Modalidades
Belga do Sporting antevê Clássico: "Porto esta época não está a sair-se tão bem"
06 Fev 2026 | 17:16
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
14 Dez 2019 | 22:00 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting CP empatou, a três bolas, frente ao Reus Deportiu. Na deslocação à Catalunha, e em jogo a contar para a 3.ª jornada da fase de grupos da Liga Europeia, os comandados de Paulo Freitas entraram nos últimos cinco minutos a perder por 3-1, mas Ferran Font marcou, por duas vezes, e evitou a derrota verde e branca.
Ainda estavam os jogadores a aquecer os motores quando, logo aos três minutos, Pedro Gil abriu as hostilidades. Ferran Font aproveitou um mau passe do conjunto espanhol e assistiu o seu compatriota, que, de fora da área, disparou um autêntico míssil. Os leões saiam assim na frente do marcador.
No entanto, ainda na primeira parte, o Reus Deportiu reagiu e conseguiu efetuar a reviravolta. Marc Julià, aos sete minutos, e Pablo Del Rio, aos 12, fizeram os golos do conjunto espanhol. A verdade é que, ate ao intervalo, o Reus poderia ter ampliada a vantagem. Aos 21 minutos, Alessandro Verona viu o cartão azul. No consequente livre direto, Marc Julià fez uma simulação indevida e perdeu uma boa oportunidade para fazer o 3-1. Desta forma, o jogo haveria mesmo de ir para o intervalo com o resultado de 2-1.
Já na segunda parte, e num lance que deixa muitas dúvidas, Ferran Font viu o cartão azul por alegada agressão. Na sequência, a jogar com mais um homem, Romà Bancells, aos dez minutos do segundo tempo, ampliou a vantagem do conjunto da Catalunha para dois golos (3-1).
Quando já poucos previam qualquer reação por parte dos comandados de Paulo Freitas, apareceu o mágico de Ferran Font que, curiosamente, pouco antes tinha falhado um livre direto. Todavia, já dentro dos últimos cinco minutos, o internacional espanhol arrancou pelo corredor direito e só parou quando colocou a bola no fundo das redes. Um lance de génio do internacional espanhol. Logo de seguida, e num lance algo semelhante, mas desta vez pelo outro flanco, Ferran Font conseguiu mesmo fazer o golo e estabelecer o resultado final de 3-3.
Com este resultado, os leões somam agora sete pontos e ocupam o primeiro lugar do grupo A. Na próxima jornada, que se realizará no próximo dia 25 de janeiro, o Sporting CP desloca-se a Itália, para defrontar o Amatori Lodi.
Ficha de jogo do Sporting CP:
Ângelo Girão (GR), Zé Diogo (GR), Ferran Font (2), Caio, Pedro Gil (1), Matías Platero, Telmo Pinto, Alessandro Verona, Raul Marín, Toni Pérez.
Treinador – Paulo Freitas
Equipa verde e branca não deu hipóteses ao adversário e venceu a partida válida para a 15.ª jornada do Campeonato Nacional
08 Fev 2026 | 16:27 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o CD Póvoa, por 8-1, este domingo, dia 8 de fevereiro, em jogo a contar para a 15.ª jornada da fase regular. Depois de uma grande vitória na Liga dos Campeões da modalidade, os leões confirmaram o bom momento e golearam o último classificado do campeonato.
A jogar no Pavilhão João Rocha, foi um jogo de sentido único do início ao fim. Alessandro Verona inaugurou o marcador logo aos cinco minutos e, desde aí, nada havia que pudesse parar os leões: Santiago Honório (10') aumentou a vantagem antes do italiano bisar de grande penalidade (21') e, ainda antes do intervalo, houve tempo para um grande golo de Nolito Rometo (22').
Na etapa complementar, a turma leonina continuou a dilatar o marcador e sem grande resposta por parte do CD Póvoa. Danilo Rampulla marcou primeiro (28') e Romero confirmou o seu segundo golo no encontro pouco depois, de penálti (31'). Ainda com o pé no acelerador, Santiago Honório repetiu o feito da primeira metade (32'). À passagem pelo minuto 39 chegou o hat-trick para Verona, mas a turma visitante ainda marcou o seu golo de honra antes de fechar as contas (50').
