Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na madrugada de domingo para segunda-feira, após a consagração do Sporting como campeão da Liga Portugal Betclic, a onda verde inundou o coração da capital, a praça Marquês de Pombal, ao festejar o 24.º título nacional.
Tanto os que festejaram presencialmente com o plantel, como os que acompanharam à distância através da televisão, não esquecerão os momentos que marcaram a noite. Entre aqueles que estiveram colados ao ecrã, encontra-se um nome querido para os Sportinguistas: Manuel Fernandes.
Apesar de estar a atravessar uma fase conturbada, o antigo avançado do Sporting, que se encontra hospitalizado devido a doença grave, o “Eterno Capitão” – assim os leões o homenagearam no jogo com o Portimonense – foi um espectador assíduo das celebrações e de uma noite que há muito ansiava.
Em declarações ao jornal ‘Record’, Manuel Fernandes descreve de coração cheio a oportunidade de vivenciar a felicidade dos seus: “É a coisa mais linda do mundo. É lindo ver a festa que fizeram aos jogadores. Pensava que já não conseguia ver um momento como estes”, reforçou, emocionado com aquele que era o seu maior desejo – “ele está à espera de ver o Sporting ser campeão”, admitira o filho, no passado dia 29 de abril.
Já há várias semanas internado, Manuel Fernandes tem atravessado “complicações”, mas tem conseguido, sempre, “dar a volta” por cima, como confessou Tiago Fernandes antes do jogo com o Portimonense. O filho garante ainda que Manuel Fernandes estará presente em Alvalade no Sporting – Chaves, a 18 de maio, “ele vai dar a volta, regressar a casa e ir ao estádio no último jogo. Quer entregar a taça aos jogadores”.
Confira aqui a homenagem dos adeptos do Sporting a Manuel Fernandes: