Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

MAGIA ESPANHOLA CONSEGUE EMPATE NA CATALUNHA

Pedro Gil e Ferran Font, por duas vezes, foram os autores dos golos do Sporting CP

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

14 Dez 2019 | 22:00 |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting CP empatou, a três bolas, frente ao Reus Deportiu. Na deslocação à Catalunha, e em jogo a contar para a 3.ª jornada da fase de grupos da Liga Europeia, os comandados de Paulo Freitas entraram nos últimos cinco minutos a perder por 3-1, mas Ferran Font marcou, por duas vezes, e evitou a derrota verde e branca.


Ainda estavam os jogadores a aquecer os motores quando, logo aos três minutos, Pedro Gil abriu as hostilidades. Ferran Font aproveitou um mau passe do conjunto espanhol e assistiu o seu compatriota, que, de fora da área, disparou um autêntico míssil. Os leões saiam assim na frente do marcador.


No entanto, ainda na primeira parte, o Reus Deportiu reagiu e conseguiu efetuar a reviravolta. Marc Julià, aos sete minutos, e Pablo Del Rio, aos 12, fizeram os golos do conjunto espanhol. A verdade é que, ate ao intervalo, o Reus poderia ter ampliada a vantagem. Aos 21 minutos, Alessandro Verona viu o cartão azul. No consequente livre direto, Marc Julià fez uma simulação indevida e perdeu uma boa oportunidade para fazer o 3-1. Desta forma, o jogo haveria mesmo de ir para o intervalo com o resultado de 2-1.


Já na segunda parte, e num lance que deixa muitas dúvidas, Ferran Font viu o cartão azul por alegada agressão. Na sequência, a jogar com mais um homem, Romà Bancells, aos dez minutos do segundo tempo, ampliou a vantagem do conjunto da Catalunha para dois golos (3-1).

Quando já poucos previam qualquer reação por parte dos comandados de Paulo Freitas, apareceu o mágico de Ferran Font que, curiosamente, pouco antes tinha falhado um livre direto. Todavia, já dentro dos últimos cinco minutos, o internacional espanhol arrancou pelo corredor direito e só parou quando colocou a bola no fundo das redes. Um lance de génio do internacional espanhol. Logo de seguida, e num lance algo semelhante, mas desta vez pelo outro flanco, Ferran Font conseguiu mesmo fazer o golo e estabelecer o resultado final de 3-3.


Com este resultado, os leões somam agora sete pontos e ocupam o primeiro lugar do grupo A. Na próxima jornada, que se realizará no próximo dia 25 de janeiro, o Sporting CP desloca-se a Itália, para defrontar o Amatori Lodi.

Ficha de jogo do Sporting CP:

Ângelo Girão (GR), Zé Diogo (GR), Ferran Font (2), Caio, Pedro Gil (1), Matías Platero, Telmo Pinto, Alessandro Verona, Raul Marín, Toni Pérez.

Treinador – Paulo Freitas


Modalidades

Oficial! Sporting apresenta guarda-redes de 24 anos que jogava no 10.º classificado da Liga

Novo jogador será mais uma opção para a baliza leonina a partir da temporada 2026/27 e diz estar muito feliz por assinar pelos leões

É oficial! Sporting anunciou a contratação de António Marante para reforçar a equipa principal de hóquei em patins
É oficial! Sporting anunciou a contratação de António Marante para reforçar a equipa principal de hóquei em patins

26 Jul 2026 | 13:24 |

Icon Comentário0

É oficial. O Sporting anunciou a contratação de António Marante para reforçar a equipa principal de hóquei em patins. O guarda-redes, de 24 anos, chega proveniente do Tomar e será mais uma opção para a baliza leonina a partir da temporada 2026/27.


“É um orgulho poder representar o melhor Clube de Portugal"


A chegada representa um momento especial para o novo guardião, que não escondeu a satisfação por vestir a camisola verde e branca: “É um orgulho poder representar o melhor Clube de Portugal. Jogar aqui era um sonho de pequenino porque o Sporting é um clube que me diz muito, por isso é com muito orgulho que agora pertenço a esta família”, afirmou.


O jogador destacou também o contexto: “Chegar aqui, numa fase tão boa, depois de a equipa ter conquistado três títulos importantíssimos, ainda me enche mais de orgulho. Este grupo fez história e para mim é muito bom agora pertencer a ele”, referiu.

António Marante mostrou-se preparado para a concorrência saudável com Xano Edo e revelou a ambição para a etapa que agora inicia: “Vai ser bom ter o Xano como companheiro de baliza porque, não tenho dúvidas, me vai ajudar a evoluir e, naturalmente, eu também vou puxar por ele porque quanto mais fortes estivermos os dois mais sucesso a equipa terá".


Pedro Gil, coordenador da modalidade, explicou a importância de contar com dois guarda-redes de grande nível: “Cada vez há mais jogos e, por isso, era uma posição que queríamos reforçar. Achamos importante ter dois guarda-redes que possam jogar a qualquer momento e, nesse sentido, estamos felizes por termos connosco o António. Jogou sempre no Tomar e nos últimos anos, como sénior, mostrou muito nível”. Também Nil Cervera foi anunciado como reforço.


Modalidades

Goleador brasileiro despede-se e está a caminho do Sporting: "Hoje encerro um ciclo muito especial"

Jogador deixa assim emblema do país natal com boas recordações e prepara agora um novo desafio no emblema verde e branco

Felipe Rufino despediu-se do Joinville/Krona, clube que representou nas últimas temporadas e está a caminho do Sporting
Felipe Rufino despediu-se do Joinville/Krona, clube que representou nas últimas temporadas e está a caminho do Sporting

25 Jul 2026 | 17:23 |

Icon Comentário0

Felipe Rufino despediu-se do Joinville/Krona, clube que representou nas últimas temporadas e onde ganhou destaque no futsal brasileiro. A mensagem surge numa altura em que o jovem pivô de 20 anos está a caminho do Sporting para a próxima época.


A operação vai rondar os 50 mil euros, valor correspondente à cláusula de rescisão. O jogador recorreu às redes sociais para assinalar o fim de uma etapa importante na sua carreira: "Hoje encerro um ciclo muito especial da minha vida no JEC KRONA", começou por escrever.


Na despedida, o futsalista recordou os momentos positivos e os desafios que enfrentou durante a passagem pelo Joinville: "Foram dias de muita alegria, desafios, vitórias, derrotas, sorrisos e aprendizados. Em todos esses momentos, felizes e tristes, cresci como pessoa e como profissional. Posso dizer, de coração, que fui muito feliz vestindo essa camisa".


Felipe Rufino fez questão de agradecer a todos os que contribuíram para o seu percurso no clube brasileiro: "Minha gratidão a todos que fizeram parte dessa caminhada: jogadores, staff, comissão técnica e todas as pessoas que, de alguma forma, contribuíram para essa trajetória. Cada um de vocês deixou uma marca na minha história", escreveu.

F. Rufino: "Levo comigo grandes lembranças, amizades verdadeiras e o sentimento de dever cumprido"


O jovem talento deixa assim o Joinville com boas recordações e prepara agora um novo desafio às ordens de Nuno Dias: "Levo comigo grandes lembranças, amizades verdadeiras e o sentimento de dever cumprido. Isso não é um tchau. É apenas um até logo. Tenho certeza de que nossos caminhos ainda vão se cruzar. Obrigado por tudo".


Modalidades

Fim de modalidade no Sporting ainda dá que falar; Federação confirma que atletas já têm novo clube

Decisão do Clube de Alvalade foi anunciada no início de junho e gerou surpresa e descontentamento no universo verde e branco

Decisão do Sporting de terminar os escalões de formação feminino de andebol, anunciada no início de junho, gerou surpresa
Decisão do Sporting de terminar os escalões de formação feminino de andebol, anunciada no início de junho, gerou surpresa

25 Jul 2026 | 16:58 |

Icon Comentário0

A Federação de Andebol de Portugal (FAP) revelou que está a acompanhar a situação das atletas afetadas pelo fim da formação feminina da modalidade do Sporting. Apesar de não anunciar medidas específicas, o organismo garantiu que está a apoiar a transição das jogadoras para novos projetos, em colaboração com clubes, famílias e associações.


A decisão do Clube de Alvalade de terminar os escalões de formação feminina, anunciada no início de junho, gerou surpresa e descontentamento entre atletas e famílias, colocando fim a um projeto com cerca de três anos de existência, apesar de anteriormente ter sido divulgada a intenção de criar uma equipa sénior feminina na época 2027/28.


A polémica levou à apresentação de uma queixa na Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, que continua em análise. Perante a incerteza criada entre as jovens jogadoras, a Federação assegurou que tem acompanhado o processo desde o anúncio da decisão leonina.


"A Federação de Andebol de Portugal tem acompanhado a situação das atletas abrangidas pela decisão do Sporting, apoiando o seu processo de transição e continuidade na modalidade, em articulação com clubes, famílias e associações", afirmou o organismo em resposta escrita ao DN.

FAP: "A grande maioria das atletas já se encontra integrada"


A FAP revelou ainda que "a grande maioria das atletas já se encontra integrada, ou em processo de integração, noutros projetos desportivos" e garantiu que "continuará a acompanhar as situações ainda em aberto, procurando que todas as atletas que pretendam continuar a praticar andebol possam fazê-lo". A Federação reforçou também que "o desenvolvimento do andebol feminino continua a ser uma prioridade" e que todas as situações com impacto no percurso das atletas continuarão a merecer "atenção e acompanhamento".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Varandas contrata prodígio de 17 anos para o Sporting e confirma outro Exclusivo Leonino
Modalidades

Oficial! Varandas contrata prodígio de 17 anos para o Sporting e confirma outro Exclusivo Leonino

25 Jul 2026 | 13:33

Icon Comentário0
Sporting já sabe quem vai enfrentar na 1.ª jornada da Liga dos Campeões
Modalidades

Sporting já sabe quem vai enfrentar na 1.ª jornada da Liga dos Campeões

25 Jul 2026 | 11:11

Icon Comentário0
Negócio fechado! Sporting contrata jogador que foi expulso do Porto por problemas disciplinares
Modalidades

Negócio fechado! Sporting contrata jogador que foi expulso do Porto por problemas disciplinares

24 Jul 2026 | 13:22

Icon Comentário0