Futebol
Sporting prepara "oferta aprimorada" a clube de Elton John para contratar atacante
21 Jul 2026 | 12:22
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
03 Dez 2023 | 10:13 |
Kanya Fujimoto é alvo do Sporting para reforçar o meio-campo de Rúben Amorim. Os leões querem um novo médio já em janeiro - graças à ausência de Hidemasa Morita, que vai participar na Taça Asiática - e o jogador do Gil Vicente é visto como opção válida.
O médio japonês tem facilidade em progredir com bola, queimando linhas, algo que os verdes e brancos procuram desde a saída de Matheus Nunes. Apesar da diferença entre os dois, o nipónico oferece alguma subida no terreno e chegada à área.
Os responsáveis leoninos já foram, inclusive, observar o jogador em diversas ocasiões, garante O Jogo. Além de Fujimoto, Zaydou Youssouf, do Famalicão, é alvo em lista, mas apresenta características mais defensivas, algo que Amorim não acredita ser prioritário, de momento.
Kanya Fujimoto – avaliado em 3 milhões de euros – está ao serviço do emblema minhoto desde 2020/21, altura em que chegou, proveniente do Tokyo Verdy, por empréstimo. Desde então leva nove golos e 15 assistências, em 123 jogos.
Esta temporada, o jogador de 24 anos soma 10 participações para golo – quatro tentos e seis passes certeiros – estando na época mais produtiva da carreira. Em 13 partidas (925) minutos, Fujimoto tem sido um dos destaques dos gilistas, depois da saída de Fran Navarro.
Internacional japonês deixou o Alvalade após terminar contrato e enfrenta dificuldades enquanto procura por um novo clube para prosseguir a carreira
22 Jul 2026 | 03:00 |
Hidemasa Morita não terá passado nos exames médicos do Ipswich Town, sabe o Leonino. O internacional japonês saiu do Sporting neste verão e continua sem clube onde prosseguir a carreira, com os problemas físicos a assombrarem o seu futuro neste momento.
O médio sempre teve o sonho de rumar à Premier League, desejo que esteve muito perto de concretizar nos últimos dias, uma vez que a sua contratação por parte do emblema recém-promovido à primeira divisão inglesa via com bons olhos a sua contratação para reforçar a turma orientada por Gary O'Neil, até por se tratar de uma opção a custo zero.
Ainda assim, de acordo com fontes próximas do processo, os problemas físicos que foram complicando os últimos tempos de Hidemasa Morita ao serviço do Sporting tornaram o processo muito mais difícil e podem inviabilizar a ida do jogador para a Premier League.
Vale lembrar que, antes do Ipswich Town, o Leeds foi o clube inglês que mais mostrou interesse por Morita, ainda quando este se encontrava ao serviço do Sporting, perspetivando um negócio de oportunidade por este se encontrar livre no mercado. Entretanto, técnico Daniel Farke redefiniu os alvos devido ao excesso de opções para o meio-campo da equipa e afastou essa hipótese.
Pelo Sporting, em quatro temporadas, o antigo 'camisola 5' cumpriu 166 jogos e marcou 11 golos, sendo uma aposta regular para Ruben Amorim, João Pereira e Rui Borges, num cenário que apenas sofreu alterações quando foi acometido por alguns problemas musculares.
Internacional português reapresentou-se nos trabalhos do Bayern Munique, mas sabe que não entra nas contas de Vincent Kompany
21 Jul 2026 | 15:57 |
João Palhinha parece cada vez mais afastado não só do Sporting, mas também do Benfica. A imprensa alemã fez o ponto de situação do internacional português que continua sem colocação e à espera do Aston Villa, uma vez que não faz parte das opções de Vincent Kompany no Bayern Munique.
De acordo com o jornal alemão BILD, os bávaros estão a desesperar com este dossiê e acreditam que o emblema da Premier League possa ser o único capaz de arcar com as condições necessárias para a transferência do médio formado em Alvalade.
A mesma fonte recorda ainda que o Tottenham chegou a tentar contratar João Palhinha abaixo do preço da cláusula de 30 milhões de euros, que na altura fazia parte do contrato de empréstimo. No entanto, o Bayern acabou por recusar esta possibilidade e os spurs desistiram do jogador, virando-se para Sandro Tonali e Mateus Fernandes, dupla pela qual, no total, investiram 200 milhões.
Apesar de o Aston Villa ser, neste momento, a única opção em cima da mesa, os ingleses também já deixaram claro de que não irão chegar aos tais 30M pelo jogador de 31 anos. Fora isso, o BILD ainda recorda os interesses de Sporting e Benfica, referindo que nenhum dos dois rivais tem capacidade financeira para garantir o seu regresso a Portugal.
Para já, o empréstimo parece ser a única solução do Bayern para resolver o futuro do jogador. No entanto, os alemães nem assim pretendem facilitar e continuam a exigir uma obrigação ou opção de compra, além de uma taxa de cedência. Fora isso, também o salário de Palhinha teria de ser suportado pelo novo clube, pelo menos grande parte da sua percentagem.
Direção do Clube de Alvalade segue as conversações com o Watford pela contratação do extremo e são conhecidos novos pormenores
21 Jul 2026 | 15:17 |
O Sporting já terá apresentado uma real proposta junto do Watford por Nestor Irankunda. A Direção liderada por Frederico Varandas colocou em cima da mesa uma oferta de 15 milhões de euros fixos, mais bónus em objetivos que podem ascender até aos 20M.
A informação está a ser avançada pelo jornal Record, após os rumores do interesse dos verdes e brancos no jogador de 20 anos começarem a ganhar força no decorrer das últimas horas. O desejo dos leões é que o processo fique tratado em breve, depois de o australiano ter ficado nos holofotes após o Mundial.
De acordo com a mesma fonte, a lista de interessados no extremo tem vindo a aumentar todos os dias e, para já, as conversações do Sporting com o Watford seguem bem encaminhadas e o Clube de Alvalade acredita que possam ser levadas a bom porto.
Vale lembrar que, antes desta proposta, já se falava de uma 'nega' dada pelo emblema do Championship a uma oferta apresentada de 10 milhões de libras fixas, com um bónus de 2M por objetivos. Aguardava-se então nova investida dos leões, que terá acontecido nas últimas horas.
Na temporada 2025/26, naquela que foi a sua época de estreia ao serviço do Watford, Nestory Irankunda - avaliado em 8 milhões de euros -, contabilizou o total de 42 jogos. Nos 2.211 minutos em que esteve em campo, o extremo que tem contrato até 2030 marcou quatro golos e fez quatro assistências.
Confira o golo do jogador no Mundial:
Sporting prepara "oferta aprimorada" a clube de Elton John para contratar atacante
21 Jul 2026 | 12:22
"Não acredito nisso": Craque do Sporting enfrenta 'maldição' de Alvalade e deixa resposta
21 Jul 2026 | 11:44
Fabrizio Romano revela que extremo cobiçado pelo Sporting está a caminho do Shakhtar Donetsk
21 Jul 2026 | 11:14