Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Luis Suárez ainda não marcou e já sabe o que o espera no Sporting

Apesar de não ter feito o gosto ao pé, 'camisola 97' dos leões convenceu os adeptos depois da estreia a titular diante do Casa Pia

Adeptos do Sporting já estão rendidos a Luis Suárez e avançado irá continuar como titular de Rui Borges
Adeptos do Sporting já estão rendidos a Luis Suárez e avançado irá continuar como titular de Rui Borges

10 Ago 2025 | 17:37 |

Icon Comentário0

Depois de ter feito a sua estreia a titular na vitória do Sporting frente ao Casa Pia por 2-0, Luis Suárez já convenceu os adeptos verdes e brancos. Apesar do reforço colombiano não ter feito o gosto ao pé, o avançado mostrou trabalho e vai continuar onze inicial.


Depois do apito final do encontro da passada sexta-feira, dia 8 de agosto, o ex-Almería recorreu às suas redes sociais para agradecer o apoio da massa associativa leonina e celebrar a sua primeira vitória de Listada verde e branca. Como respostas, recebeu inúmeras mensagens de fãs, que já estão rendidos às suas qualidades.


Depois dos bons indicadores apresentados na partida frente ao Casa Pia, é esperado que Luis Suárez seja novamente opção inicial de Rui Borges no encontro frente ao Arouca, marcado para o próximo domingo, às 20h30, apesar do pouco tempo que tem como jogador do Sporting.


Vale a pena recordar que não são muitas as sessões de trabalho realizadas com os novos colegas no Clube de Alvalade. Ainda assim, o colombiano não deixou que esse fator fosse impositivo para, depois de mostrar um bom nível de entrosamento e rotinas apresentadas com os restantes pupilos de Rui Borges.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 8 milhões de euros – soma duas partidas. O avançado colombiano dos leões participou nos dois encontros oficiais neste início de época, cumprindo 112 minutos sem ainda ter somado qualquer golo ou assistência.



Futebol

Quenda lesiona-se e vai ser baixa no Sporting por algum tempo

Futebolista de 18 anos de idade saiu com queixas do dérbi frente ao Benfica da passada sexta-feira, dia 5 de dezembro e vai parar

Dores de Quenda não passaram; Jogador do Sporting ficou a saber-se que lesão vai obrigá-lo a ficar afastados nos próximos jogos
Dores de Quenda não passaram; Jogador do Sporting ficou a saber-se que lesão vai obrigá-lo a ficar afastados nos próximos jogos

08 Dez 2025 | 13:26 |

Icon Comentário0

O Sporting perde uma peça importante para as próximas semanas. Geovany Quenda sofreu uma lesão no pé e vai falhar seguramente o encontro frente aos alemães do Bayern Munique, válido para a sexta jornada da Champions League, sendo que o cenário poderá ser agravado.


De acordo com o jornal A Bola, o jogador fará exames e os mesmos podem ditar o pior, levando o futebolista a parar por algumas semanas, deixando Rui Borges com menos uma opção. A situação fica ainda mais complicada devido à ausência de Geny Catamo, que vai estar presente na CAN.


O futebolista de 18 anos de idade saiu com queixas do dérbi frente ao Benfica da passada sexta-feira, dia 5 de dezembro. Entretanto as dores não passaram e nas últimas horas ficou a saber-se que a lesão vai obrigá-lo a ficar afastados das escolhas do técnico nos próximos jogos.


A SAD do leonina não descarta avançar para a contratação de um reforço no mercado de janeiro. O Sporting já está no terreno em busca do negócio ideal. Yeremay (Deportivo), Wesley (Al Nassr), Giannis Konstantelias (PAOK), Abde Ezzalzouli (Betis) ou Christos Tzolis (Club Brugge) são alguns dos nomes em cima da mesa.

Na presente temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em 22 partidas dos leões. Nos 1.271 minutos em campo, o prodígio do Clube de Alvalade soma já cinco golos e oito assistências.


Grande golo de Quenda:


Futebol

Alvo do Sporting faz assistência na vitória surpresa do Celta de Vigo sobre o Real Madrid (2-0)

Jogador que foi apontado ao Clube de Alvalade no mercado de verão esteve em destaque no primeiro golo apontado pela formação galega

Alvo do Sporting em evidência na vitória surpreendente do Celta de Vigo frente ao Real Madrid, no Santiago Bernabéu
Alvo do Sporting em evidência na vitória surpreendente do Celta de Vigo frente ao Real Madrid, no Santiago Bernabéu

08 Dez 2025 | 12:34 |

Icon Comentário0

O Real Madrid não teve uma noite feliz e foi derrotado em casa pelo Celta de Vigo (2-0), este domingo, dia 7 de dezembro, em duelo da 15.ª jornada da liga espanhola. Bryan Zaragoza, jogador que foi apontado ao Sporting no mercado de verão, fez uma assistência para o primeiro dos galegos.


Williot Swedberg entrou ao intervalo do duelo e foi a tempo de ser a grande figura da partida. Depois de uma primeira parte de algum sofrimento para os galegos, o sueco colocou os visitantes na frente do marcador ao finalizar com classe na área dos merengues, aos 53 minutos.


Para complicar a tarefa da equipa de Xabi Alonso, Fran Garcia viu dois amarelos em sequência e deixou o Real Madrid reduzido a dez unidades. Apesar da contrariedade, a equipa da casa pressionou em busca de pontos, mas não esteve eficaz na finalização. No tempo de compensação, Álvaro Carreras foi expulso por protestos e o Celta de Vigo, a jogar contra nove unidades, chegou ao 2-0 novamente por Swedverg (90+3').


Desta forma, o Barcelona termina a jornada com quatro pontos de vantagem na liderança da Liga Espanhola, já que o Real Madrid conseguiu vencer apenas dois dos últimos sete jogos disputados. Por sua vez, o Celta de Vigo está na 10.ª posição na tabela classificativa.

Na temporada desportiva de 2025/26, com a camisola do Celta de Vigo, por empréstimo do Bayern Munique, Bryan Zaragoza - avaliado em 12 milhões de euros - disputou, até ao momento, 19 partidas. No total dos 976 em que foi utilizado, o internacional espanhol leva quatro assistências.



Futebol

Identificado substituto de Geny Catamo no Sporting; Ala ruma à CAN e desfalca leões

Jogador moçambicano faz parte da lista de 25 jogadores moçambicanos elaborada por Chiquinho Conde para a Taça das Nações Africanas

Geny Catamo deverá falhar entre seis a sete jogos do Sporting por causa da CAN; Clube já identificou substituto
Geny Catamo deverá falhar entre seis a sete jogos do Sporting por causa da CAN; Clube já identificou substituto

08 Dez 2025 | 11:47 |

Icon Comentário0

Geny Catamo faz parte da lista de 25 jogadores moçambicanos elaborada por Chiquinho Conde para a Taça das Nações Africanas (CAN). O ala deverá falhar entre seis a sete jogos do Sporting e, sendo assim, Salvador Blopa será o substituto na ausência do colega.


O jovem de 18 anos entrará no lote de soluções já a partir do duelo de amanhã, na Alemanha, diante do Bayern de Munique, segundo o jornal 'A Bola', e poderá mesmo somar minutos, tal como aconteceu no último jogo da Liga dos Campeões com os belgas do Club Brugge, no qual somou 14.


O contrato de Salvador Blopa, que termina em junho de 2026, vai ser renovado, sendo que os leões o devem prolongar até 2030. O plano pode passar por colocar uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros no jogador, tal como foi feito, no passado, com Fotis Ioannidis, Viktor Gyokeres, Geovany Quenda e Bruno Fernandes.


Ainda assim, a SAD do leonina não descarta avançar para a contratação de um reforço no mercado de janeiro. O Sporting já está no terreno em busca do negócio ideal. Yeremay (Deportivo), Wesley (Al Nassr), Giannis Konstantelias (PAOK), Abde Ezzalzouli (Betis) ou Christos Tzolis (Club Brugge) são alguns dos nomes em cima da mesa.

Esta temporada, Salvador Blopa leva 17 encontros disputados pelo Sporting: 11 na Liga 3 pela equipa B, três pelos sub-19 na UEFA Youth League e três no plantel principal. No total, o ala disputou 1.214 minutos, tendo marcado três golos e feito duas assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges com surpresa gigantesca no treino do Sporting
Futebol

Rui Borges com surpresa gigantesca no treino do Sporting

08 Dez 2025 | 11:25

Icon Comentário0
Ex Sporting recorda eliminatória (12-1) frente ao Bayern: "Foi o pior momento da minha carreira"
Futebol

Ex Sporting recorda eliminatória (12-1) frente ao Bayern: "Foi o pior momento da minha carreira"

08 Dez 2025 | 10:49

Icon Comentário0
Morten Hjulmand pode ser suspenso e não ir a jogo no Sporting - PSG
Futebol

Morten Hjulmand pode ser suspenso e não ir a jogo no Sporting - PSG

08 Dez 2025 | 10:25

Icon Comentário0