Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirBasquetebol
|
0As federações de andebol, basquetebol, hóquei em patins, futebol (futsal) e voleibol reuniram-se nesta sexta-feira, 10 de julho com a Direção-Geral da Saúde (DGS) e com a secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, em que ficou decidido que as modalidades coletivas sénior podem voltar a treinar sem restrições a partir de dia 1 de agosto e que as competições terão início a dia 22 do mesmo mês, no entanto, esta mesma decisão, ainda carece de aprovação do Conselho de Ministros, até ao final de julho.
No que respeita à formação ficou deliberado que pode treinar desde o imediato, mas sem contacto entre atletas, no entanto a bola pode estar presente nos treinos. As restrições para os escalões de formação são levantadas a 1 de setembro.
As federações das modalidades referidas acima, redigiram, ainda, um comunicado em conjunto sobre o tema.
Pode ler aqui na íntegra:
“As competições de equipas seniores estão previstas ter início a partir de 22 agosto de 2020, sem público, o que, a verificar-se, implicará que o treino sem restrições para este escalão poderá ter início a partir de 1 de agosto 2020. As equipas de formação continuarão na atual fase de treino condicionado, aguardando pelo resultado da avaliação da retoma gradual dos escalões seniores”, pode ler-se na nota divulgada. “A possibilidade de retoma da competição sénior a partir de 22 de agosto tem primordial importância também para os compromissos internacionais das Selecções Nacionais, por forma a permitir a sua adequada preparação para a representação nacional. Foi finalizada a análise ao Protocolo Orientador de Regresso aos Treinos e Competições – covid-19 e concluiu-se que, durante a atual fase de treino condicionado, é permitida a partilha de bola nas modalidades coletivas de pavilhão desde que garantida a sua repetida limpeza e desinfeção, mantendo-se a regra do distanciamento de 3 metros entre praticantes”.
Clube de Alvalade anunciou reforço que pode ser muito importante no ataque ao título em 2024/25
|
0É oficial: Nick Ward é reforço do basquetebol do Sporting, conforme já circulava nas últimas semanas. Em comunicado, os leões anunciaram a contratação do poste norte-americano, que, nas primeiras declarações como jogador verde e branco, disse que vem para ganhar tudo.
“O que me fez aceitar o convite do Sporting foram as ideias do treinador, acreditei nelas e na mensagem que me passou, gostei dos planos que tem para mim e para a época. Por isso, estou muito entusiasmado por estar aqui”, afirmou Nick Ward, em declarações aos meios de comunicação do Clube.
“Já joguei em muitos países, adaptei-me a todos muito bem e acho que agora vai ser igual. Portugal é um país incrível, o Sporting tem condições excelentes e um pavilhão incrível. Não me posso queixar de nada. Venho para ganhar tudo”, referiu o poste norte-americano.
Por fim, Nick Ward, que já passou por países como Espanha, França ou Turquia, deixou uma mensagem aos adeptos leoninos: “Venham apoiar-nos e tragam a família toda. Precisamos de vocês”.
No ano civil de 2024, Nick Ward participou em 17 jogos pelo Vancouver Bandits, passando 402 minutos em campo. Em média, o atleta jogou 23,6 minutos por encontro e leva, ainda, 17,2 pontos, 1,4 assistências – 23 no total - e 7,1 ressaltos.
Lembrar que, depois de uma temporada menos positiva, o basquetebol sofreu uma revolução profunda. Para lá de vários reforços, Luís Magalhães substituiu Pedro Nuno Monteiro no comando técnico dos leões.
Veja aqui toda a qualidade de Nick Ward:
Anúncio foi feito pelos verdes e brancos esta terça-feira, dia 20 de agosto, através dos seus meios de comunicação
|
0Oficial: Bruno Araújo é reforço da equipa de basquetebol do Sporting, anunciou o Clube de Alvalade nesta terça-feira, dia 20 de agosto, através dos seus meios oficiais, confirmando o exclusivo dado pelo Leonino sobre o ex-jogador do Benfica, que agora é uma das novas caras do plantel verde e branco.
"Sinto-me muito grato pela oportunidade, jogar por um clube tão grande como o Sporting é um enorme prazer. Quero exercer as minhas capacidades a cem por cento, contribuir para a equipa e trazer muitas alegrias para os nossos adeptos", começou por dizer, nas suas primeiras declarações enquanto leão.
"Quero cumprir o meu papel tanto no ataque como na defesa. Uma das minhas principais características é a garra e nunca desistir de nenhuma bola. É algo em que os Sportinguistas vão poder contar sempre comigo e que faz parte da garra de ser Leão", atirou, falando de seguida sobre Luís Magalhães, técnico do Sporting.
"Ter garra, atitude, ser intensos na defesa e no ataque são coisas que o professor pede bastante. A carreira fala por si. É uma lenda do basquetebol, já conquistou tudo", acrescentou.
Bruno Araújo alcançou médias de 2,7 pontos, 0.8 assistências e 3,8 ressaltos ao longo de 29 partidas. Esta foi a primeira época do jogador em Guimarães, depois de uma aventura nos Estados Unidos da América, representando os Missouri Spartans e os Tabor Bluejays. Antes da caminhada fora do país, representou o Benfica e o Basket Almada.
Confira a publicação:
Com apoio forte dos adeptos, turma de Alvalade triunfou com facilidade e luta pela conquista da Liga pelo segundo ano consecutivo
|
0A equipa de andebol do Sporting venceu o Vitória de Guimarães, por 39-26, este sábado, dia 7 de setembro. Esta foi a segunda vitória no campeonato nacional, depois de um grande arranque de prova, com um triunfo, por 40-31, no reduto do Águas Santas.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a turma verde e branca não deu hipóteses e, ao intervalo, já levava uma vantagem relativamente confortável de oito golos. Os campeões nacionais voltaram a ser 'implacáveis' no ataque e assinaram mais uma exibição convincente.
Na etapa complementar, o Sporting continuou a 'massacrar' a turma Minhota e fechou o marcador com uma diferença de 13 golos entre as duas formações. Depois do título de campeão na temporada passada, o Clube de Alvalade segue em busca do bicampeonato, que foge desde a temporada de 2017/18.
Orri Thorkelsson terminou com sete golos, sendo o melhor marcador do encontro. Natan Suárez, com cinco, foi o segundo, seguido de vários jogadores que abanaram a rede adversária em quatro ocasiões: Diogo Branquinho, Martim Costa e Jan Gurri.
Com esta vitória - a quinta em seis jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro posto da competição, com seis pontos conquistados. O andebol do Sporting vira agora atenções para as competições europeias e vai enfrentar o Wisla Plock, na Liga dos Campeões. O encontro está marcado para as 19h45 de quarta-feira, dia 11 de setembro, no Pavilhão João Rocha.