
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Set 2025 | 07:13 |
Luis Suárez não quer colocar números em cima da mesa, mas é sabido em Alvalade que tem os seus objetivos pessoais bem definidos para atingir na sua primeira temporada ao serviço do Sporting. Para já, o colombiano está a agradar Rui Borges, mas há um longo caminho para percorrer.
De acordo com as informações reveladas pelo jornal A Bola, o avançado dos verdes e brancos - que chegou à equipa para substituir Viktor Gyokeres -, pretende atingir os mesmos números que conseguiu na temporada 2024/25, ao serviço do Almería, onde apontou 31 golos e fez oito assistências.
Por esta altura, Suárez ainda divide bastantes opiniões em Alvalade, uma vez que, sobretudo no jogo frente ao Kairat, para a Liga dos Campeões, o jogador é 'acusado' de falhar muitos golos. No entanto, Rui Borges está agradado com o seu trabalho: "É um avançado completo, não tenho dúvidas de que vai fazer golos. E o Fotis [Ioannidis] igual. Tem-se falado do jogo associativo do Luis, mas ele é mais do que isso, faz boas diagonais, tem bons timings e dá uma profundidade maior. É um jogador que dá uma viabilidade à equipa de que gosto e que o Fotis vai dar de igual forma, porque também gosta de ligação, de arrancar e isso provoca a profundidade também", realçou.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Luis Suárez – avaliado em 8 milhões de euros – soma sete partidas. O colombiano do Sporting participou em todos os encontros oficiais neste início de época: cinco para Liga Portugal, um para a Liga dos Campeões e outro para a Supertaça. Nos 522 minutos que tem em campo, o avançado apontou três golos e três assistências.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo esta segunda-feira, dia 22 de setembro, frente ao Moreirense, em jogo relativo à sexta jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Botelho da Costa jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.
Central neerlandês acabou por ser afastado para a equipa secundária dos verdes e brancos no final do mercado de transferências de verão
22 Set 2025 | 06:54 |
Existe alguma expectativa no Sporting sobre se Jeremiah St. Juste tentará regressar ao Estádio José Alvalade esta segunda-feira, dia 22 de setembro, para assistir à sexta jornada da Liga Portugal Betclic, frente ao Moreirense. Depois do caso 'caricato' no jogo diante do Kairat, é possível que o neerlandês repita o comportamento.
De acordo com o jornal Record, a estrutura leonina não tomou qualquer medida especial desde o jogo da Champios League até agora, que dia respeito à alteração de direitos do central que, agora, faz parte da equipa B dos verdes e brancos. Frente ao Kairat, o jogador viu o encontro no camarote VIP, quando na verdade, ao fazer parte da formação secundária, não o podia ter feito, tendo assim infringido as regras do Clube, que ficaram, mais uma vez, desagradados com o comportamento do atleta.
O jogador acabou por ver o encontro juntamente com os lesionados Geny Catamo, Nuno Santos, Ousmane Diomande, Daniel Bragança e Rui Silva. Para lá chegar, o neerlandês dependeu da boa vontade de um colega, que lhe cedeu algo a que todos os jogadores da equipa principal têm direito: um convite VIP
Este foi o segundo episódio caricato a envolver o futebolista no mesmo dia, depois de ter tentado colocar o carro no parque de estacionamento dos jogadores como fazia habitualmente, mas foi impedido. O regulamento dos verdes e brancos refere que nenhum jogador da equipa B, pode estacionar no referido parque do estádio.
Jeremiah St. Juste teve direito a dois bilhetes de bancada, que lhe foram enviados na manhã de quinta-feira, mas que o defesa recusou, para depois aceitar os referidos convites VIP para o camarote da equipa A. O comportamento ao longo da partida também terá contribuído para adensar o mal-estar.
O defesa central de 28 anos de idade, recorde-se, esteve perto da saída no último mercado de transferências de verão, mas acabou por ficar no Sporting, embora não entre nas contas de Rui Borges. Em 2025/26, ainda não soma qualquer minuto, apesar de ter estado no banco de suplentes no duelo da Supertaça.
Verdes e brancos disputam a sexta jornada da Liga Portugal Betclic esta segunda-feira, 22 de setembro, pelas 20h15, em Alvalade
22 Set 2025 | 06:42 |
Rui Borges vai fazer alterações no onze do Sporting diante do Moreirense. Georgios Vagiannidis será titular apenas pela segunda vez desde que chegou aos leões, relegando Iván Fresneda para o banco na sexta jornada da Liga Portugal Betclic. Ao que tudo indica, o treinador dos leões apenas deverá mexer no setor defensivo.
O helénico foi titular e totalista frente ao Famalicão, mas perdeu lugar na Liga dos Campeões, na receção ao Kairat Almaty. Fresneda jogou os 90 minutos com os cazaques, de modo a que o 'camisola 13' do Sporting regresse ao onze para o Campeonato Nacional. De resto, Zeno Debast deverá entrar para o lugar de Eduardo Quaresma, enquanto Maxi Araújo deverá manter o seu lugar na ala esquerda dos leões.
No meio-campo, não deverão existir alterações. Morten Hjulmand é 'intocável' no onze inicial do Sporting, enquanto Giorgi Kochorashvili também deverá continua a ser a sua dupla, uma vez que Hidemasa Morita ainda tem de somar mais minutos até que possa ser titular.
Também a frente de ataque dos verdes e brancos deverá permanecer a mesma para o regresso do Sporting ao Campeonato Nacional. Geovany Quenda, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Luis Suárez serão os eleitos de Rui Borges para mais um encontro - até porque Geny Catamo continua entre o lote de lesionados para a partida.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 22 de setembro, frente ao Moreirense, em jogo relativo à sexta jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Botelho da Costa jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.
Jovem brasileiro foi opção saída do banco para Rui Borges nos últimos três jogos da equipa principal dos verdes e brancos: Porto, Famalicão e Kairat
22 Set 2025 | 06:29 |
Rui Borges mudou a sua estratégia para com Alisson Santos. Inicialmente, o jogador iria treinar com a equipa principal - tal como está a acontecer -, mas acabaria por competir na equipa B do Sporting, na Liga 2. No entanto, o plano foi alterado e o jogador brasileiro irá continuar no plantel A dos verdes e brancos.
Segundo informações reveladas pelo jornal A Bola, as voltas do canarinho no Clube de Alvalade foram alteradas muito graças à não contratação de Jota Silva. Uma vez que os leões acabaram por não contratar qualquer opção para as alas, a época de 'integração' de Alisson caiu por terra.
Para já, o jogador vai agradando Rui Borges, o que faz com que tenha entrado em ação nos últimos três jogos do Sporting - Porto, Famalicão e Kairat -, sendo que, no último, até se estreou a marcar com a Listada verde e branca. A mesma fonte revela que Alisson o técnico dos leões foi peça chave na sua contratação e tem optado por trabalhar com o jogador a vertente tática.
De resto, vale lembrar que o jovem avançado quer jogar pela seleção brasileira. O jogador tem o sonho de ser chamado para representar a canarinha e o golo diante do Kairat, na estreia na Liga dos Campeões, dá alento a essa possibilidade.
Apesar de ser uma aposta regular nas convocatórias de Rui Borges, Alisson Santos - avaliado em 1,5 milhões de euros - não tem somado muito tempo de jogo neste início de temporada. Desde a sua chegada ao Sporting, o extremo brasileiro soma apenas 42 minutos, em quatro partidas de utilização, com um golo marcado.