Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu, no passado domingo, 27 de agosto, o Famalicão, por 1-0, com Paulinho a apontar o único golo do encontro. Dois dos lances que mais polémica estão a gerar envolvem Viktor Gyokeres, mas Jorge Coroado e Marco Ferreira ilibam o avançado sueco, afirmando que o árbitro, André Narciso, esteve bem em não expulsar o atacante verde e branco.
“Riccieli é especialista, sabe muito. E à falta de outros argumentos para travar Gyokeres tudo fez para o provocar. Nórdico não justificou, nem justificava, ação disciplinar” refere Jorge Coroado sobre o lance que poderia dar o segundo amarelo a Gyokeres. Sobre o lance que, de facto, originou o primeiro cartão ao sueco, antigo árbitro é perentório: “Gyokeres tentou libertar-se do agarrão de Otávio. Este, em que estado estava, aproveitou e fantasiou”.
“Riccieli e Gyokeres disputam a posição, usando o contacto físico, sem infração. Ambos promovem o contacto de forma correta. Boa decisão” atira o antigo árbitro Marco Ferreira, sobre um dos lances que está a gerar mais polémica.
“Não comento incidências [de arbitragem] do jogo, pois teria de falar em várias desta partida ou da anterior. Falei apenas no jogo com o Casa Pia, pois foi grave. Sobre o Gyökeres, já falei há três semanas o que ia acontecer”, atirou Rúben Amorim, saindo em defesa do sueco.
Quem também comentou esta questão foi Rúben Amorim e o técnico do Sporting foi bastante claro: “Os amarelos? Perguntaram-me aqui se não achava as faltas sobre o Gyökeres muito agressivas e sem amarelos. Desde que não deem amarelos ao nosso avançado. Quando houve a reunião com os árbitros, no momento certo transmito a minha ideia a quem acho. É verem o que disse há três semanas sobre Gyökeres”.
Ora, no dia 12 de agosto, após a vitória verde e branca frente ao Vizela, por 3-2, eis o que disse Rúben Amorim: “Desde que não lhe marquem faltas porque se encosta muito aos centrais, já fico descansado. Se não dão amarelo, já é escolha dos árbitros. Já não lhe marcarem faltas, porque no campeonato tenho a certeza que vai acontecer, já fico descansadinho”.
Com esta vitória – a terceira em três jogos na Liga Betclic –, o Sporting segue líder do Campeonato Nacional, juntamente com o Vitória de Guimarães e ficando à espera do que venha o Porto a fazer diante do Rio Ave. O jogo dos dragões está agendado para esta segunda-feira, 28 de agosto, às 20h15, em Vila do Conde.
Na próxima jornada, os verdes e brancos deslocam-se ao reduto do Braga. O encontro, que se adivinha complicado irá realizar-se no próximo domingo, 3 de setembro, às 20h30, no reduto dos arsenalistas. Lembrar que, ainda antes dessa partida, o Braga joga o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, frente ao Panathinaikos, algo que pode jogar a favor dos leões.
Confira um dos lances, no Sporting - Famalicão, em que Viktor Gyokeres se viu envolvido:
Treinador dos verdes e brancos não faz contas com o jogador e mercado de transferências poderá ditar saída de Alvalade já no mês de janeiro
|
0O Sporting vai emprestar Afonso Moreira em janeiro, sabe o Leonino. O avançado não entra nas contas de João Pereira para o que resta jogar da temporada e Frederico Varandas irá procurar colocação para o 'camisola 90' durante o mercado de inverno.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, o avançado, apesar de estar recuperado de lesão, não faz parte dos planos para 2024/25. A falta de tempo de jogo regular prejudica a integração na equipa principal do Sporting.
Assim sendo, os responsáveis verdes e brancos vão tentar encontrar um destino que permita ao jovem somar minutos de forma consistente e, futuramente, ser opção válida para o plantel principal dos leões, uma vez que lhe é perspetivado grande potencial. No verão esteve perto de sair para a Suíça, mas ficou em Alvalade.
Esta temporada, Afonso Moreira – avaliado em 400 mil euros – disputou 12 partidas: oito pela equipa B e quatro pelos juniores. Ao todo, durante os 850 minutos em que foi utilizado, marcou quatro golos (um nos sub-19 e os restantes pelo conjunto secundário dos leões) e fez duas assistências.
O jogador estreou-se pela equipa principal do Sporting a 12 de agosto de 2023, na primeira jornada do campeonato, na receção do Sporting ao Vizela, que terminou com vitória verde e branca, por 3-2, com golos de Viktor Gyokeres (bis) e Paulinho. Nessa partida, o extremo entrou aos 64 minutos, rendendo Matheus Reis na ala esquerda dos verdes e brancos.
Treinador substituiu Ruben Amorim no comando técnico dos leões, mas soma apenas três vitórias em oito encontros disputados
|
0O Sporting empatou frente ao Gil Vicente (0-0), este domingo, dia 22 de novembro, em jogo a contar para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Na conferência de imprensa, João Pereira não escondeu a frustração por novo resultado adverso e diz que é o responsável pelo mau momento dos leões.
"O que se passa é que voltámos a controlar o jogo, como temos controlado todos, e se marcamos um golo o jogo muda completamente. Hoje marcámos e, mais uma vez, foi anulado. Olho e continuamos a melhorar, principalmente a nível defensivo", começou por dizer.
"Mas temos de conseguir criar mais, não estamos a definir da melhor forma. Temos que treinar. Não há muito tempo, mas não estou aqui para arranjar desculpas. Culpas? Não são de ninguém, mas o responsável sou eu", referiu o técnico que somou o quinto jogo sem vencer pelo Clube de Alvalade em oito encontros.
Neste momento, os comandados por João Pereira estão na liderança da Liga Portugal Betclic, com 37 pontos, em igualdade pontual com o Porto, mas podem ser ultrapassados pelo rival Benfica, que está no terceiro posto com 35 pontos, mas tem menos um jogo.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 29 de dezembro, precisamente frente ao eterno rival Benfica, em jogo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Clube de Alvalade atravessa onda de lesões no plantel; Além da escassez de jogadores, os verdes e brancos podem ver o Benfica ascender à liderança
|
0O Sporting não foi além de uma igualdade a zeros, este domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente. Após o apito final, Tiago Teixeira, treinador adjunto de João Pereira, lamentou o "jogo menos conseguido" por parte do Clube de Alvalade e lamentou a onda de lesões.
"Sim, faltam jogadores muito importantes para nós, que tinham sido muito utilizados em jogo e em treinos. Não vamos esconder isso, mas é o que temos, vieram connosco até aos últimos jogos, e os resultados ultimamente tinham sido positivos. Vamos utilizar quem temos à disposição para preparar o próximo jogo", apontou, depois de fazer uma análise ao encontro.
"Entrámos bem no jogo, conseguimos ter muita posse de bola e empurrar o Gil para a sua área. Conseguimos muita bola no meio-campo ofensivo, mas sem desbloquear situações perto da área adversária. Acabámos por não ter muitas oportunidades na primeira parte. Na segunda corrigimos algumas coisas, continuámos com o domínio do jogo, muito tempo no meio-campo ofensivo. Criámos mais oportunidades, mas infelizmente não conseguimos concretizar...", referiu Tiago Teixeira.
"Entrada de Matheus Reis? Sim, também com os centrais a tentar chegar mais perto da área, criando algumas dinâmicas. Mas infelizmente não conseguimos. Apesar de termos chegado com perigo algumas vezes, não conseguimos concretizar. Tentámos por fora, por dentro, com o Harder mais perto do Viktor em situações de cruzamento, mas infelizmente não resultou".
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 29 de dezembro, precisamente frente ao eterno rival Benfica, em jogo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.