ano e o objetivo é aguentar a época toda e estar presente nos momentos importantes. O meu foco principal vai ser a saúde em geral. Garantir que cuido de todos os detalhes, fortalecer o core e adicionar o que for preciso para melhorar", terminou a antiga estrela do basquetebol leonino.


Modalidades

SPORTING DÁ TUDO POR TUDO PARA CONQUISTAR CAMPEONATO: JOGADOR FRANCÊS É REFORÇO PARA 24/25

Atleta promete preencher lacuna das grandes no plantel verde e branco

Atleta promete preencher lacuna das grandes no plantel do Sporting para a próxima temporada
Atleta promete preencher lacuna das grandes no plantel do Sporting para a próxima temporada

  |

Icon Comentário0

Ludgy Debaut vai ser reforço do Sporting. O poste francês assina com o Clube de Alvalade, depois de uma aventura na Venezuela, ao serviço do Llaneros, e junta-se às já muitas caras novas que vêm sendo confirmadas para a próxima época do basquetebol leonino.


Com 2.13m, o gigante gaulês, de acordo com as médias recentes, promete trazer ao Sporting uma maior presença debaixo do cesto, com a conquista de vários ressaltos, ofensivos e defensivos, que tem sido lacuna do plantel. Debaut atingiu médias de 10.5 pontos, 1.2 assistências e 10.7 ressaltos, ao longo de 24 partidas.


Esta é uma das muitas mudanças que se fazem sentir no seio do basquetebol verde e branco. Ludgy Debaut junta-se a um leque extenso de reforços que estão já fechados para a próxima temporada, que vê a modalidade dos leões em remodelação total, em busca do campeonato nacional.


Recentemente, Reggie Johnson Jr, Nick Ward, Jeremiah Bailey e o regresso de Isaiah Armwood foram confirmados, sendo que a grande bomba de mercado foi a possível contratação de Ivan Almeida, estrela do Benfica. No entanto, o pacto de não agressão entre os rivais da Segunda Circular terá deixado o negócio cair por terra.

Luís Magalhães vai voltar ao comando técnico da equipa do Sporting. Tal como noticiou, em Exclusivo o Leonino, no passado dia 12 de maio, Pedro Nuno Monteiro está de saída. Frederico Varandas mudou de ideias e 'esqueceu' os encargos financeiros para despedir o treinador, fazendo voltar o técnico.



Futebol

“NÃO HOUVE NENHUM CONTATO” - JOGADOR DESMENTE QUE VÁ TROCAR BENFICA PELO SPORTING NESTE VERÃO

Atleta acabou por comentar os mais recentes rumores através das redes sociais

Ivan Almeida foi associado ao Sporting depois de sair do Benfica
Ivan Almeida foi associado ao Sporting depois de sair do Benfica

  |

Icon Comentário0

Ivan Almeida veio a público desmentir que alguma vez tenham existido contatos para trocar o Benfica pela equipa do Sporting neste verão. Depois de ter sido noticiado que a transferência havia caído, agora foi o jogador de basquetebol a pronunciar-se sobre o tema, através das redes sociais.


“Perante várias notícias e rumores falsos que circulam pelas redes sociais, de boa ou má fé, não houve nenhum contato por parte de mim ou do meu agente com clubes aqui em Portugal. Peace & love ✌🏽”, escreveu Ivan Almeida, numa publicação partilhada na sua conta da plataforma ‘X’.


Antes disso, os adeptos do Clube de Alvalade já haviam mostrado o seu desagrado para com a notícia da eventual vinda do jogador para os leões. Ainda antes disso, o cabo-verdiano já havia comentado o tema, mas sem negar ou confirmar as notícias.


Ivan Almeida terminou contrato com o Benfica no final da temporada 2023/24, não tendo chegado a acordo com as águias. Nesse sentido, as últimas notícias davam conta de que o Sporting teria entrado em cena pelo internacional por Cabo Verde, sendo que os responsáveis verdes e brancos haviam chegado a ‘reunir’ com dirigentes das águias, fruto do pacto de não agressão.

Em 2023/24, com a camisola do Benfica, Ivan Almeida realizou 40 jogos: 24 no Campeonato Nacional, nove na Liga dos Campeões, cinco na Taça da Liga, um na Supertaça e outro na Taça de Portugal. O jogador de 35 anos apresentou uma média de 10 pontos por jogo, bem como de 2,2 assistências e 3,8 ressaltos.


Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SAÍDA DE ESTRELA ESTÁ TRATADA! VARANDAS TEM REFORÇO PARA BAIXA DE PESO NO SPORTING
Modalidades

SAÍDA DE ESTRELA ESTÁ TRATADA! VARANDAS TEM REFORÇO PARA BAIXA DE PESO NO SPORTING

 

Icon Comentário0
HÁ NOVIDADES SOBRE INTERESSE DO SPORTING NO EX BENFICA IVAN ALMEIDA
Modalidades

HÁ NOVIDADES SOBRE INTERESSE DO SPORTING NO EX BENFICA IVAN ALMEIDA

 

Icon Comentário0
EM QUE FICAMOS? ESTRELA DO BENFICA NÃO VAI ASSINAR PELO SPORTING
Modalidades

EM QUE FICAMOS? ESTRELA DO BENFICA NÃO VAI ASSINAR PELO SPORTING

 

Icon Comentário0