Futebol
Mateo Retegui pode ajudar mercado do Sporting: Internacional italiano visto como alternativa
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim faz hoje, dia 10 de novembro, o seu último jogo nos comandos da equipa do Sporting. O treinador segue, depois, para Manchester, onde se vai juntar ao Manchester United, clube que recentemente garantiu os serviços do treinador português ao bater a sua cláusula de rescisão.
Em Inglaterra, a imprensa avança que a direção dos ‘Red Devils’ já terá escolhido o primeiro reforço para Amorim: o jornal inglês ‘The Mirror’ fala em Danilo, antigo jogador do Porto, que atualmente representa a Juventus, em Itália, e que está a sensivelmente meio ano de acabar contrato com esse clube.
O mesmo jornal inglês avança que Danilo está a ser estudado por três fatores diferentes: a duração do seu contrato, que pode permitir que a compra seja feita por valores mais baixos do que o que seria normal; a posição do jogador, que pode jogar a lateral ou central, onde o Manchester United tem tido problemas com lesões; e a idade do jogador, que aos 33 anos poderia ser uma das vozes da experiência no balneário que vai ser comandado por Rúben Amorim.
Danilo já jogou, inclusive, em Inglaterra, onde representou os grandes rivais dos ‘Red Devils’ - o Manchester City. Mas este fator não deverá ser impeditivo para uma possível transferência, nem do lado do Manchester United, nem do lado do jogador brasileiro.
Depois da passagem em Portugal, representou o Real Madrid, por dois anos, e depois o Manchester City, também por duas temporadas. Está na Juventus desde 2019, para onde foi por uma verba a rondar os 37 milhões de euros. No clube de Turim, onde é um dos capitães de equipa e também um dos jogadores com mais tempo de casa, já fez 207 jogos no total, com nove golos e 13 assistências.