Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MINISTÉRIO PÚBLICO FAZ MIRA A RUI CERQUEIRA E VÍTOR BAÍA POR AGRESSÃO A FREDERICO VARANDAS DEPOIS DE UM PORTO - SPORTING

Episódio aconteceu na temporada 2021/2022, aquando de uma deslocação dos leões ao reduto dos dragões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

15 Nov 2023 | 14:17 |

Icon Comentário0

O Ministério Público (MP) pediu, na passada terça-feira, dia 14 de novembro, que Rui Cerqueira, diretor de imprensa do Porto, e Vítor Baía, administrador da SAD do mesmo emblema, sejam levados a julgamento por terem agredido e insultado Frederico Varandas, depois de um clássico na época 2021/2022.


Em questão, estará uma queixa-crime colocado pelo próprio Frederico Varandas no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), que referia não só o responsável pela relação com os jornalistas, mas também a Sérgio Conceição, treinador dos dragões, assim como ao diretor de comunicação, Francisco J. Marques, e o antigo guardião.


“Na sequência das declarações do Presidente do Sporting, e quando este se deslocava para o autocarro da equipa, os três elementos, rodeados de vários seguranças, efetuaram uma espera a Frederico Varandas. Neste contexto, Rui Cerqueira abalroou de forma violenta o presidente do Sporting, retirando-lhe da mão a carteira com telemóvel, cartões pessoais de identificação e cartões de crédito, colocando-se de imediato em fuga. Apesar da presença da polícia no local, o aparelho e os documentos não foram encontrados”, é possível ler num comunicado dos leões.


Relembre-se que o sucedido aconteceu depois de um polémico embate entre leões e dragões, que ficou marcado por falhas na arbitragem, com Sebastian Coates a ser expulso por segundo amarelo, sendo que o primeiro surge num lance em que foi pisado por Taremi. O jogo terminou empatado a duas bolas, depois de os verdes e brancos terem estado a ganhar por 2-0.

Ao que se indica, todos os envolvidos no processo instaurado pelo MP já sabem do decorrer do mesmo, porém, está a decorrer outra queixa-crime que Rui Cerqueira colocou sobre Varandas e outros funcionários leoninos por, alegadamente, transmitirem falsos testemunhos às autoridades sobre os acontecimentos no dragão.



Futebol

Revelados os valores da primeira proposta do Sporting por Nestor Irankunda

Direção do Clube de Alvalade segue as conversações com o Watford pela contratação do extremo e são conhecidos novos pormenores

Sporting já terá apresentado uma real proposta junto do Watford por Nestor Irankunda: 15M fixos + 5M
Sporting já terá apresentado uma real proposta junto do Watford por Nestor Irankunda: 15M fixos + 5M

21 Jul 2026 | 15:17 |

Icon Comentário0

O Sporting já terá apresentado uma real proposta junto do Watford por Nestor Irankunda. A Direção liderada por Frederico Varandas colocou em cima da mesa uma oferta de 15 milhões de euros fixos, mais bónus em objetivos que podem ascender até aos 20M.


A informação está a ser avançada pelo jornal Record, após os rumores do interesse dos verdes e brancos no jogador de 20 anos começarem a ganhar força no decorrer das últimas horas. O desejo dos leões é que o processo fique tratado em breve, depois de o australiano ter ficado nos holofotes após o Mundial.


De acordo com a mesma fonte, a lista de interessados no extremo tem vindo a aumentar todos os dias e, para já, as conversações do Sporting com o Watford seguem bem encaminhadas e o Clube de Alvalade acredita que possam ser levadas a bom porto.


Vale lembrar que, antes desta proposta, já se falava de uma 'nega' dada pelo emblema do Championship a uma oferta apresentada de 10 milhões de libras fixas, com um bónus de 2M por objetivos. Aguardava-se então nova investida dos leões, que terá acontecido nas últimas horas.

Na temporada 2025/26, naquela que foi a sua época de estreia ao serviço do Watford, Nestory Irankunda - avaliado em 8 milhões de euros -, contabilizou o total de 42 jogos. Nos 2.211 minutos em que esteve em campo, o extremo que tem contrato até 2030 marcou quatro golos e fez quatro assistências.



Futebol

Sporting prepara "oferta aprimorada" a clube de Elton John para contratar atacante

Verdes e brancos pretendem garantir a transferência do jogador o mais rápido possível e seguirem em frente neste mercado de verão

O Sporting já terá apresentado uma primeira proposta por Nestory Irankunda junto do Watford, emblema que tem Elton John como presidente honorário
O Sporting já terá apresentado uma primeira proposta por Nestory Irankunda junto do Watford, emblema que tem Elton John como presidente honorário

21 Jul 2026 | 14:51 |

Icon Comentário0

O Sporting prepara-se para apresentar uma "oferta aprimorada" por Nestory Irankunda junto do Watford, emblema que tem Elton John como presidente honorário. De acordo com a imprensa internacional, foi negada uma proposta inicial de 10 milhões de libras fixas, com um bónus de 2M por objetivos.


