
Futebol
Titularíssimo de Rui Borges comenta saída do Sporting: "Não me identifico com rumores"
03 Set 2025 | 13:50
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
03 Set 2025 | 14:10 |
O Ministério Público abriu um inquérito aos incidentes causados pelos adeptos do Porto, na última edição do Clássico frente ao Sporting. O público da bancada visitante partiu os vidros da caixa de segurança, que acabaram por cair por cima dos adeptos leoninos, gerando um total de 17 feridos.
A informação foi avançada pela RTP, que citou uma fonte da Procuradoria Geral da República. De acordo com a entidade, a origem do inquérito está baseada no auto realizado pela Polícia de Segurança Pública (PSP), na noite de 30 de agosto, data a que o clássico foi realizado.
Não é só o Ministério Público a averiguar a gravidade da situação, uma vez que o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) já informou que iria abrir um inquérito sobre o incidente: “Factos relacionados com a quebra de vidros do guarda-corpos da bancada norte, sector B 15. A instauração ocorreu no seguimento das informações constantes no relatório do delegado da Liga e de participação remetida através da Unidade de Integridade e Compliance da Federação Portuguesa de Futebol”.
Vale a pena recordar que a situação tomou lugar no segundo golo do Porto. Os pupilos de Francesco Farioli juntaram-se em frente à bancada norte para festejar o remate certeiro de William Gomes, motivando a que os adeptos portistas passassem a sua área delimitada e subissem para os vidros da caixa de segurança.
Os cacos acabaram por cair nos adeptos verdes e brancos diretamente abaixo e deixaram ferimentos nas cabeças e braços de uma série de Sportinguistas. Dos 17 vitimados pela situação, 16 acabaram por ser assistidos no Estádio José Alvalade, já o outro teve de ser encaminhado para uma unidade hospitalar.
Jogador é muito desejado em Alvalade, mas situação com o Clube verde e branco ditou que atleta recusasse assinar contrato no futuro
03 Set 2025 | 14:08 |
O Sporting focou grande parte do último dia do mercado de transferências de verão na contratação de Jota Silva. No entanto, um minuto de atraso ditou que o negócio caísse por terra, o que deixou o internacional português bastante frustrado e sem vontade de rumar a Alvalade.
Segundo o jornal A Bola, Jota Silva não esconde a tristeza com a situação e decidiu "riscar os leões do pensamento". Assim sendo, "o Sporting não entra nos planos de futuro" do avançado, que também não vai continuar no Nottingham Forest.
O extremo terá recusado várias ofertas no verão - a mais recente do Botafogo - uma vez que só queria regressar a Portugal, representar o Sporting e reencontrar Rui Borges. Todavia, o atraso na documentação impediu que Jota Silva cumprisse o seu desejo.
Com o Brasil riscado das opções e a permanência no Nottingham a ser "nula", Jota Silva procura soluções para o futuro. De momento, Turquia e Arábia Saudita são as opções em cima da mesa. Certo é que o atacante não está feliz e será obrigado a dar um passo atrás na carreira.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros ao serviço do Nottingham Forest na época passada: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências. O jogador foi suplente utilizado na primeira ronda da Premier League desta época.
Futebolista de 23 anos vem da melhor época individual da carreira e foi cogitado pelos verdes e brancos, mas dois fatores afastaram negócio
03 Set 2025 | 14:00 |
Contratar um extremo era prioridade do Sporting, mas os planos falharam. Jota Silva foi o caso mais gritante no meio de várias tentativas erradas, mas os leões tinham outros jogadores referenciados, como Abde Ezzalzouli, que chegou a ser negociado.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, representantes de Sporting e Bétis discutiram a possível venda de Ezzalzouli, com o emblema do Benito Villamarín a mostrar abertura para negociar o antigo jogador do Barcelona com Frederico Varandas.
Todavia, a fonte em questão aponta os dois motivos cruciais pelos quais a contratação não avançou: Ezzalzouli não viu com bons olhos uma possível mudança para Portugal, preferindo continuar na La Liga, numa altura em que tinha contraído uma lesão.
A 28 de maio, o avançado sofreu um edema ósseo num tornozelo, durante a final da Liga Conferência entre Bétis e Chelsea. Os problemas físicos deixaram o Sporting de pé atrás e Abde Ezzalzouli continua, atualmente, afastado da equipa e sem previsão de retorno.
Na temporada passada, com a camisola do Bétis, Abde Ezzalzouli - avaliado em 12 milhões de euros - fez a melhor época individual da carreira. Ao todo, durante 49 jogos, o alvo do Sporting disputou um total de 2.937 minutos, nos quais marcou nove golos e fez quatro assistências.
Capitão dos verdes e brancos foi confrontado sobre situação caricata que ocorreu em Alvalade e focou-se num dos novos companheiros de equipa
03 Set 2025 | 13:55 |
Viktor Gyokeres saiu do Sporting de forma conturbada. O sueco forçou a transferência para o Arsenal, recusando comparecer aos treinos. Morten Hjulmand foi confrontado com a situação e recusou responder, focando-se em Luis Suárez, substituto do antigo 'camisola 9'.
Morten Hjulmand: "Gyokeres? Há outros no Sporting que poderiam responder a isso"
"Não sou a pessoa certa para perguntar sobre todo o processo. Há outros no Clube que poderiam responder a isso. O Viktor despediu-se e trouxemos um bom jogador (Luis Suárez) que tem jogado muito bem e estamos felizes por tê-lo", admitiu Hjulmand.
O capitão do Sporting deixou ainda uma mensagem a Conrad Harder, compatriota que trocou Alvalade pelo Leipzig: "Espero que tenha sucesso com a sua transferência de hoje e que tenha um bom começo no novo clube. Claro que tenho pena de perder um dinamarquês na equipa, mas eu desejo-lhe o melhor do Mundo para ele no novo clube".
Hjulmand foi ainda questionado diretamente sobre os vários rumores de verão, que apontavam a uma saída do Sporting. No entanto, o 'camisola 42' dos verdes e brancos foi bastante perentório e esclareceu tudo o que espera para o futuro.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em cinco partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular e totalista em todos os encontros até ao momento, tendo já conseguido marcar um golo neste início de época.