
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Fev 2025 | 06:35 |
O Sporting entrou em campo na passada quinta feira, dia 27 de fevereiro, para defrontar a equipa do Gil Vicente, em encontro a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. A primeira parte não correu de feição, mas na segunda parte os leões resolveram a questão e venceram a partida por 1-0. No final do jogo, Matheus Reis prestou declarações à RTP1, e deixou algumas críticas à exibição da equipa, lembrando também as lesões no plantel verde e branco.
Acerca do Gil Vicente - Sporting, disse o seguinte: "Merecemos a passagem, a primeira parte que não condiz com a equipa. Faltou espírito de correr, mas a segunda parte foi completamente diferente, aumentámos a intensidade e a agressividade. Conseguimos um golo importante e continuamos a jogar bem. Merecemos o golo", começou por dizer.
Falou, depois, da diferença da primeira, para a segunda parte: "A maior diferença da primeira para a segunda parte foi a atitude. Faltou a intensidade que mostramos sempre e no segundo tempo conseguimos melhorar", explicou Matheus Reis, que alinhou a defesa central.
Terminou, com uma menção às lesões no conjunto de Alvalade: "Pelo contrário. Nos outros jogos estávamos bem na primeira parte e mal na segunda e hoje foi ao contrário. Temos lesões e coisas que não conseguimos entender, mas temos jogadores e os jovens que estão para ajudar e que são importantes. Estão a ajudar. Hoje fomos felizes".
Depois de regressar às vitórias, cinco jogos depois, no jogo com o Gil Vicente, e de garantir a presença nas meias finais da Taça de Portugal, os leões viram atenções para a Liga Portugal Betclic. Voltam a entrar em campo na próxima segunda feira, dia 3 de março, para defrontar o Estoril em Alvalade, pelas 20h15.
Shakhtar aceitou uma proposta por valores a rondar os 40 milhões de euros mais 5 por objetivos; Jogador já tem futuro definido para 2025/26
01 Set 2025 | 18:47 |
É negócio fechado. Kevin vai ser reforço para o Fulham, de Marco Silva. O extremo de 22 anos que alinha nos ucranianos do Shakhtar Donetsk era cobiçado pelo emblema londrino e pelo Sporting, mas terá dado preferência pelo clube da capital inglesa e vai ser oficializado a qualquer momento.
A novidade foi avançada por Fabrizio Romano, jornalista especialista no mercado de transferências: "Fulham acerta acordo por Kevin. Here we go!! 40 milhões mais 5 milhões por objetivos. Acordo de longo prazo fechado com Kevin. Apesar da pressão do Sporting, jogador junta-se ao Fulham", pode ler-se nas redes sociais.
A SAD leonina, liderada por Frederico Varandas, intrometeu-se nas negociações e chegou mesmo a estar em plano de vantagem ao apresentar uma proposta perto dos 40 milhões de euros, já com bónus incluídos, além de oferecer um prémio de assinatura na casa dos 6M.
No entanto, o clube orientado por Marco Silva apresentou uma nova oferta ao Shakhtar por valores a rondar os 40 milhões de euros mais 5 por objetivos. O próprio futebolista ficou mais seduzido por atuar na principal divisão inglesa e declinou a proposta para rumar ao emblema de Alvalade. Também Yeremay, extremo do Deportivo, escapou aos leões.
Neste início de temporada 2025/26, Kevin - avaliado em 12 milhões de euros - tem sido o principal destaque da formação do Shakhtar Donetsk. O avançado brasileiro já cumpriu cinco jogos: três na qualificação para a Liga Europa e dois na qualificação para a Liga Conferência. Nos 401 minutos de utilização, já registou cinco golos e duas assistências.
Veja a publicação de Fabrizio Romano:
Ex juiz analisou alguns dos principais casos da quarta jornada da Liga Portugal Betclic, que viu leões caírem da liderança do Campeonato Nacional
01 Set 2025 | 18:28 |
Iturralde González analisou alguns dos principais casos da quarta jornada da Liga Portugal Betclic, que terminou com derrota do Sporting sobre o Porto (2-1). O ex-juiz internacional refere que, no lance entre Geny Catamo e Francisco Moura, houve uma grande penalidade por assinalar a favor dos leões.
Iturralde: "É um penálti tonto, mas tem de ser assinalado"
"Sim, para mim há penálti. Um penálti tonto, mas penálti. Vão lutando pela posição, mas, no final, o que Francisco Moura faz é abraçar o Geny, obstruindo o jogador do Sporting para não o deixar chegar à bola. É um penálti tonto, mas tem de ser assinalado. Em momento algum o defesa do Porto quer jogar a bola, apenas não quer deixar que o seu adversário avance e passe por ele", disse ao jornal Record.
Relativamente ao encontro entre Alverca e Benfica, que terminou com vitória dos encarnados por 2-1, Iturralde González aponta um erro grave ao juiz do encontro por não ter mostrado segundo cartão amarelo a Richard Ríos por falta sobre Marezi, atacante sérvio do Alverca.
Iturralde sobre lance de Richard Ríos: "Tinha de ser mostrado o segundo cartão amarelo"
"Também tem de ser segundo amarelo. Se dizemos que o agarrão anterior, do Dedic, era admoestação por cortar um ataque prometedor claro, pois aqui também o vejo da mesma maneira. O Marezi, avançado do Alverca, já está quase a entrar na área e o Ríos faz falta. Tinha de ser mostrado o cartão amarelo", destacou.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no fim de semana de 13/14 de setembro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á no Minho ainda com data e horário por definir.
Defesa neerlandês é um dos vários dossiês a resolver pela direção do Clube de Alvalade neste fecho do mercado de transferências
01 Set 2025 | 18:13 |
A transferência de Jeremiah St. Juste para o Union Berlin terá ficado mais complicada e o principal responsável é Diogo Leite. O central neerlandês é um dos vários dossiês a resolver pela direção do Sporting nesta reta final de mercado de transferências, uma vez que procura uma nova casa antes da janela de verão fechar.
Segundo informações avançadas por Lisa de Ruiter, jornalista da Sky Sports alemã, o defesa antigo internacional jovem por Portugal vai manter-se no emblema da capital germânica. O jogador encontra-se a treinar à parte do restante plantel visto que deseja mudar de clube, mas não chegou nenhuma oferta pelos seus serviços.
Vale a pena recordar que Sporting e Union Berlin já tinham chegado a um acordo por Jeremiah St. Juste. O neerlandês regressava à Bundesliga num negócio que garantia 2 milhões de euros aos cofres leoninos, mas o emblema acabou por não acertar contrato com o jogador.
Esta acaba por não ser a primeira transferência falhada pelo defesa central. O ‘camisola 3’ do Clube de Alvalade já tinha sido dado como fechado no Osasuna e teria mesmo dado a luz verde para a conclusão do mesmo. Ainda assim, o negócio acabou por cair por terra por problemas financeiros do emblema de Pamplona.
No último dia de mercado, a menos que exista uma operação surpresa, St. Juste deve ficar no Sporting. O Clube de Alvalade fica com um problema por resolver, uma vez que o neerlandês é o quinto da hierarquia do eixo defensivo, mas também é o que recebe o salário mais elevado, pelo que os leões ainda vão tentar, antes do término da janela de transferências, colocar o jogador.
Confira a publicação: