Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Conselho de Disciplina da FPF multou o Sporting em 9.588 euros na sequência da deslocação a Guimarães. O encontro com o Vitória, que acabou num empate (4-4), vale mais um rombo aos cofres do Clube de Alvalade, com Frederico Varandas a ter de abrir os cordões à bolsa.
Grande fatia da coima aplicada aos leões - 7.650 euros - derivam do uso e deflagração de material pirotécnico por parte dos adeptos verdes e brancos presentes no Estádio D. Afonso Henriques. O atraso no recomeço da segunda-parte por lesão de Eduardo Quaresma vale 1.428 euros, enquanto insultos aos vimaranenses custam 510 .
Além da SAD do Sporting, Hugo Viana foi multado em 765 euros por ter permanecido no túnel de acesso ao relvado nos minutos finais da partida. O diretor do Clube de Alvalade não terá qualquer suspensão, pelo menos de acordo com a informação partilhada.
Vale recordar que as multas ao Sporting são recorrentes e os valores já ultrapassaram os 250 mil euros euros, estando próximo dos 300 mil. Frederico Varandas já alertou para tal, no passado mês de novembro, pedindo colaboração de todos os adeptos.
Nas competições europeias, os verdes e brancos foram penalizados com a proibição da venda de bilhetes a adeptos na deslocação ao terreno do Leipzig (22 de janeiro) e a interdição da Curva Sul do Estádio José Alvalade diante do Bolonha (29 de janeiro).
Clube de Alvalade utilizou site oficial para transmitir mensagem importante que poderá mexer com a partida válida para a final da Taça da Liga
|
0O Sporting anunciou que os adeptos verdes e brancos esgotaram os bilhetes para a final da Taça da Liga, diante do Benfica. As entradas para o dérbi frente aos encarnados ficaram indisponíveis seis horas depois de terem sido colocadas à venda pelos leões.
Os ingressos também estavam disponíveis através da aplicação do Continente - um dos parceiros oficiais da Liga Portugal - mas já esgotaram. Do lado encarnado, restaram bastantes bilhetes na plataforma mencionada, mas, de momento, já não é possível efetuar a compra.
Vale a pena recordar que, durante o processo de venda, surgiram alguns problemas de acesso ao site, o que gerou dificuldades na obtenção das entradas. No entanto, o Sporting garantiu que esses contratempos não eram da sua responsabilidade e anunciou que estenderia os critérios de venda, embora não fosse necessário.
O Sporting conseguiu garantir a presença na final da prova após vencer o Porto na última terça-feira, dia 7 de janeiro. Num jogo disputado no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, Viktor Gyokeres marcou o único golo do encontro no início da segunda parte.
Recordar que é a oitava vez que o Sporting chega até à final da Taça da Liga. A formação de Alvalade conquistou a prova em quatro ocasiões (2017-2018, 2018-2019, 2020-2021 e 2021-2022) , e perdeu na final em três (2007-2008, 2008-2009 e 2022-2023).
Presidente do Clube de Alvalade tinha intenções de estender negócio em várias parcelas, mas intransigência levou a mudança de ideias
|
0O Sporting vai pagar Alberto Costa a pronto. O Vitória de Guimarães mostrou-se intransigente nas negociações com o Clube de Alvalade, uma vez que o Brighton ofereceu uma proposta bem mais vantajosa para a SAD minhota, mas o jogador não quer rumar à Premier League.
De acordo com informação avançada pelo jornal A Bola, ceder às exigências de António Miguel Cardoso, presidente do Vitória, será a única forma de os leões conseguirem desbloquear a situação pelo lateral-direito internacional sub-20 por Portugal.
Para já, informações recentes revelaram que os leões terão oferecido 9 milhões de euros mais 2M por objetivos, enquanto os seagulls colocaram 12M em cima da mesa como valor base, com as variáveis a serem semelhantes. A SAD vimaranense tem os 10M fixos como mínimo para deixar sair o lateral.
Alberto Costa tem interesse em assinar com o Sporting e está a fazer um forcing para o Vitória de Guimarães aceitar negociar com o Clube de Alvalade. Esperam-se novas informações em breve e os leões não vão desistir do jogador.
O atleta tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros no contrato renovado em outubro até 2028. Formado no Vitória de Guimarães, Alberto Costa leva 20 jogos esta temporada, 15 como titular, somando um golo e duas assistências nesta que é a época de estreia na equipa principal.
Gestão recente da Direção verde e branca não é vista com bons olhos e preço do mais-recente reforço dos leões dá que falar
|
0Bernardo Ribeiro não concorda com a recente gestão do Sporting. O diretor do jornal Record crê que os leões estão a pagar valores demasiado altos para reforçar o plantel, que, de momento está mal construído, uma vez que Rui Borges "não sabe jogar em 3x4x3".
"É indesmentível que as coisas não estão a correr bem em Alvalade. Os leões vão no terceiro treinador em 2024/25, desde a saída de Amorim que os resultados estão como os interruptores (ora para cima, ora para baixo, como diria Herman) e a isto junta-se um mercado... curioso. A que são obrigados a recorrer porque escolheram um técnico que não sabe jogar em 3x4x3 e assim o plantel de Amorim está desenquadrado", disse, no diário desportivo.
Para Bernardo Ribeiro "o problema começa na baliza" e os leões vão pagar "4,75 M€ num guarda-redes com 30 anos", depois de se terem enganado com Vladan Kovacevic, que custou uns "módicos 4,8 milhões" de euros. "Opção curiosa e que vai ao encontro do que se tentou fazer com Adán, sem pensar na rentabilização de ativos. Em termos económicos a coisa dificilmente correrá bem", refere.
"Para lateral direito os leões avançam com 9 milhões para um jovem com sete jogos a titular na liga portuguesa", explica, garantindo ainda que "Alberto é um puro-sangue bem identificado". No entanto, deixa uma bicada à Direção de Frederico Varandas, questionando se "há petróleo em Alvalade ou isto parece tudo algo casuístico?".
Para terminar, Bernardo Ribeiro não esquece as movimentações do Sporting no mercado de verão e as consequentes escolhas dos treinadores que passaram por Alvalade: "o suplente Debast custou 15,5 milhões. Lá iremos um dia destes", termina.