Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MENOS DE 10 HORAS PARA COLOCAR SETE JOGADORES

Sporting CP numa corrida contra o tempo até ao fecho do mercado

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Bruno Gaspar, Ivanildo Fernandes, Lumor Agbenyenu, Miguel Luís, Rafael Camacho, Tiago Ilori e Renan Ribeiro. São estes os sete jogadores que o Sporting CP está a tentar colocar até ao fecho do mercado.

  • Bruno Gaspar – 1,5 milhões de euros
O lateral direito formado no SL Benfica chegou a Alvalade em 2018, a troco de 4,5 milhões de euros, oriundo da Fiorentina para reforçar a ala direita dos leões. O lateral vestiu a Listada verde e branca em 30 jogos, marcando um golo pela turma de Alvalade. Na época seguinte (2019/2020), rumou ao Olympiakos, por empréstimo, realizando 21 partidas sob o comando de Pedro Martins. De regresso a Alvalade e sem espaço na equipa, o lateral de 27 anos procura mudar de ares.
  • Ivanildo Fernandes – 1 milhão de euros
Jovem formado no Casa Pia e também com passagem na formação leonina, Ivanildo nunca se conseguiu impor ao serviço dos leões. O defesa de 24 anos nunca teve a oportunidade de se estrear com a camisola principal dos leões, tendo três empréstimos consecutivos nos últimos dois anos. No primeiro empréstimo, em 2018/19, foi para Moreira de Cónegos, tendo sido utilizado por 26 vezes e marcado um golo. Na época seguinte (2019/2020), foi cedido ao Trabzonspor, na primeira metade da época, jogando dez partidas e marcando um golo.  Na segunda metade da temporada, permaneceu na Turquia, desta feita para representar o Caykur Rizespor, também por empréstimo. Ao serviço dos turcos, realizou 12 jogos e marcou um golo. De regresso a Alvalade, continua sem ter a oportunidade de estrear com a camisola principal dos leões. Ainda visto como uma jovem promessa dos leões, a colocação por empréstimo será o cenário mais provável.
  • Lumor Agbenyenu – 1,5 milhões de euros
Internacional pelo Gana por 14 vezes, chegou a Alvalade oriundo do Portimonense SC, a troco de 2,5 milhões de euros, valor que só permitiu aos leões ficar com 50% do passe do jogador, sendo que os restantes 50% pertencem ao clube de Portimão. Chegou no último dia do mercado de inverno da época de 2017/2018 e realizou apenas sete partidas de leão ao peito. Na época seguinte (2018/2019), efetuou três partidas, antes de rumar ao Goztepe, da Turquia, por empréstimo, onde somou nove jogos. Na época passada (2019/2020), esteve ao serviço do Mallorca, estando presente em 24 jogos, marcando um golo. O lateral-esquerdo de 24 anos não conta para Rúben Amorim, sendo a sua saída o cenário mais provável, quer seja por empréstimo ou a título definitivo.
  • Miguel Luís – 2 milhões de euros
Formado em Alvalade, o médio centro de 21 anos procura a sua afirmação no futebol sénior. Chegou ao plantel principal dos leões na época de 2018/2019, pelas mãos de José Peseiro, mas fez a sua estreia na equipa principal já sob o comando de Tiago Fernandes, em jogo da Taça de Portugal, onde os leões levaram de vencido o GS Loures por 2-1. Nessa época participou em 14 jogos, marcando dois golos e conquistou a Taça de Portugal e a Taça da Liga. Na época seguinte somou apenas sete jogos, jogando também no plantel sub-23. O seu último jogo pelos leões já data de dezembro de 2019, frente ao LASK Linz, na derrota dos leões frente aos austríacos por 3-0. Ainda sem somar qualquer minuto sob o comando de Rúben Amorim, o campeão europeu sub-17 e sub-19 procura rumar a outros ares, na tentativa de somar minutos. Visto como uma jovem promessa, o cenário mais provável será o de empréstimo.
  • Rafael Camacho – 4 milhões de euros
Com a sua formação dividida entre Sporting CP, Manchester City e Liverpool FC, o extremo chegou ao reduto leonino proveniente do conjunto treinado por Jürgen Klopp. Os leões desembolsaram cinco milhões de euros para adquirir o internacional sub-20 português. Chegado a Alvalade em 2019/2020, Camacho somou 26 jogos ao serviço dos leões, tendo conseguido marcar um golo. Sob o comando de Rúben Amorim pareceu que ia ser aposta, tendo realizado seis partidas e somado 352 minutos. No entrar da nova época, o extremo parece não reunir condições para ser aposta do técnico leonino, sendo o empréstimo o cenário mais provável.
  • Tiago Ilori – 2 milhões de euros
O internacional sub-21 por Portugal encontra-se na sua segunda passagem por Alvalade. O central formado em Alcochete chegou à equipa principal em 2011/2012, realizando dois jogos. Na época seguinte (2012/2013), somou 12 jogos ao serviço dos leões e marcou um golo. A época de afirmação de leão ao peito levou o Liverpool a desembolsar, em 2013/2014, uma verba de 7,5 milhões de euros. Sem se conseguir afirmar nos reds, foi alvo de consecutivos empréstimos acabando por ser vendido ao Reading. No mercado de inverno de 2018/2019 regressou a Alvalade, com os leões a pagarem 2,4 milhões de euros por 60% do passe ao emblema inglês. O defesa central não entra nas contas de Rúben Amorim e a saída é o cenário mais provável, com os leões a procurarem a título definitivo, embora um empréstimo também seja opção.
  • Renan Ribeiro – 2 milhões de euros
O guarda-redes brasileiro chegou ao Sporting CP em 2018, por empréstimo do GD Estoril Praia. Na primeira temporada de leão ao peito, realizou 38 jogos, o que fez com que os leões acionassem a cláusula de opção de compra, cifrada em 1 milhão de euros. Porém, na temporada seguinte (2019/20), Renan efetuou apenas 18 jogos, perdendo o lugar para Luís Maximiano. Agora, sem espaço na equipa principal da turma de Alvalade, os leões procuram uma solução para o guardião de 30 anos, seja a título definitivo ou uma cedência por empréstimo. Sem espaço no plantel dos leões, o Sporting CP procura colocar estes atletas, numa altura em que resta pouco tempo para o fecho do mercado de transferências (fecha dia 6 de outubro), a Direção leonina terá de se movimentar depressa para arranjar colocação para estes jogadores. Nesta lista, não foram incluídos Stefan Ristovski, Cristian Borja, Luiz Phellype e Andraž Šporar, visto que os mesmos ainda têm o seu futuro em aberto quanto à permanência em Alvalade.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

