Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
014 de dezembro de 1986. Uma tarde que os adeptos do Sporting CP, desde os mais jovens aos mais graúdos, nunca irão esquecer. Nesse dia, leões e águias mediram forças e, curiosamente, até eram os encarnados que se apresentavam em melhor forma. Porém, o que se passou nesse dia no Estádio José Alvalade ficará, para sempre, na histórica do Clube verde e branco.
Aos 15 minutos, o conjunto leonino, orientado por Manuel José, inaugurou o marcador, por intermédio de Mário Jorge. Seria esse o resultado com que as equipas haviam de recolher aos balneários. No arranque do segundo tempo, aos 50 minutos, Manuel Fernandes ampliou a vantagem do Sporting CP (2-0). Na resposta, aos 59 minutos, Wando fez o 2-1. Por esta altura, chegou a temer-se que os encarnados reentrassem no jogo e Vítor Damas, mítico guardião verde e branco, foi até obrigado a fazer uma tremenda intervenção.
No entanto, o que se passou daí em diante é história. Aos 65, Ralph Meade fez o 3-1 e, logo de seguida, Mário Jorge e Manuel Fernandes fizeram o quarto e quinto golo do Sporting CP, respetivamente. Já nos dez minutos finais, aos 82 e 86 minutos, Manuel Fernandes fez o gosto ao pé por duas vezes e fixou o resultado em 7-1.
Nas redes sociais, o Sporting CP já fez questão de relembrar o momento.
https://twitter.com/Sporting_CP/status/1338471184669798403
Recorde o encontro entre Sporting CP e SL Benfica.
https://www.youtube.com/watch?v=pmGrSK9d8Q8
'Camisola 8' dos leões é dos jogadores mais influentes da formação verde e branca desde que chegou a Alvalade, em 2020/21, proveniente do Famalicão
|
0Pedro Gonçalves continua fora das contas de Rúben Amorim. O avançado verde e branco ainda não regressou aos treinos da formação verde e branca e a ausência para a próxima partida, diante do Estoril, está praticamente confirmada.
Depois de já ter falhado a última ronda do campeonato nacional, devido a uma lesão muscular, o expectável é que Pote volte a ficar de fora dos convocados de Rúben Amorim. Aliás, o 'camisola 8' dos leões ainda está em dúvida para ir aos Países Baixos no dia 1 de outubro, para o jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões, com o PSV.
Depois, antes da paragem para os jogos das seleções nacionais, há ainda a partida com o Casa Pia, no dia 5 de outubro. Os leões só voltam a jogar no fim de semana de 19 e 20 de outubro, na Taça de Portugal – ou um ou dois dias antes, porque na terça-feira seguinte joga na Áustria, com o Sturm Graz, para a Champions.
Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada 2024/25 em grande plano. De momento, o 'camisola 8' de Rúben Amorim soma já cinco golos e cinco assistências em sete partidas, nas quais disputou um total de 611 minutos.
Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 185 partidas, 81 golos, 48 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Direção liderada por Frederico Varandas reuniu com Rúben Amorim e definiram trunfo estratégico para o mercado de janeiro dos leões
|
0«O Sporting tem um plano para segurar Viktor Gyokeres, Gonçalo Inácio e os alvos mais apetecidos do plantel, no mercado de janeiro, sabe o Leonino. A caminhada dos leões na Liga dos Campeões será decisiva para tal e é necessário chegar a fases mais adiantadas.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, um brilharete na competição da UEFA trará boas notícias ao treinador dos verdes e brancos. A Direção garantiu a Rúben Amorim que as quantias da prova milionária permitem segurar os maiores ativos do plantel.
Além de evitar a venda das grandes estrelas da equipa, os milhões da Liga dos Campeões irão servir para aproveitar possíveis oportunidades no mercado de inverno. A saída de Morten Hjulmand está a ser preparada, tal como noticiou em Exclusivo o Leonino, e um sucessor do dinamarquês está em equação.
Recorde-se que, após vencerem o Lille, por 2-0, os atuais campeões nacionais vão visitar os neerlandeses do PSV e aos austríacos do Sturm Graz, a 01 e 22 de outubro. Na quarta e quinta jornadas, os leões terão pela frente os dois adversários previsivelmente mais fortes no seu caminho, ambos no Estádio José Alvalade: Manchester City, a 5 de novembro, e Arsenal, no dia 26 do mesmo mês.
As visitas ao Club Brugge (10 de dezembro), e ao Leipzig, (22 de janeiro de 2025), antecedem o derradeiro encontro na Champions, diante do Bolonha, a 29 de janeiro, em Alvalade. Estes dois últimos duelos, com alemães e transalpinos, serão os únicos em que o Sporting jogará à quarta-feira. Os restantes disputam-se à terça-feira.