Futebol
Benfica pode contar com 'ajudinha' de Mourinho a garantir joia que interessa ao Sporting
27 Jul 2026 | 12:18
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Fev 2025 | 19:25 |
O Sporting defronta o AVS no próximo dia 23 de fevereiro, pelas 18h00, a contar para a 23.ª jornada do campeonato nacional, na Vila das Aves, e Maxi Araújo corre o risco de ser baixa para o duelo, situação que está a deixar Rui Borges preocupado.
Tudo isto porque o ala já conta com quatro cartões amarelos na competição, estando a apenas um de distância de ser castigado com um jogo de suspensão. Assim sendo, e caso Maxi seja, uma vez mais, amarelado diante do Arouca, no próximo sábado, Rui Borges já sabe que terá forçosamente de mexer na equipa habitualmente titular.
O último amarelo mostrado ao internacional uruguaio teve lugar no Estádio do Dragão e em causa esteve uma falta comida diante do Porto, no Clássico, jogo esse que, como tem sido tema ao longo da semana, ficou marcado por algumas decisões polémicas de João Pinheiro.
Maxi Araújo tem sido muito utilizado por Rui Borges e, esta época, com a listada verde e branca, já disputou 30 jogos, tendo feito dois golos - diante de Estrela da Amadora e Manchester City - e apontando ainda mais duas assistências, exibições que lhe têm valido elogios.
Recorde-se que o Sporting joga amanhã, dia 15 de fevereiro, frente ao Arouca. O encontro diante da turma liderada por Vasco Seabra tem pontapé de saída agendado para as 20h30, no Estádio José Alvalade, e até já é conhecido o árbitro que apita o duelo da 22.ª jornada do campeonato nacional.
Avançado uruguaio está de saída do Médio Oriente e futuro começa a gerar algum burburinho em Portugal devido aos recentes rumores
27 Jul 2026 | 17:30 |
Darwin Núñez poderá regressar ao futebol português durante este mercado de verão, com o Sporting a surgir entre os possíveis destinos. O avançado uruguaio deverá deixar o Al Hilal por empréstimo, num acordo que poderá incluir uma opção de compra.
Segundo o portal saudita Arriyadiyah, a saída do antigo jogador do Benfica da Arábia Saudita é dada como praticamente certa e deverá ficar resolvida antes do dia 3 de agosto, data prevista para o final do estágio do Al Hilal na Áustria.
A situação de Darwin Núñez está relacionada com a decisão de Karim Benzema de permanecer no emblema de Riade. O avançado francês recusou mudar-se para um dos clubes recentemente promovidos à primeira divisão saudita e exige receber integralmente o último ano de contrato antes de escolher livremente o futuro.
A permanência de Benzema aumenta a necessidade de o Al Hilal libertar espaço para jogadores estrangeiros. Nesse contexto, Darwin Núñez deverá ser um dos elementos sacrificados, depois de não ter convencido totalmente na primeira temporada na Arábia Saudita.
A imprensa portuguesa já afastou o Porto da corrida pelo internacional uruguaio, deixando Sporting e Benfica como potenciais interessados num regresso do ponta de lança à Liga. Ainda assim, não existe qualquer indicação de uma abordagem concreta dos leões.
Verdes e brancos estreiam-se na Liga Portugal Betclic a 8 de agosto, pelas 20h30, com uma deslocação à Reboleira marcada para a 1.ª jornada
27 Jul 2026 | 17:00 |
Rui Borges enfrenta várias dores de cabeça no eixo defensivo a duas semanas da estreia do Sporting no campeonato. Perante lesões, falta de ritmo e possíveis saídas, Gonçalo Inácio e Eduardo Quaresma são, nesta altura, os principais candidatos a formar a dupla de centrais frente ao Estrela da Amadora, no dia 8 de agosto.
Segundo o jornal Record, Zeno Debast está totalmente recuperado da lesão muscular sofrida na perna direita, mas ainda necessita de realizar trabalho individual para voltar à melhor condição física. O internacional belga não compete desde 4 de maio, quando participou na goleada por 5-1 diante do Vitória de Guimarães.
A longa paragem torna pouco provável a presença de Debast no encontro da Reboleira. Rui Borges também não poderá contar com Bruno Ramos, que continua lesionado, nem com Ibrahima Ba, contratado ao Famalicão por 21,25 milhões de euros.
O reforço senegalês estará afastado durante cerca de quatro semanas, período no qual realizará trabalho específico para recuperar a força muscular perdida após a intervenção cirúrgica ao menisco do joelho direito. A estreia oficial pelo Sporting terá, assim, de esperar.
Ousmane Diomande continua igualmente a ser uma incógnita. O costa-marfinense aguarda autorização para viajar para Inglaterra e assinar pelo Nottingham Forest, enquanto os clubes tentam acertar a forma de pagamento dos cerca de 40 milhões de euros fixos envolvidos na operação.
Eduardo Felicíssimo será a principal alternativa do Sporting. O médio, de 19 anos, tem sido adaptado ao centro da defesa e aproveitou as ausências dos internacionais para ganhar pontos junto de Rui Borges, podendo ser chamado caso exista alguma indisponibilidade entre os dois centrais portugueses.
Emblema liderado por André Villas-Boas é o mais recente interessado na contratação do jogador que foi recentemente associado aos leões
27 Jul 2026 | 16:30 |
Anis Hadj Moussa, recentemente associado ao Sporting como possível substituto de Francisco Trincão, entrou agora na lista de alvos do Porto. Os dragões pretendem realizar alguns ajustes no plantel e identificaram o extremo do Feyenoord como uma opção para reforçar o setor ofensivo.
Segundo o La Gazette du Fennec, a eventual investida do emblema azul e branco depende, contudo, da saída de um dos extremos atualmente às ordens da equipa técnica. Só depois de libertar espaço no plantel o Porto deverá avaliar um avanço concreto pelo internacional argelino.
O jogador, de 24 anos, não é uma novidade no mercado português. Além de ter sido apontado várias vezes ao Benfica, Anis Hadj Moussa surgiu neste verão na órbita do Sporting, que procura encontrar uma solução para preencher a vaga deixada por Francisco Trincão no ataque.
A estrutura leonina aprecia as características do extremo, que se destaca pela capacidade de desequilíbrio, velocidade e facilidade em atuar nos corredores. Ainda assim, não foi noticiado qualquer acordo ou aproximação com o Feyenoord, deixando espaço para a entrada de outros interessados na corrida.
Na última temporada, Anis Hadj Moussa realizou 40 encontros pelo conjunto neerlandês, nos quais marcou 14 golos e fez sete assistências. O atacante representou ainda a Argélia no Mundial de 2026, tendo sido utilizado como suplente em três partidas.
Confira a publicação: