
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
|
A equipa de futsal do Sporting entrou em campo esta sexta feira, dia 28 de março, para defrontar a formação do Ferreira do Zêzere. Os leões venceram confortavelmente, por 4-0, numa partida que ficou marcada por um caso de arbitragem muito polémico.
Tudo se precipitou muito perto do final da primeira parte. Numa altura em que os leões venciam por 2-0, e estão em posse de bola ofensiva, Wesley está prestes a fazer um remate quando é carregado pelo jogador adversário. Ao cair, desamparado, acertou no jogador do Ferreira do Zêzere, que ficou no chão, queixoso.
O lance passou despercebido, mas durante a paragem para perceber se tudo estaria bem com o jogador do Ferreira do Zêzere, Alan Gitahy, os árbitros foram ao vídeo árbitro rever o lance. Pouco depois, comunicaram a decisão ao pavilhão: segundo cartão amarelo para Wesley, e livre direto para o adversário dos leões, em virtude da sexta falta verde e branca.
"Após revisão, o jogador número 8 pisa o adversário de forma negligente. Decisão final, pontapé livre e cartão amarelo", foram as palavras do árbitro da partida para explicar uma decisão que criou muita polémica, e que levou Nundo Dias a deixar algumas críticas duras no final da partida.
A verdade é que, apesar da vitória larga do Sporting, os leões ficam sem Wesley França para a final da Taça de Portugal, marcada para este domingo, dia 30 de março. As opções na posição de fixo ficam, então, muito condicionadas para o treinador dos leões, Nuno Dias.
Reveja o momento da falta de Wesley:
Formação verde e branca entrou em campo esta sexta feira, dia 28 de março, para disputar a meia final da prova rainha em solo nacional
|
A equipa de futsal do Sporting derrotou o Ferreira do Zêzere por 4-0, esta sexta-feira, dia 28 de março, em jogo das meias finais da Taça de Portugal. Num duelo disputado no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, os leões foram implacáveis, depois de terem goleado também o Ladoeiro na fase anterior.
Num encontro de sentido único, diante do 7.º classificado da Liga Placard, o primeiro golo surgiu aos 10 minutos da partida, por intermédio de Zicky Té - que bisou logo no minuto seguinte, e dobrou a vantagem verde e branca. O outro destaque da primeira parte vai para Wesley, que viu cartão amarelo aos 16 e aos 20 minutos do encontro, e consequente cartão vermelho.
Na etapa complementar, a falta do jogador brasileiro não se fez notar e o Sporting continuou no comando das operações. Taynan, aos 24 minutos, abriu a diferença no marcador para três golos de distância, e Diogo Santos fechou as contas da partida, à passagem do minuto 27, com o 4-0 no placar.
Com esta vitória – a 27.ª em 32 jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias garantem o acesso à final da Taça de Portugal, competição que os verdes e branco já ergueram em nove ocasiões, a última das quais em 2021/22.
O emblema verde e branco vira, agora, atenções para o jogo decisivo da prova rainha. O Sporting espera pelo vencedor da partida entre Benfica e Leões de Porto Salvo para conhecer o seu adversário na partida que vai decidir o vencedor da edição 24/25 da Taça de Portugal.
Reforço de inverno do emblema verde e branco fechou as contas do marcador e apontou o sétimo golo dos leões no triunfo folgado por 7-0
|
A equipa de futsal do Sporting bateu a Associação Cultural e Desportiva do Ladoeiro no duelo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. Os leões não facilitaram e venceram por 7-0, marcando encontro com o Ferreira do Zêzere, nas meias-finais da competição. O destaque foi para Bruno Rafael, reforço de inverno, que fez o primeiro golo pelos leões.
O ala de 37 anos, que é internacional brasileiro em 26 ocasiões, deixou o Al Qadisyah, da Arábia Saudita, em janeiro, para se juntar ao plantel comandado por Nuno Dias e ajudar o futsal leonino a lutar pelos dois grandes objetivos da época: o pentacampeonato e a terceira Liga dos Campeões.
Certo é quem no duelo entre o líder da Liga Placard e o comandante da Série 1 da Fase de Manutenção do Campeonato Nacional da segunda divisão, prevaleceu o favoritismo do Clube de Alvalade, que não facilitou perante um adversário de menor valia no duelo da prova rainha.
A turma de Nuno Dias abriu o jogo praticamente a ganhar, com golos de Zicky Té (2’) e Pauleta (4’) nos minutos iniciais. Na segunda parte, Rúben Freire atirou a contar logo na fase inicial (23’), sendo que Alex Merlim (28’), Zicky Té (29’), Pauleta (35'), antes de Bruno Rafael (39’) se ter estreado a marcar pelo Sporting.
O emblema verde e branco vira assim atenções para o encontro de acesso à final. Os verdes e brancos vão defrontar a turma ribatejana do Ferreira do Zêzere. O encontro diante da turma liderada por Ricardo Lobão está marcado para a próxima sexta, dia 28 de março, às 17h00, em Matosinhos.
Guardião foi cedido pelo Clube de Alvalade e fez primeiro golo da carreira sénior, mas foi insuficiente para atingir próxima fase daS prova rainha
|
O Quinta dos Lombos foi eliminado nos quartos-de-final da Taça de Portugal de futsal, pelo Leões de Porto Salvo. Com vários jogadores emprestados pelo Sporting em quadra, o destaque foi para Guilherme Cintra. Apesar da derrota (5-2), o jovem guarda-redes fez o primeiro golo como sénior.
O encontro começou muito disputado, entre dois emblemas que se conhecem bastante bem. Ré inaugurou o marcador a favor da equipa de Oeiras, aos 14', registando o único golo da primeira parte do encontro. No entanto, a toada do jogo viria a mudar nos últimos 20 minutos.
O guardião emprestado pelo Clube de Alvalade viria a igualar a contenda, batendo André Sousa com um belo remate de pé esquerdo (22'). No entanto, pouco tempo depois, Mamadu Turé, que também passou por Alvalade, desenhava uma bela jogada para repor a vantagem (26'). Um bis de Anderson Fortes (29 e 34') e um golo de Ruan Silvestre a aproveitar um 5x4 do adversário (36'), colocaram os Leões na próxima fase. Gonçalo Sobral ainda viria a reduzir (38'), mas sem consequências.
Com o triunfo, os comandados de Cláudio Moreira avançam na prova rainha do futsal português e têm encontro marcado diante do Benfica, que venceu o Braga por 5-3. Na outra meia-final, o Sporting, que bateu o Ladoeiro por 7-0, vai encontrar o Ferreira do Zêzere, que esmagou o Sassoeiros (11-2).
As meias-finais estão agendadas para a próxima sexta-feira, dia 28 de março. O Clube de Alvalade joga às 17h00, enquanto os encarnados entram em quadra pelas 20h30. O encontro decisivo será disputado no domingo, dia 30, pelas 20h00. Todos os duelos têm lugar no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos e a equipa de Nuno Dias procura a 10.ª Taça de Portugal do palmarés.
Veja o golo de Guilherme Cintra: