
Futebol
Oficial! Ponta de lança sugerido ao Sporting ruma à Bundesliga por 22M
29 Ago 2025 | 19:08
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Jul 2024 | 21:03 |
Luís Mateus considera que a tomada de decisão de Daniel Bragança no segundo golo do Sporting diante do Athletic Bilbao, no Troféu Cinco Violinos, deveria servir de exemplo para os mais novos. Num artigo de opinião, o jornalista deixa, ainda, elogios à turma de Rúben Amorim e considera que a mesma está uns degraus à frente de Porto e Benfica.
“Há uma jogada do Sporting - Athletic que deveria ser isolada em vídeo e vista e revista até à exaustão desde tenra idade por todos os candidatos a futebolistas profissionais. Não se trata da finalização de Pedro Gonçalves ou do passe de Gyokeres no 1-0 ou sequer das muitas arrancadas de Geovany Quenda, que se estreou a titular para dar ainda mais combustível à ideia de que Benfica e Porto terão sempre algum caminho pela frente para se aproximarem da fiabilidade aparente do campeão. Não é nada disto”, começa por referir Luís Mateus.
“Aos 80 minutos, Daniel Bragança conduziu um ataque rápido pelo centro do terreno. Em vez de se livrar da bola, correu e aguentou-a até ao limite, de forma a que o próximo portador tivesse o espaço necessário para aproveitar o desequilíbrio da superioridade numérica. É uma jogada de escola”, argumenta Luís Mateus.
“O Sporting não teve teste fácil. De certa maneira, o 3-0, para as dificuldades que os bascos criaram, poderá ser considerado exagerado, porém o que interessa é o exame e a nota positiva. Perante uma identidade muito vincada, que assenta na pressão e reação à perda, e alterna entre ataques rápidos e o jogo posicional, os leões trabalharam a saída de perto da sua baliza com as dinâmicas habituais e ainda colocaram mais dúvidas aos rivais com a introdução de um segundo ala explosivo, que os torna ainda mais indomáveis”, refere Luís Mateus.
“É verdade que houve erros, abordagens arriscadas – se entendermos como risco a oportunidade de garantir ataques rápidos através das mesmas, como, por vezes, aconteceu – e perdas de bola que poderiam resultado num placar menos colorido. Nada, contudo, que apague a ideia principal: o processo está saudável e desafiará e muito os grandes rivais”, finaliza Luís Mateus.
Verdes e brancos disputam a quarta jornada da Liga Portugal Betclic já este sábado, dia 30 de agosto, com início marcado para as 20h30
29 Ago 2025 | 23:09 |
Rui Silva, Georgios Vagiannidis, Zeno Debast, Gonçalo Inácio e Ricardo Mangas; Geny Catamo, Morten Hjulmand, Giorgi Kochorashvili; Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Luis Suárez. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges para a próxima ronda da Liga Portugal Betclic.
Rui Silva mantém-se na baliza verde e branca. Zeno Debast e Ricardo Mangas continuam a ocupar os lugares de Diomande e Maxi Araújo, que estão lesionados. Vagiannidis deverá fazer a sua estreia a titular pelo Sporting e ocupar o lugar de Iván Fresneda.
Hidemasa Morita está em dúvida e deverá ser substituído pelo reforço Giorgi Kochorashvili, que fará dupla com Morten Hjulmand. Geny Catamo deve ocupar o flanco destro, com Pedro Gonçalves na meia-esquerda. Francisco Trincão terá liberdade para pisar terrenos interiores, atrás do ponta de lança.
Conrad Harder está cada vez mais perto de abandonar o Clube de Alvalade e vai voltar a ficar no banco de suplentes. Luis Suárez é o dono e senhor da posição e deverá ser assim a unidade mais adiantada dos leões no Clássico frente ao rival azul e branco.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de agosto, frente ao Porto. O encontro, a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Leões e dragões disputam a quarta jornada da Liga Portugal Betclic no próximo sábado, dia 30 de agosto, com o apito inicial marcado para as 20h30
29 Ago 2025 | 22:53 |
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de agosto, frente ao Porto, em jogo válido para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo entre equipa verdee e brancos e dragões jogar-se-á pelas 20h30, no Estádio José Alvalade.
