Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"Máquina está sempre a rodar": Explicado bom momento após o Famalicão - Sporting

Leões de Rúben Amorim golearam o adversário na deslocação ao Minho e seguem líderes isolados da tabela do campeonato nacional

Famalicão - Sporting termina com vitória folgada dos leões
Famalicão - Sporting termina com vitória folgada dos leões

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Famalicão por 3-0, este sábado, dia 26 de outubro, na nona jornada da Liga Portugal Betclic. No rescaldo do duelo, Rúben Amorim admitiu que o Sporting está "na fase boa" e que "a máquina está sempre a rodar", levando a um desempenho praticamente perfeito.


"Tivemos qualidade na chegada, mas faltou-nos a definição. Não levantar a bola perto da baliza. Mas estivemos bem. Perdemos um pouco o controlo do jogo depois do golo anulado, mas ao longo jogo fomos competentes e dominadores. Na segunda parte limitámos o adversário. Foi um jogo competente, faltou definição, que já vem sendo hábito", começou por dizer.


"É a fase boa. Quando vem uma fase difícil a bola não entra. Não abana porque eles sabem o que têm que fazer, é como se fosse mecânico. Ajuda porque não se perdem em pensamentos. A máquina está sempre a rodar. Quando conseguimos desbloquear torna-se tudo mais fácil. Sabemos o que fazer", terminou Rúben Amorim.


Com a vitória – a 12.ª em 14 encontros na presente temporada –, os comandados de Rúben Amorim somam agora 27 pontos e seguem na liderança isolada da Liga Portugal Betclic. Porto (21), Santa Clara (18) e Benfica (16) fecham os lugares de acesso às competições europeias.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 29 de outubro, frente ao Nacional, em jogo relativo aos quartos-de-final da Taça da Liga. O encontro diante da turma liderada por Tiago Margarido jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.



Futebol

"Esperem pelo jogo com o City": Pilar do Sporting preocupado com boa forma dos leões

Verdes e brancos bateram o Famalicão, por 3-0, no campeonato nacional e vão enfrentar os ingleses, na Liga dos Campeões, no início de novembro

Sporting e Manchester City enfrentam-se na Liga dos Campeões
Sporting e Manchester City enfrentam-se na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim não entrou em euforias após novo triunfo. Já depois do apito final, na vitória por 3-0, diante do Famalicão o treinador dos leões recordou que a equipa não é imparável e que o duelo frente ao Manchester City poderá ser um 'abre olhos'.


"Não, não acho que seja impossível (travar o Sporting) já falei disto, temos muito treino. Esperem até à próxima terça e vão ver a diferença que é não conseguir travar bem uma equipa, vão ver um mundo completamente diferente", disse o técnico.


"Temos de continuar focados, não ir na conversa de que o Sporting é imparável, isto muda rapidamente. Muita reação, defender bem, não deixar a bola ir à baliza e fazer as mesmas coisas para marcar golo. Estão de parabéns, mas são nove jornadas", terminou Amorim.


Sporting e Manchester City medem forças dia 5 de novembro, em embate válido para a Liga dos Campeões. A partida está marcada para as 20h00, no Estádio José Alvalade. Antes do duelo da prova milionária da UEFA, os leões defrontam o Nacional (29/10) e o Estrela da Amadora (1/11).

O encontro com a formação comandada por Tiago Margarido é válido para os quartos-de-final da Taça da Liga e joga-se a partir das 20h15. O jogo frente aos amadorenses, na 10.ª jornada do campeonato nacional, tem pontapé de saída à mesma hora. Ambos os jogos serão disputados no reduto leonino.



Futebol

Nuno Santos saiu lesionado do Famalicão - Sporting e já há novidades

Queixoso do joelho, 'camisola 11' dos verdes e brancos, teve de deixar o terreno de jogo numa maca, após choque violento com Zaydou Youssouf

Nuno Santos deixa Famalicão - Sporting de maca
Nuno Santos deixa Famalicão - Sporting de maca

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Famalicão por 3-0, este sábado, dia 26 de outubro, na nona jornada da Liga Portugal Betclic. No final da primeira parte, Nuno Santos chocou com Zaydou Youssouf e teve de deixar o relvado numa maca. Rúben Amorim teme que a situação seja problemática.


"Parece-nos que é grave e é a má notícia do jogo. Não me quero alongar muito, mas foi feio. É alguém que já passou por duas roturas de ligamentos e estaremos cá para ajudá-lo", começou por dizer o técnico leonino, mostrando-se algo preocupado.


"Ele é muito importante para nós e amanhã vamos saber mais ou menos o que tem e a partir de amanhã o Nuno vai esquecer tudo o resto e seguir em frente com a recuperação. Nós estaremos cá e ele voltará porque precisamos muito dele", terminou Amorim.


Em 2023/24, Nuno Santos – atualmente avaliado em 14 milhões de eurosfez 50 encontros com a Listada verde e branca tendo feito o gosto ao pé em seis ocasiões (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 16 assistências, sendo o jogador do Sporting com mais passes para golo.

Na presente temporada, Nuno Santos já soma 10 partidas, registando um total de 606 minutos. Durante o tempo que esteve dentro de campo, o ala esquerdo de Rúben Amorim já soma um golo (marcado ao Sturm Graz) e uma assistência na conta pessoal.



Futebol

"Precisa de descansar": Amorim explica ausência no Famalicão - Sporting

Treinador dos leões teve decisão que surpreendeu a maioria dos adeptos, mas explicou motivos da escolha no final do encontro

Rúben Amorim deixou Hjulmand no banco do Famalicão - Sporting
Rúben Amorim deixou Hjulmand no banco do Famalicão - Sporting

  |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand esteve ausente do onze inicial do Sporting, na vitória por 3-0, diante do Famalicão. Após o apito final, Rúben Amorim explicou a aposta num meio-campo composto por Hidemasa Morita e Daniel Bragança, garantindo que o dinamarquês "precisa de descansar".


"Eles entendem bem. O jogador moderno tem que perceber... com a quantidade de jogos que existe não há jogadores titulares. Eles têm caraterísticas diferentes. As capacidades do Dani e do Morita eram perfeitas para este jogo. E o Morten [Hjulmand] também precisa de descansar. Felizardo do treinador que tem três jogadores assim", disse o técnico.


"Eu não acho que seja impossível (travar o Sporting). Temos muito treino. Esperem até terça-feira e vão ver o quão é difícil travar uma equipa. Esperem até à outra terça-feira e vão ver um mundo diferente. Não podemos é facilitar. Isto muda muito rapidamente. São nove  jornadas... não é nada", terminou.


Esta temporada, Morten Hjulmand soma 12 partidas, tendo feito uma assistência. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.

Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Isso criou-nos alguma dificuldade": Amorim aponta percalço no Famalicão - Sporting
Futebol

"Isso criou-nos alguma dificuldade": Amorim aponta percalço no Famalicão - Sporting

 

Icon Comentário0
"Digamos que sim": Geovany Quenda faz revelação depois do Famalicão - Sporting
Futebol

"Digamos que sim": Geovany Quenda faz revelação depois do Famalicão - Sporting

 

Icon Comentário0
Gyokeres quebra enguiço e Sporting triunfa em Famalicão (veja aqui os golos)
Futebol

Gyokeres quebra enguiço e Sporting triunfa em Famalicão (veja aqui os golos)

 

Icon Comentário0