Após lance lance com Belotti no Benfica - Sporting, Maxi Araújo deixa mensagem

Jogador do Clube de Alvalade falou pela primeira vez desde o seu episódio na partida de decisão da prova rainha, no passado domingo

Maxi Araújo, ala do Sporting, foi alvo de uma queixa ao Conselho de Disciplina, por parte do Benfica, depois do lance com Belotti
Maxi Araújo, ala do Sporting, foi alvo de uma queixa ao Conselho de Disciplina, por parte do Benfica, depois do lance com Belotti

  |

Icon Comentário0

Maxi Araújo recorreu à sua página oficial de Instagram para agradecer aos adeptos Sportinguistas, depois de uma temporada em que os leões conquistaram uma dobradinha que fugia há 23 anos, com o Clube se sagrar bicampeão e celebrando a Taça de Portugal, num jogo que valeu uma queixa ao jogador uruguaio.


Maxi Araújo:" Campeões. Fim de uma temporada incrível e inesquecível"


Na sua mais recente publicação de Instagram, Maxi Araújo celebrou o fim de uma brilhante época desportiva, com um agradecimento especial aos adeptos: “Campeões. Fim de uma temporada incrível e inesquecível. Campeões da Liga e Taça de Portugal. Obrigado a todos os funcionários que trabalham no clube. Obrigado sportinguistas”.


“Obrigado a cada colega que desde que cheguei tudo me facilitou, encontrei um grupo incrível de pessoas e com o mesmo objetivo, passamos momentos maravilhosos e momentos não tão bons, mas mantivemos unidos e focados. Até à próxima temporada”, acrescentou o jogador uruguaio, desta vez agradecendo aos seus colegas de equipa.

Vale a pena recordar que Maxi Araújo, enquanto tentava roubar a bola de Andrea Belotti, aos 90+5 minutos, caiu por cima do jogador italiano do Benfica, fazendo com que o mesmo caísse ao chão e terminasse com um pisão na cabeça, da autoria de Matheus Reis.


Avaliado com um valor de mercado de 14 milhões de euros, Maxi Araújo acabou de cumprir a sua primeira temporada ao serviço do Sporting. Em 2024/25, o jogador uruguaio fez um total de 46 jogos para todas as competições, onde apontou um total de quatro golos e cinco assistências.


Futebol

Amorim em momento insólito na conferência do Man United; Telemóvel do ex Sporting fez das suas

Ao serviço dos red devils, antigo treinador do Clube de Alvalade enfrentou episódio inusitado e não escondeu desconforto pelo sucedido

Ruben Amorim, ex Sporting, passou por um episódio inusitado durante uma conferência de imprensa do Manchester United
Ruben Amorim, ex Sporting, passou por um episódio inusitado durante uma conferência de imprensa do Manchester United

  |

Icon Comentário0

Durante uma conferência de imprensa, realizada na terça-feira dia 27 de maio, Ruben Amorim passou por um momento insólito, quando começou a soar o alarme do telemóvel do treinador português do Manchester United, num momento que teve tanto de embaraçoso para o ex-Sporting, como de cómico para os restantes.


Depois da vitória frente ao Aston Villa, do último domingo 25 de maio, por 2-0, o Manchester United do treinador Ruben Amorim realizou uma viagem à Malásia, onde farão uma pequena digressão com direito a dois jogos de cariz amigável: um contra os ASEAN All-Stars e outro contra a seleção de Hong Kong.


Antes da primeira das partidas, o Manchester United realizou uma  antevisão dos encontros, presenciada por Ruben Amorim e Mason Mount. Durante o momento de interação com os jornalistas, o telemóvel do treinador começou a tocar, interrompendo o normal funcionamento da conferência de imprensa com risos.


Ruben Amorim deu de pronto a justificação e esclareceu o motivo da súbita interrupção, distribuindo mais risos pela sala: “Tenho o telemóvel sempre no silêncio, especialmente nesta ocasião. É um alarme de casa. Quando estou fora, gosto de controlar os meus filhos”.

Vale a pena relembrar que Ruben Amorim já esteve associado a uma saída do Manchester United. Depois do fracasso na Premier League e na final da Liga Europa, os red devils ponderaram dispender dos serviços do português para contratar Simone Inzaghi, treinador do Inter de Milão, que tem também uma proposta milionária do Al Hilal.



Futebol

Sporting faz finca-pé para manter Viktor Gyokeres: “Mais três anos de contrato”

Direção do Clube de Alvalade continua a contar com ponta-de-lança sueco, apesar dos avanços dos grandes tubarões europeus

Em declarações, Francisco Salgado Zenha afirmou que conta com Viktor Gyokeres para permanecer no Sporting
Em declarações, Francisco Salgado Zenha afirmou que conta com Viktor Gyokeres para permanecer no Sporting

  |

Icon Comentário0

Francisco Salgado Zenha, vice-presidente do Sporting, diz que conta com Viktor Gyokeres para integrar o plantel liderado pelo treinador Rui Borges no início da temporada 2024/25 e que não há propostas pelo atleta, apesar do interesse de vários clubes do futebol europeu.


Francisco Salgado Zenha:"Gyokeres tem mais três anos de contrato e não há propostas"


Em declarações à conferência Bola Branca, realizada pela Rádio Renascença, Francisco Salgado Zenha lembrou que conta com os serviços de Viktor Gyokeres: “Gyokeres tem mais três anos de contrato e não há propostas. O nosso plano é manter os melhores jogadores e reter talento porque queremos continuar a ser campeões”.


“O sucesso desportivo, financeiro e da área do negócio estão sempre de braço dado. Isso acontece agora. Estamos muito melhor do que estávamos há uns anos”, acrescentou o Francisco Salgado Zenha, em relação ao estado financeiro do Clube de Alvalade.

Salgado Zenha ainda abordou ainda um dos temas mais badalados em torno da Liga Portugal, o dos direitos de transmissão televisiva: “Não pode haver acerto por baixo, sem conhecermos a proposta não podemos pôr restrições a nada. Da parte do Sporting há total abertura para sentar com os outros clubes”.


Para terminar, o dirigente do Clube de Alvalade deixou o seu desejo, ainda sobre o tema dos direitos de transmissão de partidas: “O Sporting precisa de rivais fortes e mais competitivos. Queremos melhorar experiência de adeptos no estádio e fora do estádio”, completou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Alvo do Sporting mostra talento e é eleito melhor jogador do seu campeonato
Futebol

Alvo do Sporting mostra talento e é eleito melhor jogador do seu campeonato

 

Icon Comentário0
Zeno Debast revela grande objetivo no futuro... e não é no Sporting
Futebol

Zeno Debast revela grande objetivo no futuro... e não é no Sporting

 

Icon Comentário0
Rafael Leão apontado como alternativa a goleador: Ex Sporting muito apreciado
Futebol

Rafael Leão apontado como alternativa a goleador: Ex Sporting muito apreciado

 

Icon Comentário0