Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim já prepara algumas mexidas para o Sporting - AVS, que se disputa este fim de semana. Depois do encontro da Champions League, frente ao Lille, o técnico dos leões será obrigado a mudar peças na defesa - devido à lesão de Gonçalo Inácio -, mas não deverá ficar por aqui.
Matheus Reis está na calha para o regresso à titularidade graças à incerteza em torno do 'camisola 25' do Clube de Alvalade. Apesar de a ausência do internacional português ainda não ser certa, o brasileiro está em alerta, ele que teve de entrar para o seu lugar no jogo frente aos franceses.
De resto, Amorim pode estar a preparar-se para mexer no meio campo: Hidemasa Morita pode regressar ao banco de suplentes, enquanto Daniel Bragança ocupa o seu lugar no miolo, fazendo dupla com Morten Hjulmand. O internacional nipónico não esteve ao nível desejado na prova milionária, tendo saído ao intervalo pelo 'camisola 23', depois de já ter visto cartão amarelo.
Esta temporada, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - soma sete partidas disputadas, nas quais esteve em campo durante 493 minutos. Em 2023/24, fez dois golos e quatro assistências, ao longo de 40 encontros, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim.
Já Daniel Bragança, em 2024/25 – avaliado em 8 milhões de euros – soma sete encontros disputados. Ao longo dos 346 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco conta com um golo e três assistências, sendo uma peça muito importante para a equipa leonina.