MANUEL MOURA DOS SANTOS FALA SOBRE TÍTULO DO SPORTING E ATIRA: “ESTE CAMPEONATO FICARÁ NA HISTÓRIA…”
Conhecido adepto leonino teceu rasgados elogios ao Clube de Alvalade, cuja prestação considerou superior à dos rivais
Redação Leonino
Texto
12 de Maio 2024, 17:19
manuel moura dos santos, sporting, viktor Gyokeres

Após a vitória do passado sábado sobre o Estoril (1-0), primeiro jogo do Sporting depois de se ter sagrado campeão nacional, Manuel Moura dos Santos comentou, num artigo para o jornal desportivo ‘O Jogo’, a prestação que a equipa liderada por Rúben Amorim tem tido no decorrer da presente temporada desportiva, e não poupou nos elogios tecidos aos leões.

“O Sporting sagrou-se campeão da liga portuguesa, no passado domingo. Já muito se disse e escreveu sobre a conquista deste campeonato”, começou por dizer Moura dos Santos. O adepto leonino deu a sua explicação para a prematura vitória. “Tenho para mim que a razão principal deste feito é relativamente simples: fomos a melhor equipa ao longo desta época. Fomos muito melhores que o Porto, e nos momentos cruciais melhores que o Benfica”, considerou.

O conhecido sportinguista prosseguiu, dizendo que este campeonato ficará na história do Clube de Alvalade por diversos motivos, e enumera-os. “Foram batidos os recordes de pontos (87) e vitórias (28), que ainda podem ser ampliados. Rúben Amorim ficará na história do clube como um dos seus treinadores mais titulados (5), só superado por Joseph Szabo. A provável continuação do técnico leonino será uma oportunidade para aumentar este score”, afirmou, otimista.

O colunista d’O Jogo debruçou-se, de seguida, sobre a importância do primeiro lugar na Liga Portugal Betclic. “O acesso directo à nova Liga dos Campeões e às dezenas de milhões de euros que serão distribuídos, seria e será um factor crucial para encurtar a distância que nos separa dos nossos adversários directos, em todos os sentidos, seja financeiro, seja competitivo. O Sporting tem que ser uma presença habitual na grande competição europeia”, atirou o apoiante dos verdes e brancos.

Manuel Moura dos Santos terminou o artigo na publicação desportiva com a frase “Este sucesso é de todos”, após destacar a importância da mobilização dos adeptos do Sporting ao longo de toda a temporada – refutando as acusações de que o clube foi alvo durante a pandemia de só ter sido campeão por não haver apoiantes nas bancadas. Além do mais, frisou a relevância de cada elemento do plantel, indo ao extremo de escrever o nome da maioria.

  Comentários