Futebol
Após semana infernal, é conhecido o plano usado por Rui Borges para levar o Sporting ao Jamor
23 Abr 2026 | 12:55
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Abr 2025 | 11:26 |
O Manchester United entra em campo esta quinta-feira, dia 17 de abril, diante do Lyon, em jogo válido para a segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa, e quem estará atento ao desfecho será o Sporting, até porque a continuidade do emblema orientado por Ruben Amorim na prova também poderá ter implicações no futuro do Clube de Alvalade.
Em causa está o facto do Sporting, em caso de não conseguir sagrar-se campeão no fim da época, poder beneficiar, ainda assim, do acesso direto à próxima edição da liga milionária, cenário válido entre muitos outros e que só é possível caso o vencedor da Liga Europa já tenha assegurado a qualificação para a Champions por outra via.
O Manchester United, como se sabe, atravessa uma época que já faz parte da lista das piores da sua história, com a mesma a poder ser salva, de alguma forma, através da conquista da competição europeia. Com o título inglês já bem longe, os red devils só poderão marcar presença na Liga dos Campeões do próximo ano no caso de vencerem, já esta época, a segunda maior prova europeia de clubes.
Assim sendo, e por mais curioso que possa parecer, o Sporting fica assim a 'torcer' pelo insucesso de Ruben Amorim - que recentemente falou sobre a passagem por Alvalade - e de clubes que estejam em situação semelhante à do United. Para já, em prova estão Lazio, Bodo/Glimt, Frankfurt, Tottenham, Athletic Bilbao e Rangers, para além dos red devils e do emblema orientado por Paulo Fonseca.
O Sporting, ainda assim, vai procurar 'carimbar' a passagem à fase liga da Liga dos Campeões por mérito próprio, até porque isso significaria que, no fim da época, foi capaz de erguer o título de campeão nacional. Para já, recorde-se, a turma orientada por Rui Borges é líder do campeonato, com 69 pontos, os mesmos que o Benfica.
Futebolista da equipa principal dos verdes e brancos terá sido submetido a intervenção cirúrgica na última quarta-feira, dia 22 de abril
23 Abr 2026 | 13:52 |
João Simões não volta a jogar pelo Sporting em 2025/26 e já foi operado. O médio, de 19 anos, foi submetido a uma nova intervenção cirúrgica ao quinto metatarso do pé direito, problema que já vinha a arrastar-se desde a época passada.
A operação realizou-se na quarta-feira, dia 22 de abril, precisamente no dia em que os verdes e brancos defrontaram o Porto, no Estádio do Dragão. Entretanto, o Clube de Alvalade deixou uma mensagem de apoio ao jogador nas redes sociais.
Recorde-se que João Simões já tinha enfrentado a mesma lesão em 2024/25, o que o afastou da competição durante vários meses. Apesar de ter regressado esta temporada, o problema não ficou totalmente resolvido e o jovem acabou por continuar a competir com limitações físicas.
Perante a situação, o departamento médico leonino optou por uma nova cirurgia, com o objetivo de debelar definitivamente a lesão. A última vez que o internacional sub-21 português foi utilizado aconteceu no Emirates, frente ao Arsenal, na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões - avaliado em 15 milhões de euros - realizou 32 jogos: 18 na Liga Portugal Betclic, dez na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.652 minutos em que esteve em campo, o médio apontou um golo e uma assistência.
Confira a publicação:
Verdes e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 26 de abril, em partida válida para a 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic
23 Abr 2026 | 13:39 |
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, na última quarta-feira, dia 23 de abril, a equipa de arbitragem nomeada para a 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Pedro Ramalho foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e AVS SAD.
O juiz da Associação de Futebol de Évora foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Hugo Coimbra e Diogo Pereira como assistentes. Já o quatro juiz será Bruno Vieira, enquanto que o VAR contará com o contributo de João Casegas. Marco Vieira será o AVAR.
Esta é apenas a segunda vez em toda a sua carreira que Pedro Ramalho irá apitar uma partida do Sporting. A primeira foi na temporada 2024/25, na goleada dos verdes e brancos diante do Amarante (6-0), em partida válida para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.
Ainda no que às recentes nomeações diz respeito, vale ressalvar que João Pinheiro, que apitou o dérbi entre Sporting e Benfica na última ronda, vai dirigir o encontro entre Lusitânia de Lourosa e Paços de Ferreira, a contar para a Liga 2.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 26 de abril, frente ao AVS SAD. O encontro, a contar para a 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por João Henriques, jogar-se-á na Vila das Aves, às 20h30.
Verdes e brancos bateram o Porto por apenas um golo no total das duas mãos e estarão no jogo de todas as decisões da prova rainha
23 Abr 2026 | 13:08 |
O Sporting é o primeiro finalista da Taça de Portugal 2025/26, cuja decisão está marcada para 24 de maio. Os leões confirmaram o apuramento após empatarem a zero no terreno do Porto, fazendo valer o triunfo por 1-0 alcançado em Alvalade.
Esta será a 32.ª presença do Sporting na final da prova-rainha, competição que já venceu por 18 vezes, incluindo na última edição. No historial, o Porto soma 20 conquistas, enquanto o Benfica lidera o ranking com 26 troféus levantados.
Na final do Jamor, o Sporting irá medir forças com o vencedor do duelo entre Torreense e Fafe, que decidem a outra vaga esta quinta-feira, dia 23 de abril, em Torres Vedras, depois do empate a uma bola na primeira mão da eliminatória.
Vale lembrar que, caso conquiste mais um troféu, Frederico Varandas pode aproximar-se da dezena de títulos desde que assumiu o cargo em 2018 no Sporting. Um registo que conta com três Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal, duas Taças da Liga e uma Supertaça, ou seja, oito títulos ao todo.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 26 de abril, frente ao AVS SAD. O encontro, a contar para a 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por João Henriques, jogar-se-á na Vila das Aves, às 20h30.