Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

MAIS UMA VITÓRIA POR MAIS DE 50

Equipa de Luís Magalhães teve mais uma exibição de luxo

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting CP entrou em campo sabendo que a motivação da AD Ovarense estava no máximo, após a vitória frente ao FC Porto. O jogo começou com as defesas a estarem melhor que os ataques e foi já com mais de dois minutos que João Fernandes conseguiu abrir o marcador, com um triplo. As defesas continuaram a estar bem, mas o ataque leonino passou a encontrar mais soluções, com lançamentos de longa distância. Foi preciso esperar seis minutos para que a Ovarense marcasse, fazendo na altura o 12-2. Ao fim dos primeiros dez minutos, o resultado era de 26-7, numa clara demonstração de superiodade da equipa de Luís Magalhães.


O treinador leonino rodou o plantel logo no primeiro quarto e manteve a tendência nos segundos dez minutos. O jogo ficou mais atabalhoado e com dificuldades de parte a parte em marcar, sendo que estas dificuldades foram mais na própria construção de jogo e não tanto por mérito defensivo. Com o avançar do cronómetro, a vantagem leonina mantinha-se. Com a entrada da equipa titular, chegamos ao intervalo com o resultado de 53-21.


Na segunda parte, o jogo manteve a mesma toada, com o Sporting CP a voltar a aumentar o resultado, continuando a dar minutos a todos os jogadores. Os forasteiros conseguiram marcar através de alguns triplos, mas o Sporting CP também marcou vários e no fim do terceiro quarto o resultado era de 84-40.


O duelo no Pavilhão João Rocha, com 833 espectadores, assistiu aos últimos minutos a um forte espírito de equipa. 108-56 e uma vitória muito mais fácil do que se esperava antes do início do jogo, mérito do trabalho feito pelos jogadores verde e brancos.


Modalidades

DE REGRESSO? JOGADOR QUE JÁ FOI PEÇA-CHAVE DO SPORTING PODE VOLTAR A ALVALADE ESTA ÉPOCA

Verdes e brancos pretendem reformular a equipa e trazer caras novas

Isaiah Armwood pode estar de volta ao Sporting na próxima época
Isaiah Armwood pode estar de volta ao Sporting na próxima época

  |

Icon Comentário0

Isaiah Armwood vai voltar ao Sporting. O extremo poste norte-americano passou apenas uma temporada ao serviço da equipa de basquetebol do Clube de Alvalade, em 2022/23, rumando ao Japão, para representar o Nishinomiya Storks, estando agora novamente de regresso a Alvalade.


A informação está a ser avançada pela conta 'Basquetebol Notícias', através da rede social Instagram, com uma publicação lançada na última quinta-feira, dia 18 de julho, dando conta da chegada do jogador à turma verde e branca, que também deverá ter um novo 'rumo' na época que se aproxima.


Luís Magalhães vai voltar ao comando técnico da equipa do Sporting. Tal como noticiou, em Exclusivo o Leonino, no passado dia 12 de maio, Pedro Nuno Monteiro está de saída. Frederico Varandas mudou de ideias e 'esqueceu' os encargos financeiros para despedir o treinador, fazendo voltar o técnico que comando Travante Williams durante parte da sua passagem pelo Sporting.


O extremo/poste chegou ao Sporting no início da temporada 2022/23, oriundo do Siauliai (Lituânia). Na época em que representou a turma de Alvalade, o norte-americano realizou 55 jogos, marcou 588 pontos (média de 10,7 por jogo), fez 86 assistências (média de 1,6 por jogo) e conseguiu 301 ressaltos (média de 5,5 por jogo).

Com a Listada verde e branca, durante esse pequeno período de tempo, Isaiah Armwood conquistou dois títulos: uma Supertaça (2022/23) e uma Taça da Liga (2022/23), deixando os leões pouco depois para rumar ao Nishinomiya Storks, do Japão.


Confira a publicação:


Modalidades

NÃO QUERIAM MAIS NADA! BENFICA SONDA CONTRATAÇÃO CRAQUE COM OITO TÍTULOS PELO SPORTING

Encarnados pretendem resgatar jogador que já deu muitas alegrias aos verdes e brancos

Benfica sondou Travante Williams, antigo jogador de basquetebol do Sporting
Benfica sondou Travante Williams, antigo jogador de basquetebol do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Benfica está a sondar a contratação de Travante Williams, jogador de basquetebol que representou o Sporting entre 2019/20 e 2022/23. Ao que parece, o emblema liderado por Rui Costa terá colocado a opção em cima da mesa do extremo de 30 anos, que se encontra em Espanha, a representar o ICL Manresa.


Segundo escreve o jornal A Bola, nesta quinta-feira, dia 18 de julho, os encarnados preparam-se para perder Toney Douglas para o Porto e, por isso, pretendem reforçar o plantel ao máximo, encontrando o antigo jogador do Clube de Alvalade uma forte possibilidade, isto se o basquetebolista pretender regressar a Portugal.


No que toca ao basquetebol verde e branco, Luís Magalhães vai voltar ao comando técnico da equipa do Sporting. Tal como noticiou, em Exclusivo o Leonino, no passado dia 12 de maio, Pedro Nuno Monteiro está de saída. Frederico Varandas mudou de ideias e 'esqueceu' os encargos financeiros para despedir o treinador, fazendo voltar o técnico que comando Travante Williams durante parte da sua passagem pelo Sporting.


Na temporada que recentemente terminou, em Espanha, o internacional português que também passou pela Oliveirense, disputou o total de 36 partidas pelo ICL Manresa, emblema pelo qual garantiu médias de 6,9 pontos, 1,3 assistências e 3,1 ressaltos por jogo.

Durante quatro anos de leão ao peito, Travante Williams foi o melhor marcador nos três primeiros, ficando apenas atrás de Marcus Lovett Jr, na época de 2022/23. Pelo caminho, venceu duas Supertaças, duas Taças da Liga, três Taças de Portugal e um Campeonato Nacional.



Modalidades

ANTÓNIO PAULO: "PREPARADOS PARA TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS"

Treinador adjunto de Luís Magalhães analisou triunfo diante da AD Ovarense

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa principal de basquetebol do Sporting CP venceu, no passado domingo, 3 de janeiro, a AD Ovarense, por 93-80, e garantiu um lugar nos quartos-de-final da Taça de Portugal (LER AQUI). No rescaldo do triunfo leonino, António Paulo, adjunto de Luís Magalhães, destacou as melhorias do adversário relativamente ao jogo de sábado. "O objetivo era passar à próxima fase. Passámos e estamos à espera do próximo adversário. (...) Acabámos com 22 assistências, o que é sinónimo de um trabalho coletivo elevado e meritório da equipa, mas o jogo de hoje foi completamente diferente do de ontem, principalmente na segunda parte. A AD Ovarense apareceu, defensivamente, com outra atitude e isso valoriza a nossa vitória”, começou por dizer António Paulo, acrescentando que “jogam duas equipas e temos de conseguir adaptar-nos ao que cada adversário vai fazendo". Por fim, o adjunto de Luís Magalhães, em declarações à Sporting TV, falou sobre as dificuldades que a AD Ovarense colocou aos leões: "A nossa defesa, normalmente, garante-nos jogos relativamente diferentes deste. Mas nem sempre conseguimos jogar como queremos e o adversário também tem mérito. O que o jogo de hoje trouxe foi uma AD Ovarense, na segunda parte, mais agressiva em termos defensivos e com transições mais rápidas no contra-ataque, o que nos causou mais dificuldade".


Fotografia de Sporting CP




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


OFICIAL! EXTREMO DO SPORTING RUMA À BÉLGICA E VAI DISPUTAR LIGA DOS CAMPEÕES
Modalidades

OFICIAL! EXTREMO DO SPORTING RUMA À BÉLGICA E VAI DISPUTAR LIGA DOS CAMPEÕES

 

Icon Comentário0
REGRESSO AOS TÍTULOS? LUÍS MAGALHÃES ESTÁ DE VOLTA AO SPORTING E NÃO VEM SOZINHO
Modalidades

REGRESSO AOS TÍTULOS? LUÍS MAGALHÃES ESTÁ DE VOLTA AO SPORTING E NÃO VEM SOZINHO

 

Icon Comentário0
OFICIAL! EXTREMO DIZ ADEUS À EQUIPA PRINCIPAL DO SPORTING E ASSINA COM CLUBE DA HUNGRIA
Modalidades

OFICIAL! EXTREMO DIZ ADEUS À EQUIPA PRINCIPAL DO SPORTING E ASSINA COM CLUBE DA HUNGRIA

 

Icon Comentário0