Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
14 Dez 2019 | 22:00 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting CP empatou, a três bolas, frente ao Reus Deportiu. Na deslocação à Catalunha, e em jogo a contar para a 3.ª jornada da fase de grupos da Liga Europeia, os comandados de Paulo Freitas entraram nos últimos cinco minutos a perder por 3-1, mas Ferran Font marcou, por duas vezes, e evitou a derrota verde e branca.
Ainda estavam os jogadores a aquecer os motores quando, logo aos três minutos, Pedro Gil abriu as hostilidades. Ferran Font aproveitou um mau passe do conjunto espanhol e assistiu o seu compatriota, que, de fora da área, disparou um autêntico míssil. Os leões saiam assim na frente do marcador.
No entanto, ainda na primeira parte, o Reus Deportiu reagiu e conseguiu efetuar a reviravolta. Marc Julià, aos sete minutos, e Pablo Del Rio, aos 12, fizeram os golos do conjunto espanhol. A verdade é que, ate ao intervalo, o Reus poderia ter ampliada a vantagem. Aos 21 minutos, Alessandro Verona viu o cartão azul. No consequente livre direto, Marc Julià fez uma simulação indevida e perdeu uma boa oportunidade para fazer o 3-1. Desta forma, o jogo haveria mesmo de ir para o intervalo com o resultado de 2-1.
Já na segunda parte, e num lance que deixa muitas dúvidas, Ferran Font viu o cartão azul por alegada agressão. Na sequência, a jogar com mais um homem, Romà Bancells, aos dez minutos do segundo tempo, ampliou a vantagem do conjunto da Catalunha para dois golos (3-1).
Quando já poucos previam qualquer reação por parte dos comandados de Paulo Freitas, apareceu o mágico de Ferran Font que, curiosamente, pouco antes tinha falhado um livre direto. Todavia, já dentro dos últimos cinco minutos, o internacional espanhol arrancou pelo corredor direito e só parou quando colocou a bola no fundo das redes. Um lance de génio do internacional espanhol. Logo de seguida, e num lance algo semelhante, mas desta vez pelo outro flanco, Ferran Font conseguiu mesmo fazer o golo e estabelecer o resultado final de 3-3.
Com este resultado, os leões somam agora sete pontos e ocupam o primeiro lugar do grupo A. Na próxima jornada, que se realizará no próximo dia 25 de janeiro, o Sporting CP desloca-se a Itália, para defrontar o Amatori Lodi.
Ficha de jogo do Sporting CP:
Ângelo Girão (GR), Zé Diogo (GR), Ferran Font (2), Caio, Pedro Gil (1), Matías Platero, Telmo Pinto, Alessandro Verona, Raul Marín, Toni Pérez.
Treinador – Paulo Freitas
Clube de Alvalade entrou em quadra esta quinta-feira, dia 6 de novembro, para disputar o encontro inaugural referente à competição internacional
06 Nov 2025 | 22:15 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu, frente ao Óquei Barcelos (4-3), esta quinta-feira, dia 6 de novembro, em jogo a contar para a primeira jornada da Liga dos Campeões da modalidade, contra os atuais detentores do título. Os leões voltaram à quadra depois de três triunfos consecutivos no campeonato nacional.
A jogar no Pavilhão João Rocha, o Sporting entrou em falso no encontro. A equipa verde e branca mostrou-se competitiva, mas foi perdulária, e acabou por sofrer, aos 13' e aos 24', os únicos golos da primeira parte, que chegou ao fim com 2-0 no marcador.
Na etapa complementar, os leões entraram determinados em dar a volta ao marcador. Ficaram mais perto de o conseguir quando, à passagem do minuto 36, Navarro reduziu a desvantagem para 2-1. No entanto, cinco minutos depois, o Sporting voltou a permitir golo do Óquei de Barcelos. A perder 3-1, os verdes e brancos cerraram os dentes e foram à procura do resultado: Rampulla aos 47', Verona aos 49' e Navarro, no último minuto, confirmaram uma reviravolta épica do Sporting, no Pavilhão João Rocha.
Com esta vitória - a 11ª. em 14 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam três pontos no grupo B da Liga dos Campeões, e ocupam o primeiro lugar da tabela classificativa (à condição), em igualdade pontual com Benfica e HC Liceo, que também venceram nesta ronda inaugural.
O Clube de Alvalade vira, agora, atenções para o campeonato nacional de hóquei em patins. Os leões jogam a próxima partida no domingo, dia 9 de novembro, novamente frente ao Barcelos. O encontro diante da turma liderada por Rui Neto, a contar para a quinta jornada da Liga Portuguesa, jogar-se-á no Pavilhão João Rocha, às 19h00.
Técnico verde e branco ficou a conhecer, esta quinta-feira, os destinos da sua equipa na maior competição de clubes do mundo, a Champions League
06 Nov 2025 | 18:18 |
Nuno Dias deixou vários alertas para a eliminatória dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. O sorteio ditou que os leões encontravam o AEK de Atenas na próxima fase da competição, e o treinador verde e branco já reagiu, aos canais oficiais do Clube de Alvalade.
"Ainda não tive muita oportunidade de analisar o adversário, o sorteio foi há bem pouco tempo. Mas na Ronda Principal, e num grupo onde estava o campeão italiano [Meta Catania], foram eles quem seguiu em frente. Isso tem de nos deixar em alerta para algumas dificuldades que certamente irão surgir", começou por alertar Nuno Dias.
O treinador do Sporting prosseguiu: "Já recolhemos alguma informação, já recolhemos alguns jogos desta Ronda Principal e da ronda anterior. Vamos ter de perceber onde é que eles conseguiram ser fortes para eliminar o Meta Catania, e, assim, tentar ao máximo seguir em frente nestes oitavos, que é o nosso grande objectivo. Mas um passo de cada vez; o AEK é o adversário que temos pela frente e é para ele que vamos olhar".
Nuno Dias não quis, por isso, prever um possível embate com o Benfica nos quartos-de-final: "Primeiro temos de encarar este adversário sem facilitismos, sem pensar que é uma equipa desconhecida. Vamos olhar para o AEK FC como uma equipa que eliminou o campeão italiano. Se fosse o campeão italiano no lugar deles, íamos achar este um sorteio difícil, mas a verdade é que vamos jogar contra quem o eliminou. Por isso, temos de os analisar bem".
"O jogo em Atenas será certamente intenso. Acredito que o ambiente seja duro, com adeptos fervorosos, como costuma ser em todas as modalidades. Chegaram a esta ronda com mérito. O primeiro jogo será fora e isso obriga-nos a estar muito concentrados para a não ser surpreendidos", rematou o treinador do Sporting, lembrando as dificuldades de jogar na Grécia.
Clube de Alvalade fez uma primeira fase da prova a grande nível, e já conhece os próximos desafios, incluindo um possível encontro com os encarnados
06 Nov 2025 | 14:25 |
Sporting e Benfica podem encontrar-se nos quartos-de-final da Liga dos Campeões de futsal. A maior competição europeia de clubes estreia um novo formato esta temporada, onde depois de uma fase de grupos inicial, que os leões já ultrapassaram, as equipa vão contar com eliminatórias até à grande final.
Esta quinta-feira, dia 6 de novembro, decorreu o sorteio da Liga dos Campeões de futsal, depois de se finalizar a fase de grupos inicial da prova. O Sporting ficou a conhecer o seu destino, bem como os possíveis emparelhamentos até à final da competição.
Sendo assim, o Sporting vai jogar os oitavos-de-final com o AEK de Atenas. O Clube de Alvalade tem duplo compromisso marcado com o emblema helénico. Os leões visitam o rival no dia 24 de novembro, e recebem no Pavilhão João Rocha a segunda mão, no dia 5 de dezembro.
Caso ultrapassem o AEK de Atenas, o Sporting já sabe que pode encontrar o Benfica na fase seguinte, os quartos-de-final. O emblema encarnado vai disputar os oitavos-de-final com o Araz Naxçivan, do Azerbeijão, com as partidas a serem jogadas nos mesmos dias que os encontros verdes e brancos.
O sorteio também significa que Portugal vai ter apenas uma equipa presente nas meias-finais da competição. A bandeira lusa é a mais representada em prova neste momento, em conjunto com a Espanha e o Cazaquistão, que também têm duas equipas na Liga dos Campeões de futsal.