
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting CP empatou, a três bolas, frente ao Reus Deportiu. Na deslocação à Catalunha, e em jogo a contar para a 3.ª jornada da fase de grupos da Liga Europeia, os comandados de Paulo Freitas entraram nos últimos cinco minutos a perder por 3-1, mas Ferran Font marcou, por duas vezes, e evitou a derrota verde e branca.
Ainda estavam os jogadores a aquecer os motores quando, logo aos três minutos, Pedro Gil abriu as hostilidades. Ferran Font aproveitou um mau passe do conjunto espanhol e assistiu o seu compatriota, que, de fora da área, disparou um autêntico míssil. Os leões saiam assim na frente do marcador.
No entanto, ainda na primeira parte, o Reus Deportiu reagiu e conseguiu efetuar a reviravolta. Marc Julià, aos sete minutos, e Pablo Del Rio, aos 12, fizeram os golos do conjunto espanhol. A verdade é que, ate ao intervalo, o Reus poderia ter ampliada a vantagem. Aos 21 minutos, Alessandro Verona viu o cartão azul. No consequente livre direto, Marc Julià fez uma simulação indevida e perdeu uma boa oportunidade para fazer o 3-1. Desta forma, o jogo haveria mesmo de ir para o intervalo com o resultado de 2-1.
Já na segunda parte, e num lance que deixa muitas dúvidas, Ferran Font viu o cartão azul por alegada agressão. Na sequência, a jogar com mais um homem, Romà Bancells, aos dez minutos do segundo tempo, ampliou a vantagem do conjunto da Catalunha para dois golos (3-1).
Quando já poucos previam qualquer reação por parte dos comandados de Paulo Freitas, apareceu o mágico de Ferran Font que, curiosamente, pouco antes tinha falhado um livre direto. Todavia, já dentro dos últimos cinco minutos, o internacional espanhol arrancou pelo corredor direito e só parou quando colocou a bola no fundo das redes. Um lance de génio do internacional espanhol. Logo de seguida, e num lance algo semelhante, mas desta vez pelo outro flanco, Ferran Font conseguiu mesmo fazer o golo e estabelecer o resultado final de 3-3.
Com este resultado, os leões somam agora sete pontos e ocupam o primeiro lugar do grupo A. Na próxima jornada, que se realizará no próximo dia 25 de janeiro, o Sporting CP desloca-se a Itália, para defrontar o Amatori Lodi.
Ficha de jogo do Sporting CP:
Ângelo Girão (GR), Zé Diogo (GR), Ferran Font (2), Caio, Pedro Gil (1), Matías Platero, Telmo Pinto, Alessandro Verona, Raul Marín, Toni Pérez.
Treinador – Paulo Freitas
Equipa verde e branca venceu no primeiro jogo, que se realizou em casa, e parte em vantagem na eliminatória diante da turma azul e branca
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting triunfou diante do Porto por 3-2, esta quarta-feira, dia 28 de maio, no jogo um das meias-finais dos play-offs do campeonato nacional. Após terem eliminado a Sanjoanense na ronda anterior, os leões começaram esta eliminatória com o patim direito. Veja AQUI como decorreu a partida.
Em duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a turma verde e branca inaugurou o marcador aos 2 minutos por Rafael Bessa. O segundo tento na Casa das modalidades foi apontado por João Souto, aos 19 minutos, não dando hipóteses a Xavi Malián
Na etapa complementar, Facundo Bridge ampliou as contas para 3-0 aos 39'. Quando tudo apontava para um triunfo tranquilo por parte do Clube de Alvalade, a equipa forasteira ainda assustou no instantes finais e conseguiu reduzir em duas ocasiões. Hélder Nunes fez o 3-1 a cinco minutos do final. Ezequiel Mena marcou o segundo aos 48. No entanto, o marcador não voltou a sofrer alterações.
Com esta vitória - a 35.ª em 46 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch estão em vantagem na eliminatória frente aos azuis e brancos que disputa à melhor de cinco partidas. O Benfica e o Barcelos defrontam-se na outra meia-final.
Os leões voltam assim a entrar em campo no próximo domingo, dia 1 de junho, na Dragão Arena. O segundo duelo frente à turma de Ricardo Ares será jogado às 18h00. Certo é que os leões seguem na luta pelo título que foge desde a temporada de 2020/21.
Acompanhe aqui todas as emoções do duelo entre e leões e dragões, válido para o primeiro encontro da eliminatória antes da final do Campeonato Nacional
|
FINAL DO JOGO: SPORTING 3-2 PORTO
48' - Golo do Porto. Ezequiel Mena faz o segundo para o adversário: Sporting 3-2 Porto
45' - Golo do Porto. Hélder Nunes reduz para os dragões: Sporting 3-1 Porto
42' - Bola ao ferro da baliza de Ângelo Girão.
39' - GOLO DO SPORTING!!! Facundo Bridge faz o terceiro no Clássico: Sporting 3-0 Porto
34' - Stickada de Alessandro Verona sai por cima.
32' - Comandados de Edo Bosch continuam em vantagem.
30' - Enorme intervenção de Ângelo Girão.
27' - Xavi Malián (Porto) impede o 3-0.
26' - Arranca a segunda parte.
INTERVALO: SPORTING 2-0 PORTO
19' - GOLO DO SPORTING!!! João Souto pica sobre Xavi Malián e está feito o segundo: Sporting 2-0 Porto
16' - Stickada de Henrique Magalhães sai ao lado.
12' - Ângelo Girão trava intenções de Hélder Nunes (Porto).
11' - Grande defesa de Ângelo Girão.
5' - Leões entram com tudo e procuram o segundo.
2' - GOLO DO SPORTING!!! Rafael Bessa bate Xavi Malián e inaugura o marcador: Sporting 1-0 Porto
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Leões em exercícios de aquecimento.
0' - Benfica e Barcelos defrontam-se na outra meia-final, que se disputa à melhor de cinco partidas.
0' - Este será o 115.º embate entre as equipas: O Sporting conta com 43 vitórias contra 61 do Porto, registando-se ainda 10 empates.
0' - Os dragões ultrapassaram a Juventude Pacense (2-0).
0' - Até esta fase, o Clube de Alvalade eliminou a Sanjoanense (2-1).
0' - Já os azuis e brancos ficaram no terceiro posto com 59 pontos.
0' - Os comandados de Edo Bosch terminaram a fase regular no segundo lugar com 65 pontos
0' - O Leonino leva até si todas as emoções do primeiro jogo das meias-finais do Campeonato Placard.
0' - A equipa de hóquei em patins do Sporting defronta o Porto, esta quarta-feira, dia 28 de maio, pelas 20h00, no Pavilhão João Rocha.
Tal como o nosso Jornal adiantou em tempo oportuno, jogador que venceu dois títulos de campeão pelo Clube de Alvalade, está prestes a retirar-se
|
Matías Platero vai terminar a carreira no final da temporada. O nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, no passado mês de março, que o 'camisola 17' da equipa de hóquei em patins do Clube de Alvalade equacionava colocar um ponto final na modalidade, cenário que agora foi confirmado.
O portal 'HóqueiPT' escreve, esta quarta-feira, dia 28 de maio, que o jogador argentino de 36 anos tinha esperanças de continuar a jogar pelos leões, mas foi "traído por um problema nas ancas que o tem afastado das opções de Edo Bosch" e vai mesmo pendurar os patins no final da época.
Mudando-se para Lisboa no Verão de 2017, Matias Platero conquistou o Campeonato Nacional no primeiro ano. E a Champions League no segundo. E, após a pandemia, o Campeonato e a Champions na mesma época. Voltou a conquistar a mais importante prova europeia, pela quinta vez na sua carreira e pela terceira vez de leão ao peito, em 2024.
Nesta época, a oitava no Sporting, já conta uma Taça. E, ajudando sempre que é possível, ainda pode voltar a ser campeão. Esta temporada, o jogador soma apenas 17 partidas, sendo que o último encontro a que foi chamado foi em Viana do Castelo, a 12 de março.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo, esta quarta-feira, dia 28 de maio, no Pavilhão João Rocha, frente ao Porto, no primeiro jogo das meias-finais do Campeonato Nacional. O primeiro duelo frente à turma de Ricardo Ares será jogado às 20h00.