Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0A equipa de hóquei em patins do Sporting CP empatou, a três bolas, frente ao Reus Deportiu. Na deslocação à Catalunha, e em jogo a contar para a 3.ª jornada da fase de grupos da Liga Europeia, os comandados de Paulo Freitas entraram nos últimos cinco minutos a perder por 3-1, mas Ferran Font marcou, por duas vezes, e evitou a derrota verde e branca.
Ainda estavam os jogadores a aquecer os motores quando, logo aos três minutos, Pedro Gil abriu as hostilidades. Ferran Font aproveitou um mau passe do conjunto espanhol e assistiu o seu compatriota, que, de fora da área, disparou um autêntico míssil. Os leões saiam assim na frente do marcador.
No entanto, ainda na primeira parte, o Reus Deportiu reagiu e conseguiu efetuar a reviravolta. Marc Julià, aos sete minutos, e Pablo Del Rio, aos 12, fizeram os golos do conjunto espanhol. A verdade é que, ate ao intervalo, o Reus poderia ter ampliada a vantagem. Aos 21 minutos, Alessandro Verona viu o cartão azul. No consequente livre direto, Marc Julià fez uma simulação indevida e perdeu uma boa oportunidade para fazer o 3-1. Desta forma, o jogo haveria mesmo de ir para o intervalo com o resultado de 2-1.
Já na segunda parte, e num lance que deixa muitas dúvidas, Ferran Font viu o cartão azul por alegada agressão. Na sequência, a jogar com mais um homem, Romà Bancells, aos dez minutos do segundo tempo, ampliou a vantagem do conjunto da Catalunha para dois golos (3-1).
Quando já poucos previam qualquer reação por parte dos comandados de Paulo Freitas, apareceu o mágico de Ferran Font que, curiosamente, pouco antes tinha falhado um livre direto. Todavia, já dentro dos últimos cinco minutos, o internacional espanhol arrancou pelo corredor direito e só parou quando colocou a bola no fundo das redes. Um lance de génio do internacional espanhol. Logo de seguida, e num lance algo semelhante, mas desta vez pelo outro flanco, Ferran Font conseguiu mesmo fazer o golo e estabelecer o resultado final de 3-3.
Com este resultado, os leões somam agora sete pontos e ocupam o primeiro lugar do grupo A. Na próxima jornada, que se realizará no próximo dia 25 de janeiro, o Sporting CP desloca-se a Itália, para defrontar o Amatori Lodi.
Ficha de jogo do Sporting CP:
Ângelo Girão (GR), Zé Diogo (GR), Ferran Font (2), Caio, Pedro Gil (1), Matías Platero, Telmo Pinto, Alessandro Verona, Raul Marín, Toni Pérez.
Treinador – Paulo Freitas
Clube de Alvalade volta a vencer na competição internacional, desta feita em casa, e carimba passaporte para a próxima fase da prova
|
0A equipa de voleibol do Sporting venceu os finlandeses do Akaa por 3-0, esta quinta-feira, dia 19 de dezembro, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da CEV Challenge Cup e, desta fora, carimbou passagem à próxima fase da prova internacional. Veja AQUI como decorreu o encontro.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões entraram fortes e venceram o primeiro set (25-22). Os verdes e brancos mantiveram a superioridade e voltaram a triunfar no parcial seguinte (25-16) e garantiram de imediato a vitória na eliminatória depois de um 3-1 conseguido no reduto dos nórdicos. No terceiro set, os leões voltaram a vencer (25-21).
Com esta vitória - a 20.ª em 21 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho seguem em grande na temporada e vão agora enfrentar os belgas do Prefaxis Menen nos quartos de final, acalentando ainda o sonho de poder vencer a prova pela primeira vez na sua história.
O próximo encontro do emblema verde e branco está marcado para o próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente à Académica de São Mamede, para o Campeonato Nacional. O encontro da 13.ª jornada da Liga jogar-se-á às 15h30, no Pavilhão Eduardo Soares.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek, Gonçalo Sousa (L), Pedro Abecassis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Armando Velásquez, Nicolas Perrén (L) e Alejandro Gonzalez.
Acompanhe aqui todas as emoções do duelo entre leões e finlandeses, válido para a segunda mão dos oitavos-de-final da competição internacional
|
0FINAL DO JOGO: SPORTING 3-0 AKAA
- Sporting vence terceiro set (25-21).
- Leões perto do triunfo (22-19).
- Três pontos de vantagem (17-14).
- Grande bloco de Tiago Pereira (11-9).
- Terceiro set em andamento.
FINAL DO SEGUNDO SET: SPORTING 2-0 AKAA
- Sporting vence segundo set (25-16).
- 23-15 a favor dos leões.
- Comandados de João Coelho bem encaminhados (17-13).
- Edson Valencia não perdoa (8-6).
- Três pontos de vantagem para os leões (5-2).
- Já se joga o segundo set.
FINAL DO PRIMEIRO SET: SPORTING 1-0 AKAA
- Sporting vence primeiro set (25-22).
- 21-18 no placard.
- Kelton empata o marcador (13-13).
- Finlandeses em vantagem (11-13).
- Equilíbrio nos instantes iniciais (5-5).
- Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
- Leões em aquecimento.
- O Sporting nunca venceu a competição e procura um feito inédito.
- No último desafio, o Sporting bateu a Académica de Espinho por 3-0.
- Os comandados de João Coelho chegam a esta fase depois de terem vencido nos 16-avos-de-final os checos do Kladno por 3-0 e 3-2.
- Este será apenas o segundo jogo entre leões e finlandeses no seu historial, depois de os leões venceram a turma nórdica por 3-1 na primeira mão
- O Leonino leva até si todas as emoções da segunda mão dos oitavos de final da CEV Challenge Cup.
- A equipa de voleibol do Sporting defronta o Akaa, esta quinta-feira, dia 19 de dezembro, pelas 19h30, no Pavilhão João Rocha.
Jogador da equipa verde e branca está em destaque depois de ter atingido marco bastante importante na sua carreira desportiva
|
0João Matos, histórico capitão da equipa de futsal do Sporting, esteve, na passada quarta-feira, 18 de dezembro, na quadra para defrontar os Países Baixos com a camisola da Seleção Nacional. Uma noite especial para o fixo que fez o seu encontro número 209 pelas quinas, atingindo o recorde máximo de internacionalizações por parte de um jogador português.
O jogador falou com o jornal A Bola, onde deixou algumas declarações sobre este momento: "Nada mau. É um número extraordinário. Estava muito longe das minha ambições e sonhos representar a Seleção por 200 vezes, agora já ultrapassei ate essa marca. Foi um trajeto com alguns altos e baixos, mas com vitórias muito saborosas e com grandes conquistas", começou por dizer.
Prosseguiu, com uma confissão curiosa: "Não me recordo assim tão bem (do jogo de estreia)… o João de hoje está certamente muito diferente como pessoa e enquanto jogador, mais maduro, mais experiente, mais velho [risos]…vou fazer por estar nas 210", partilhou o jogador de 37 anos.
Falou ainda sobre o momento mais alto na Seleção: "Inevitavelmente foi o Campeonato do mundo. 2018 foi um ano muito especial para nós pelo título europeu, e o ambiente que vivemos foi extraordinário, mas ser campeão do mundo é ser o melhor do planeta, ser melhor que toda a gente", contou João Matos.
Por último, o capitão do Sporting explicou estar ciente do papel que tem no grupo nacional: "Estou cá para ajudar, para jogar dez minutos, cinco defender 5x4, para bater palmas…o Jorge Braz sabe qual é o meu papel e quero ajudar Portugal para a garantir a qualificação para o Europeu", rematou o jogador que construiu um palmarés invejável enquanto profissional: 12 campeonatos, nove Taças de Portugal, nove Supertaças, cinco Taças da Liga, duas Ligas dos Campeões, dois Europeus de Futsal, um Mundial de Futsal e uma Finalíssima Intercontinental.
Confira aqui as declarações de João Matos: