Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Zeno Debast recebeu uma má notícia a poucos dias do início do Euro. Thomas Meunier, habitual titular da Bélgica, está lesionado e corre sérios riscos de falhar a competição. Os red devils venceram o Luxemburgo, por 3-0, no passado sábado, mas o defesa teve de ser substituído aos 16 minutos do encontro. Domenico Tedesco, selecionador belga, espera agora novidades do departamento médico. Caso Meunier não possa disputar o torneio, Zeno Debast e companhia podem ter problemas, visto que o lateral é dos jogadores mais experientes da equipa.
Recorde-se ainda que o assinar de contrato de Zeno Debast com o Sporting é apenas uma questão de tempo. O defesa central, que atuou no Anderlecht esta temporada, já realizou os exames médicos e segundo avançou o diário desportivo Record, no dia 2 de junho, a oficialização está iminente, sendo o jovem o segundo reforço para a temporada 2024/25, depois de os leões terem apresentado Vladan Kovacevic.
O Sporting vai pagar ao Anderlecht 18 milhões de euros, sendo que os belgas vão manter uma percentagem de uma venda futura. O atleta de 20 anos vai assinar um vínculo válido para as próximas cinco temporadas, ou seja, até junho de 2029. Esta contratação fará de Zeno Debast o defesa vindo do estrangeiro mais caro da história da Liga Portuguesa, ultrapassando, assim, a chegada de Otamendi ao Benfica em 2020/21 por 15 milhões de euros.
Em 2023/24, ao serviço do Anderlecht, Zeno Debast – avaliado em 18 milhões de euros – realizou 40 encontros: 37 no Campeonato Nacional e três na Taça. Ao todo, nos 3.530 minutos que disputou, o defesa-central assumiu-se como peça fundamental da turma orientada por Brian Riemer.
Recorde o jogo de despedida de Debast: