MIGUEL MAIA PREFERE FICAR NO SPORTING
Leões ainda não contactaram o jogador, que termina contrato no final desta época. Possibilidade de jogar com o filho em cima da mesa
Redação Leonino
Texto
5 de Maio 2020, 14:43

Miguel Maia termina contrato com o Sporting CP na presente temporada, mas os leões ainda não encetaram quaisquer negociações sobre uma possível renovação. Contudo, ao que o Leonino apurou, a lenda do voleibol português prefere ficar no Clube de Alvalade. Em cima da mesa, está também a hipótese do antigo internacional português rumar à Académica de Espinho, do segundo escalão do voleibol português, onde atua o seu filho, Guilherme Maia.

Ainda hoje, no seu Instagram, em resposta às notícias que davam conta de que a iria rumar à Académica de Espinho, Miguel Maia reafirmou o desejo de continuar no Sporting CP: “Face à notícia surgida, nomeadamente no Jornal ‘Correio da Feira’ e ‘A Bola’, veiculada depois por diversos portais e sites, sobre um eventual regresso à Académica de Espinho, informo não ser verdade, muito embora não seja segredo o carinho especial que tenho pelo clube e o desejo de um dia lá voltar. Tenho contrato com o Sporting até final de Junho, clube a quem darei prioridade numa eventual renovação”.

O mesmo aconteceu no passado mês de abril, em entrevista ao Record, quando Miguel Maia deixou bem claro que o seu desejo era continuar a envergar o leão rampante: “Sinto-me feliz por continuar a jogar. Por estar num grande clube, por fazer parte de uma grande equipa e habituada a lutar por títulos, por isso sinto-me muito bem. Sinto que sou um jogador muito acarinhado pelo grupo, pela equipa técnica e pelos adeptos”.

Nessa mesma ocasião, o capitão dos leões confirmou que ainda não tinha sido contactado pelos responsáveis verdes e brancos quanto a uma possível renovação: “As renovações estão paradas devido à pandemia. Vamos esperar que esta fase passe e ver o que acontece”. A verdade é que, passado mais de um mês, e ao que o Leonino apurou, Miguel Maia ainda não recebeu qualquer contacto por parte do Sporting CP.

O antigo internacional português regressou aos leões aquando do regresso da modalidade ao Clube, em 2017. Logo nessa temporada, Miguel Maia ajudou o Sporting CP a sagrar-se campeão nacional 22 anos depois. Agora, e apesar da preferência do atleta em continuar a vestir de verde e branco, o jogador mais velho do mundo em atividade poderá abandonar Alvalade e rumar à Académica de Espinho.

  Comentários