Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

MAIS UM ESCÂNDALO! BOLA PASSA A LINHA DE BALIZA, ÁRBITRO FECHA OS OLHOS E ANULA GOLO CONTRA O BENFICA, QUE VOLTA A VENCER COM AJUDAS (COM VÍDEO)

Partida na Luz ficou completamente manchada pelas más decisões da equipa de arbitragem, a favorecer os encarnados

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

20 Nov 2023 | 15:46 |

Icon Comentário0

O confronto de hóquei em patins entre Benfica e o Tomar, que atraiu uma quase lotação completa ao Pavilhão da Luz, acabou por ser assombrado por polémicas decisões da dupla de arbitragem composta por Carlos Correia e Manuel Oliveira, que prejudicou o emblema visitante.


O duelo, com quase duas horas de duração, culminou em nove bolas paradas e sete cartões azuis, tornando-se um dos jogos mais controversos até agora no campeonato. Durante a partida, os encarnados queixaram-se de decisões que resultaram em bolas paradas para os tomarenses, como o penálti de Gonçalo Pinto sobre Xanoca na primeira parte.


Nuno Lopes, técnico dos visitantes, também lamentou um penálti marcado por Filipe Almeida, não validado por Carlos Correia, apesar da evidência, comprovada pela transmissão da BTV, de que a bola ultrapassou totalmente a linha de golo.


Em desvantagem de dois golos após dois golos de Carlos Nicolía de livre direto, o Tomar teria a oportunidade de reduzir para um golo após o penálti, mas os encarnados marcaram o 3-0, 42 segundos depois, praticamente decidindo o jogo.

O episódio reacendeu a discussão sobre a necessidade do VAR no hóquei em patins, semelhante ao sistema de revisão de vídeo (SRV) introduzido nas últimas duas edições da Elite Cup. Nuno Lopes expressou o desagrado com as decisões controversas da arbitragem, destacando a falta de um recurso como o VAR para esclarecer lances duvidosos.


Confira aqui:


Modalidades

Frederico Varandas não renova com capitão do Sporting e já encontrou substituto

Jogador já sabe que tem a saída garantida do Clube de Alvalade, uma vez que os leões até já terão acertado uma nova contratação para o seu lugar

Sporting não terá acionado a cláusula de renovação de Nolito Romero e Frederico Varandas já terá encontrado o seu substituto
Sporting não terá acionado a cláusula de renovação de Nolito Romero e Frederico Varandas já terá encontrado o seu substituto

12 Fev 2026 | 12:06 |

Icon Comentário0

O mercado de hóquei em patins em Alvalade promete agitação e o Sporting já assegurou a sucessão a longo prazo de Gonzalo Romero. O internacional argentino, de 33 anos, que representa os leões desde 2018/19, vai deixar o Clube no final da próxima temporada, a última do contrato, depois de não ter sido acionada a cláusula de renovação automática até 2029.


A informação foi avançada pelo Zerozero e pelo jornal A Bola, garantindo que os responsáveis leoninos avançaram para a contratação de Nil Cervera como seu substituto. O internacional espanhol, de apenas 22 anos, prepara-se para deixar o Liceo da Corunha após duas épocas na formação galega, depois de ter representado o Igualada. O hoquista chega para reforçar a equipa orientada por Edo Bosch, sendo visto como o sucessor ideal de Nolito.


A entrada do jovem espanhol obrigará, contudo, a ajustes na gestão do plantel. No campeonato nacional apenas é permitida a utilização de cinco jogadores estrangeiros por jogo e, salvo alterações inesperadas, o Sporting poderá contar com seis: Cervera, Nolito, Danilo Rampulla, Facundo Bridge, Alessandro Verona e Facundo Navarro.


No que toca a saídas, Henrique Magalhães deverá deixar Alvalade - tal como foi inicialmente avançado, em Exclusivo, pelo Leonino - e rumar a Valongo. Também Roc Pujadas está de partida, regressando a Espanha para representar o Reus.

Na presente temporada, ao serviço do Sporting, Nolito Romero já realizou 27 partidas oficiais, nas quais registou um total de 19 golos. No Sporting desde 2018/19, o internacional argentino conquistou vários títulos: um Mundial de Clubes, três Ligas dos Campeões, duas Taças Continentais, um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.


Confira este golo de Nolito Romero:


Modalidades

Sporting puxa dos galões e goleia último classificado (8-1)

Equipa verde e branca não deu hipóteses ao adversário e venceu a partida válida para a 15.ª jornada do Campeonato Nacional

A equipa de hóquei em patins do Sporting recebeu e venceu o CD Póvoa no decorrer da tarde deste domingo, dia 8 de fevereiro
A equipa de hóquei em patins do Sporting recebeu e venceu o CD Póvoa no decorrer da tarde deste domingo, dia 8 de fevereiro

08 Fev 2026 | 16:27 |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o CD Póvoa, por 8-1, este domingo, dia 8 de fevereiro, em jogo a contar para a 15.ª jornada da fase regular. Depois de uma grande vitória na Liga dos Campeões da modalidade, os leões confirmaram o bom momento e golearam o último classificado do campeonato.


A jogar no Pavilhão João Rocha, foi um jogo de sentido único do início ao fim. Alessandro Verona inaugurou o marcador logo aos cinco minutos e, desde aí, nada havia que pudesse parar os leões: Santiago Honório (10') aumentou a vantagem antes do italiano bisar de grande penalidade (21') e, ainda antes do intervalo, houve tempo para um grande golo de Nolito Rometo (22').


Na etapa complementar, a turma leonina continuou a dilatar o marcador e sem grande resposta por parte do CD Póvoa. Danilo Rampulla marcou primeiro (28') e Romero confirmou o seu segundo golo no encontro pouco depois, de penálti (31'). Ainda com o pé no acelerador, Santiago Honório repetiu o feito da primeira metade (32'). À passagem pelo minuto 39 chegou o hat-trick para Verona, mas a turma visitante ainda marcou o seu golo de honra antes de fechar as contas (50').


Com esta vitória - a 24.º em 32 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam 38 pontos e estão no segundo lugar da tabela classificativa. O Benfica é líder com 43. Já o Barcelos fecha o pódio, com 34, mas menos uma partida disputada.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 14 de fevereiro, frente ao CD Paço de Arcos. O encontro diante da turma liderada por Diogo Alves, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal, jogar-se-á às 18h00, no reduto adversário.



Modalidades

Sporting arranca bem e goleia em casa para a Liga dos Campeões

Formação verde e branca disputou a sexta jornada da prova europeia nesta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, no seu reduto

A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu a Oliveirense, em partida da sexta jornada da Liga dos Campeões da modalidade
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu a Oliveirense, em partida da sexta jornada da Liga dos Campeões da modalidade

05 Fev 2026 | 20:16 |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu a Oliveirense, por 5-1, esta quinta-feira, dia 5 de janeiro, em jogo a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões da modalidade. Rafael Bessa, Henrique Magalhães, Danilo Rampulla, Roc Pujadas e Nolito Romero foram os autores dos golos dos leões.


A partida começou com oportunidades para ambos os lados, no entanto, foram mesmo os leões que acabaram por abrir o marcador, pelo stick de Rafael Bessa (6’). Ainda antes do intervalo, Henrique Magalhães aumentou a vantagem para a turma de Alvalade (20’).


No regresso dos balneários, o Sporting voltou mais forte e Danilo Rampulla fez o 3-0 à passagem pelo minuto 33. Xano Edo continuou imparável entre os postes, mas a Oliveirense acabou por reduzir aos 45’. Ainda assim, Roc Pujadas restabeleceu a vantagem logo de seguida (46’) e ainda houve tempo para Nolito deixar a sua marca (49’).


Com esta vitória - a 23.ª em 31 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam dez pontos e estão no segundo lugar no grupo B da competição. O Benfica é líder com 15, mas menos um jogo. Já o Liceo é terceiro classificado com sete pontos e também menos uma partida disputada.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 8 de fevereiro, frente ao CD Póvoa. O encontro diante da turma orientada por Vítor Silva, a contar para 15.ª jornada do Campeonato Nacional, jogar-se-á às 15h00, no Pavilhão João Rocha.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino confirmado! Defesa do Sporting sai no final da época
Modalidades

Exclusivo Leonino confirmado! Defesa do Sporting sai no final da época

03 Fev 2026 | 11:41

Icon Comentário0
Alerta! Frederico Varandas garante nova contratação para a baliza do Sporting
Modalidades

Alerta! Frederico Varandas garante nova contratação para a baliza do Sporting

23 Jan 2026 | 11:53

Icon Comentário0
Sporting sofre cambalhota no marcador e volta a perder na Liga dos Campeões
Modalidades

Sporting sofre cambalhota no marcador e volta a perder na Liga dos Campeões

22 Jan 2026 | 22:31

Icon Comentário0