Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LUIZ PHELLYPE: "A DECISÃO É DELES"

Em entrevista ao jornal brasileiro 'Lance', avançado falou sobre o regresso aos golos e afirmou que quer mostrar-se a Rúben Amorim

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Luiz Phellype parece estar de volta à melhor forma. Após uma lesão no joelho que obrigou o brasileiro a parar mais de um ano, o avançado leonino regressou à competição no passado dia 3 de março (frente ao Olímpico de Montijo). Nos últimos dois jogos da equipa B do Sporting, Luiz Phellype fez o gosto ao pé (VER AQUI e AQUI) e, em entrevista ao jornal brasileiro ‘Lance’, mostrou-se feliz por voltar a marcar e afirmou que quer mostrar-se a Rúben Amorim. “Foi mais um golo e mais uma vitória, graças a Deus. Sinto-me muito melhor a cada partida. Os meus dois primeiros jogos foram mais difíceis, claro, porque vinha de um ano e um mês sem jogar”, começou por dizer Luiz Phellype, acrescentando que “agora, o momento é outro, estou mais preparado, à disposição, mostrando para o treinador que estou bem e fazendo o que sei”. O brasileiro, de 27 anos, disse ainda que está disposto a regressar à equipa principal: “A decisão é deles. Se precisarem de mim, estou aqui. O que mais quero é estar bem fisicamente, voltar a ser o jogador que era. Vamos ver o que acontece”. Porém, de acordo com os diários desportivos, Rúben Amorim não conta com Luiz Phellype (LER MAIS AQUI), sendo a saída o cenário mais provável. Com um valor de mercado de 4 milhões de euros, o brasileiro chegou ao Sporting em 2019, oriundo do Paços de Ferreira. Desde então, realizou 47 jogos e marcou 17 golos. Esta época, pela equipa B dos leões, Luiz Phellype leva cinco jogos realizados (402 minutos) e dois golos marcados.


Fotografia de Sporting




Futebol

Estreia de Rui Silva no Rio Ave – Sporting? Rui Borges atira: “Conto com ele como…”

Em conferência de imprensa o treinador leonino confirma que o jogador é tanto opção quanto qualquer um dos seus colegas

Rui Borges confirma que Rui Silva é opção para o Rio Ave-Sporting
Rui Borges confirma que Rui Silva é opção para o Rio Ave-Sporting

  |

Icon Comentário0

Rui Borges, treinador dos leões, falou com os jornalistas na antevisão ao jogo do Rio Ave – Sporting, em jogo a contar para a 18 ª jornada da Liga Portuguesa Betclic. Entre outros assuntos, comentou a novidade Rui Silva.


O técnico confirmou que o jogador internacional português que foi recentemente contratado ao Bétis, será opção para esta partida, deixando no ar a dúvida sobre se irá ou não entrar direito no 11 leonino.


“O Rui está a treinar e é opção para o jogo, conto com ele como com qualquer guarda-redes.” Concluiu Rui Borges desta forma o tema envolto sobre quem será o guarda redes titular no jogo frente ao Rio Ave, se o novo reforço Rui Silva, se o habitual dono da baliza e totalista com Rui Borges, o Uruguaio Franco Israel.


Rui Borges deixou ainda em aberto algumas dúvidas em relação ao 11 que apresentará este sábado perante o Rio Ave, às 18h00. No entanto o técnico garantiu que dá prioridade máxima ao próximo jogo em detrimento dos seguintes que a turma leonina terá pela frente. “O jogo importante agora é Rio Ave, não o de quarta-feira”, referindo-se ao jogo com o Leipzig da Liga dos Campeões da próxima quarta feira, dia 22 de janeiro, às 17h45 na Redbull Arena.

De recordar que esta época, ao serviço do Bétis, o agora guarda redes do Sporting realizou esta temporada, 17 jogos, sendo que 15 na La Liga e dois na Liga Conferência, tendo sofridos 18 golos, uma média superior a um golo por jogo. O guardião chega a Alvalade com um valor de mercado de - 5 milhões de euros – valo equivalente ao que os leões vão pagar ao clube espanhol.



Futebol

Varandas com problemas! Membro da Direção do Sporting...

Elemento que faz parte do círculo do Presidente verde e branco teve uma atitude polémica para com o Clube e esperam-se consequências

Varandas tem problemas no Sporting
Varandas tem problemas no Sporting

  |

Icon Comentário0

Já era sabido, depois de anunciado pelo Clube de Alvalade, que Hugo Viana, diretor desportivo dos leões, iria abandonar o Sporting no final da temporada para se juntar ao Manchester City. No entanto, Frederico Varandas pode ter descoberto recentemente que afinal o diretor do Sporting já começou a ajudar os citizens - tudo está ligado à última contratação da equipa de Pep Guardiola.