A informação está a ser avançada pelo jornalista Marco Monteverde, através da rede social 'X' (antigo Twitter), que revela que esse valor terá sido rejeitado e que, no decorrer desta semana, a SAD do Sporting prepara uma um novo plano para retomar as conversações.


Na verdade, o Clube de Alvalade já sabia de antemão que 10 milhões não chegariam para contratar o internacional australiano, até porque o emblema do Championship já havia negado uma proposta nesses valores anteriormente.


Tendo em conta as qualidades de Nestory Irankunda e seu o preço, o Sporting acredita que pode garantir este ativo não apenas para valorizar no futuro, mas também para se tornar o jogador que Rui Borges necessita no plantel: uma peça que consiga atuar nos dois corredores, além de a 10 ou como segundo avançado.

Na temporada 2025/26, naquela que foi a sua época de estreia ao serviço do Watford, Nestory Irankunda - avaliado em 8 milhões de euros -, contabilizou o total de 42 jogos. Nos 2.211 minutos em que esteve em campo, o extremo que tem contrato até 2030 marcou quatro golos e fez quatro assistências.


Confira a publicação:



Futebol

"Não acredito nisso": Craque do Sporting enfrenta 'maldição' de Alvalade e deixa resposta

Jogador foi confrontado com a sua recente escolha e acabou por desvalorizar a que possa ter azar ao serviço dos verdes e brancos

Fotis Ioannidis teve um regresso perfeito à competição ao marcar na goleada do Sporting ao Estrasburgo e comentou a escolha da camisola 7
Fotis Ioannidis teve um regresso perfeito à competição ao marcar na goleada do Sporting ao Estrasburgo e comentou a escolha da camisola 7

21 Jul 2026 | 14:00 |

Icon Comentário0

Fotis Ioannidis teve um regresso perfeito à competição. O avançado grego saiu do banco e ainda foi a tempo de apontar o sétimo e último golo do Sporting na goleada por 7-0 frente ao Estrasburgo, em encontro de preparação para a nova temporada.


Fotis Ioannidis: "Estou muito feliz por ter voltado"


"Estou muito feliz por ter voltado. Naturalmente que gostei do jogo e agora só espero continuar a ajudar a equipa", afirmou o internacional grego, de 26 anos, em declarações ao canal ‘V+’, depois de voltar a somar minutos com a camisola verde e branca.


Ioannidis mostrou-se disponível para desempenhar diferentes funções no ataque leonino, seja como principal referência ofensiva ou numa posição mais móvel. "Sou avançado, um ‘9’, mas jogo onde o treinador quiser. Sei bem as movimentações dos pontas-de-lança, por isso estou pronto para jogar onde for preciso", explicou.

Fotis Ioannidis: "Maldição? Não acredito nessas coisas"


O jogador também comentou a escolha da 'camisola 7', conhecida por estar amaldiçoada em Alvalade, garantindo não estar preocupado com qualquer superstição após os problemas enfrentados na época passada. "Não acredito nessas coisas. O azar foi na época passada, mas acabou. A camisola 7 deu-me um bom início, pois entrei a marcar, e sinto que as coisas vão começar a correr bem", acrescentou.

Questionado sobre as várias mudanças no plantel do Sporting, Ioannidis desvalorizou as saídas e mostrou confiança nas opções tomadas pela estrutura leonina. "Acontece nos grandes clubes… Os jogadores saem e entram outros bons jogadores. São decisões do clube e do treinador", concluiu.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Fabrizio Romano revela que extremo cobiçado pelo Sporting está a caminho do Shakhtar Donetsk
Futebol

Fabrizio Romano revela que extremo cobiçado pelo Sporting está a caminho do Shakhtar Donetsk

21 Jul 2026 | 11:14

Icon Comentário0
Tomás da Cunha está encantado com reforço do Sporting: "Uma máquina a romper"
Futebol

Tomás da Cunha está encantado com reforço do Sporting: "Uma máquina a romper"

21 Jul 2026 | 10:49

Icon Comentário0
Nestory Irankunda é a primeira opção do Sporting, mas há mais na lista
Futebol

Nestory Irankunda é a primeira opção do Sporting, mas há mais na lista

21 Jul 2026 | 10:25

Icon Comentário0