Rui Silva, Georgios Vagiannidis, Zeno Debast, Gonçalo Inácio e Ricardo Mangas; Geny Catamo, Morten Hjulmand, Giorgi Kochorashvili; Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Luis Suárez. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges para a próxima ronda da Liga Portugal Betclic.
Rui Silva mantém-se na baliza verde e branca. Zeno Debast e Ricardo Mangas continuam a ocupar os lugares de Ousmane Diomande e Maxi Araújo, que estão lesionados. Vagiannidis deverá fazer a sua estreia a titular pelo Sporting e ocupar o lugar de Iván Fresneda. Gonçalo Inácio é o central do lado esquerdo.
No miolo, Hidemasa Morita está em dúvida e deverá ser substituído por Giorgi Kochorashvili, que fará dupla com Morten Hjulmand. Geny Catamo deve ocupar o flanco destro, com Pedro Gonçalves na meia-esquerda. Francisco Trincão terá liberdade para pisar terrenos interiores, atrás do ponta de lança.
Conrad Harder está cada vez mais perto de abandonar o Clube de Alvalade e vai voltar a ficar no banco de suplentes. Luis Suárez é o dono e senhor da posição e deverá ser assim a unidade mais adiantada dos leões no Clássico diante da turma de Francesco Farioli.
Informações: Sábado – 30 de agosto – 20h30 – Estádio José Alvalade
Transmissão: Sport TV 1
Quem está fora: Daniel Bragança, Nuno Santos, Maxi Araújo (lesões) e Jeremiah St. Juste (de saída)
Dúvidas: Ousmane Diomande e Hidemasa Morita
Selecionador Nacional falou após a revelação dos convocados de Portugal para os próximos dois jogos de apuramento para o Mundial de 2026
29 Ago 2025 | 19:23 |
Roberto Martínez já falou após a revelação dos convocados de Portugal para os próximos dois jogos de apuramento para o Mundial de 2026. O Selecionador Nacional enumera alguns jogadores que estão perto da Seleção, numa lista onde se destaca Ricardo Mangas, reforço do Sporting neste mercado.
"Temos um grupo de jogadores que estão perto da Seleção: Ricardo Mangas, Flávio Nazinho, Diego Fernandes, João Mário, Alberto Costa, Mateus Fernandes, Geovany Quenda… O importante é criar um grupo competitivo, mas a Seleção está aberta. Queremos crescer nos próximos seis jogos. Temos de começar onde terminámos em junho", referiu o selecionador.
Ricardo Mangas tem calado os críticos que não concordaram com a sua contratação. O ala foi um dos nomes em maior destaque na goleada do Sporting, por 6-0, frente ao Arouca. O ‘camisola 91’ fez a sua estreia a titular e apontou o seu primeiro bis com a camisola leonina.
Por outro lado, Rui Silva, Gonçalo Inácio, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves foram os quatro jogadores do Sporting convocados por Roberto Martínez para representar Portugal nos compromissos diante da Arménia e da Hungria, relativos à qualificação para o Mundial
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ricardo Mangas – avaliado em 2,5 milhões de euros – soma três partidas. O jogador saiu do banco frente aos gansos e completou 37 minutos na Liga Portugal Betclic e estreou-se a titular diante do Arouca, tendo realizado 90' e marcado dois golos. Além do mais, foi titular na goleada dos leões frente ao Nacional (4-1).
Oficial! Ponta de lança sugerido ao Sporting ruma à Bundesliga por 22M
29 Ago 2025 | 19:08
Ex árbitros falam da escolha para juiz no Sporting - Porto: "Não é surpresa"
29 Ago 2025 | 17:13
Arantes Fontes defende jogador afastado do Sporting por castigo: "Injustamente"
29 Ago 2025 | 16:24