Com esta vitória - a 24.º em 32 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam 38 pontos e estão no segundo lugar da tabela classificativa. O Benfica é líder com 43. Já o Barcelos fecha o pódio, com 34, mas menos uma partida disputada.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 14 de fevereiro, frente ao CD Paço de Arcos. O encontro diante da turma liderada por Diogo Alves, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal, jogar-se-á às 18h00, no reduto adversário.
Leões foram mais fortes e carimbaram um lugar na próxima fase da prova rainha, eliminando os dragões este sábado, dia 7 de fevereiro
07 Fev 2026 | 19:49 |
A equipa de andebol do Sporting derrotou o Porto por 40-35, este sábado, dia 7 de fevereiro. Em duelo válido para os oitavos de final da Taça de Portugal, o Clube de Alvalade voltou a não dar quaisquer chances ao rival no Clássico e segue em frente na prova rainha.
Num duelo disputado no Dragão Arena, a primeira parte traduziu-se em equilíbrio total entre ambas as equipas. Ao intervalo, o resultado era o perfeito espelho disso: 18 tentos certeiros para cada lado, com o Sporting a gerir o cansaço acumulado, uma vez que se encontra a jogar a segunda partida em menos de 48 horas.
Na segunda metade do encontro, os verdes e brancos aceleraram e ganharam vantagem perante o Porto, que se mostrou incapaz de voltar a aproximar-se. Fruto da boa exibição leonina, o Sporting garantiu uma vitória já mais dilatada perto do final.
No capítulo individual, destaque para Kiko Costa. Com 13 golos, o internacional português foi o melhor marcador do Sporting e da partida. Nota ainda para Martim Costa (8) e Salvador Salvador (4). Do lado do Porto, Antonio Martínez foi o melhor da equipa da casa (8).
Com esta vitória - a 26.ª em 32 jogos nesta temporada - os comandados de Ricardo Costa carimbam presença na próxima fase da Taça de Portugal. Agora, o Sporting volta a virar atenções para o campeonato nacional, com a 18.ª jornada da competição a disputar-se na próxima quarta-feira, 11 de fevereiro, frente ao FC Gaia, pelas 20h30.
Leões e dragões mediram forças este sábado, dia 7 de fevereiro, em Clássico válido para a 14.ª jornada do campeonato nacional
07 Fev 2026 | 17:04 |
A equipa de basquetebol do Sporting foi derrotada pelo Porto por 82-76, este sábado, dia 7 de fevereiro, em jogo da 14.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões acabaram por ceder no Clássico.
No primeiro período, denotou-se bastante equilíbrio entre leões e dragões, resultando num empate ao cabo dos primeiros 10 minutos de jogo (21-21). No segundo parcial, a equipa visitante começou a apertar o Sporting, mas Luís Magalhães afinou agulhas e a igualdade no marcador voltou a registar-se ao intervalo (42-42).
No terceiro parcial, foi novamente o Porto quem entrou melhor. O Sporting chegou a estar em desvantagem por nove pontos, mas acabou por melhorar e entrou nos últimos minutos da partida com apenas quatro pontos a menos (62-58). Com tudo por decidir no último quarto, os leões ainda tentaram reagir, mas foram mesmo os dragões quem conseguiu levar a melhor (82-76).
A unidade em maior destaque do lado verde e branco foi Diogo Ventura. O internacional somou 18 pontos e cinco assistências. Já Brandon Johns Jr. contabilizou os 15 pontos, sete ressaltos e quatro assistências, números que não foram suficientes para que o Sporting pudesse triunfar, isto depois do triunfo diante do Benfica na ronda anterior.
Com esta derrota - a décima em 30 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na segunda posição com 25 pontos, os mesmos do Benfica (menos um jogo). Na quarta-feira, dia 11 de fevereiro, os leões disputam a sexta jornada da segunda ronda da FIBA Europe Cup e vão receber o BK Prievidza, pelas 19h30.