Hugo Viana terá sido importante já nesta contratação da equipa de Manchester, que aconteceu por valores a rondar os 40 milhões de euros. Tudo terá acontecido em dezembro, e o português pode ter sido "tramado" por um compatriota: Abel Ferreira, o antigo treinador do jovem brasileiro que se mudou para a Premier League.


No último mês de 2024, quando o técnico do Verdão veio a Portugal passar férias, os dois portugueses encontraram-se, falando sobre muitos assuntos, de acordo com o portal brasileiro ‘UOL’. Um deles, foi a possível mudança de Abel do Brasil para Lisboa, para orientar o Sporting, que acabou por não acontecer. Acabaram por falar também em Vítor Reis, que mereceu muitos elogios do treinador luso, "anotados" prontamente por Viana


Em conferência de imprensa no Brasil em que abordou s saída do seu atleta, Abel disse o seguinte: "Se calhar, vendemos o Vítor, porque falei demais com quem não devia. E pronto, acontece... Quando tu falas com executivos de outros clubes e falam do teu plantel, dos teus jogadores, e as pessoas acreditam muito naquilo que tu dizes... Foi uma tarde bem passada, uma boa conversa, onde falei bem dos meus jogadores e agora acabamos por vender um deles. Mas o Vítor Reis merece".

Relembrar que, já no início de 2025, a 8 de janeiro, o ainda diretor desportivo do Sporting foi apanhado em Manchester, com o ainda diretor desportivo do City, Txiki Begiristain. Segundo foi, na altura, noticiado, o português estaria a trabalhar para o Sporting, envolvido nas negociações por Alberto Costa.



Futebol

Andrés García já escolheu! Alvo do Sporting quer juntar-se...

Jogador que está a ser seguido de perto pelos leões decidiu onde quer continuar a carreira em 2025, depois de ser muito cobiçado em janeiro

Andrés García quer juntar-se ao Sporting
Andrés García quer juntar-se ao Sporting

  |

Icon Comentário0

Andrés García, jogador do Levante, tem sido muito cobiçado por vários clubes europeus nesta janela de transferências de janeiro. O Sporting é um dos grandes interessados no atleta que, aparentemente, já escolheu onde quer continuar a carreira em 2025, e vêm aí boas notícias para os leões.


O destino escolhido para essa mudança é Lisboa, e mais concretamente o Sporting, equipa comandada por Rui Borges. A transferência de Andrés García do Levante para os leões pode ficar fechada hoje entre os clubes. O lateral-direito espanhol, tudo indica, já não estará nas opções do técnico Julián Calero para o encontro com o Granada, no próximo sábado, dia 18 de janeiro, no Estádio Cidade de Valencia. O jogador parece estar claro em relação a dar o salto para o campeão português, onde terá à sua espera um contrato válido por 4 épocas e meia, até 2029.


De acordo com o jornal Record, os termos finais do acordo devem colocar a fasquia da transferência ligeiramente abaixo dos 10 milhões de euros, na soma das componentes fixa (7,5 M€) e variável (1,5 M€). De acordo com a mesma fonte, para além da compensação direta, o Levante deverá ainda garantir 10% dos direitos económicos de Andrés García, um pormenor tido como fundamental para desbloquear a resistência do atual dono do passe, que poderá, em caso de futura venda, aumentar o respetivo encaixe.


A confirmar-se a transferência, Andrés Garcia será o segundo reforço de inverno dos leões e vai juntar-se aos pupilos de Rui Borges para competir, pelo menos para já, pela posição com Eduardo Quaresma que tem sido o preferido para ocupar o lugar, Iván Fresneda e Ricardo Esgaio, estes dois últimos que não têm a permanência em Alvalade assegurada.

Andrés García, de apenas 21 anos, soma números relevantes nesta época: três golos e três assistências em 23 jogos, com 1959 minutos de utilização. Apesar de estar avaliado em 1,2 milhões de euros no mercado, a sua cláusula e o contrato válido até 2027 refletem a importância do jogador para o Levante. Para o Sporting, a contratação do espanhol seria um investimento significativo, mas o clube terá de enfrentar uma forte concorrência e as exigências financeiras do Levante para concretizar a transferência.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Varandas preocupado com craque em destaque no Sporting
Futebol

Varandas preocupado com craque em destaque no Sporting

 

Icon Comentário0
Tudo o que disse Rui Borges na antevisão do Rio Ave - Sporting
Futebol

Tudo o que disse Rui Borges na antevisão do Rio Ave - Sporting

 

Icon Comentário0
Bragança vai a jogo no Rio Ave – Sporting, mas Rui Borges deixou alerta: “É preciso…”
Futebol

Bragança vai a jogo no Rio Ave – Sporting, mas Rui Borges deixou alerta: “É preciso…”

 

Icon Comentário0