Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MOEDA DE TROCA POR MATHEUS REIS

Sporting CP quer contar com lateral já em janeiro

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting CP quer contar com Matheus Reis já em janeiro e Lumor poderá servir de moeda de troca, de acordo com informação avançada pelo jornal ´A Bola´. O ganês chegou aos leões em janeiro de 2018, proveniente do Portimonense SC, custando aos cofres verdes e branco cerca de 2,5 milhões de euros por metade do passe.

O Clube leonino estará ainda disposto a desembolsar 500 mil euros, no mercado de inverno, para contar, desde já, com o brasileiro. A boa relação com o Rio Ave FC pode ser decisiva para o sucesso das negociações.


No verão, o Sporting CP, lembre-se, contratou Nuno Santos ao Rio Ave FC, por 3,75 milhões de euros, mais as percentagens dos passes de Francisco Geraldes e Gelson Dala. Neste sentido, um eventual negócio passará sempre por um acordo com o clube vilacondense.


Atualmente, depois de um desentendimento com a estrutura vilacondense, Matheus Reis está a treinar-se com a equipa B do Rio Ave FC.

Fotografia de Rio Ave FC



Futebol

QUEREM VER… MÁRIO RUI FOI APONTADO A OUTROS DESTINOS E PODE ACABAR A SER REFORÇO DO SPORTING

Internacional português foi colocado no mercado de transferências pelo Nápoles e já começou a 'agitar águas'

Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026
Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026

  |

Icon Comentário0

O nome de Mário Rui está a ser novamente associado ao Sporting. Apesar de os rumores serem mais fortes no que toca à contratação do internacional português por parte do Benfica, o jogador do Nápoles continua a ser colocado na mira dos verdes e brancos para integrar o plantel de Rúben Amorim na próxima época.

Na realidade, recentemente, também a imprensa transalpina já havia dado conta do interesse do Clube de Alvalade na contratação do lateral, colocando, além do emblema liderado por Frederico Varandas, Benfica e Porto entre aqueles que estavam atentos a eventuais negociações do jogador, que ainda tem contrato com os italianos até 2026, mas terá sido colocado no mercado.


“Os contratos não significam tudo. O Nápoles pediu-me para levar o Mário Rui para outro clube, mas eu podia dizer que ele tem mais dois anos de contrato e que ia ficar. Os contratos são válidos, mas há dinâmicas que podem mudar as coisas”, garantiu Mario Giuffredi, agente do futebolista, no passado dia 31 de maio.


O eventual desejo em Mário Rui surge do facto de o Clube de Alvalade estar na busca de um novo ala esquerdo para a próxima temporada. Tal como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, o Sporting pretende reforçar a posição e dar maior profundidade ao plantel de Rúben Amorim.

Em 2023/24, Mário Ruiavaliado em 3,5 milhões de euros – disputou 28 encontros, com a camisola da formação azzurri, tendo feito duas assistências, ao longo dos 1.562 minutos em que esteve em campo. Esta foi a sua sétima e última temporada no Nápoles, clube ao qual chegou, em 2017/18, por empréstimo da Roma, tendo assinado na época seguinte, de forma definitiva, a troco de uma verba de 5,75M.



Futebol

"NÃO NEGOCEIAM POR MENOS DE 30 MILHÕES": SPORTING 'ENTALADO' E VARANDAS PREPARA LIVRO DE CHEQUES

Caso queira entrar na luta por jogador desejado por Rúben Amorim, Clube de Alvalade terá de chegar a elevados valores

Varandas, Presidente do Sporting, terá de abrir cordões à bolsa
Varandas, Presidente do Sporting, terá de abrir cordões à bolsa

  |

Icon Comentário0

30 milhões de euros: é este o mais recente valor falado na Grécia que a direção do Panathinaikos parece estar a pedir pela contratação de Fotis Ioannidis, avançado grego que o Sporting pretende trazer para Alvalade e cujo processo de negociações parece estar em 'stand-by'.

A informação foi avançada esta terça-feira, dia 18 de junho, por Giannis Chorianopoulos, através da plataforma ‘X’ (antigo ‘Twitter’), que ainda escreve, no que toca a dinheiro, que o emblema grego pode querer receber “talvez mais” do que o valor referido, isto porque o Bolonha surgiu como interessado no jogador e terá 'esbarrado' nessa quantia.


A verdade é que, de acordo com a imprensa nacional, o Sporting se está a preparar para fazer uma nova proposta por Ioannidis, por mais de 18 milhões de euros, valor que dificilmente chegará aos novos valores que a direção do Panathinaikos parece estar a exigir.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisavaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.


Confira a publicação:


Futebol

ESTÁ O CALDO ENTORNADO: CUSTOU MILHÕES AO SPORTING E AGORA FOI DESPEDIDO POR MAU COMPORTAMENTO: "NUNCA FALTEI AO RESPEITO A NINGUÉM"

Jogador rescindiu contrato, mas nega atitude pouco profissional e conta a sua versão dos factos

  |

Icon Comentário0

Lumor Agbenyenu, jogador que custou, 2,5 milhões de euros ao Sporting, revelou nas redes sociais que chegou a acordo para rescindir com o Málaga, isto depois de o clube da segunda divisão espanhola ter "terminado unilateralmente" o contrato em março.

O término do vínculo entre o lateral esquerdo ganês e o clube andaluz ocorreu por "motivos disciplinares". No entanto, o jogador conta a sua versão dos factos e diz que nunca faltou ao respeito a ninguém.


"Depois de vários meses a ouvir e a ler todo o tipo de notícias e rumores sobre mim, decidi quebrar hoje o meu silêncio. Como muitos de vocês sabem, o Málaga decidiu no último mês de março terminar unilateralmente o meu contrato, argumentando com algum tipo de mau comportamento", explicou Lumor na publicação que deixou no Instagram.


"Hoje tenho o prazer de poder comunicar de forma oficial que cheguei a acordo com o clube, onde é reconhecida a improcedência da rescisão, pelo que serei compensado por isso. Sempre fiz o meu trabalho com grande profissionalismo e nunca me ausentei sem que fosse estritamente necessário, não sou pessoa de me esconder e gosto de dar a cara. Não apenas por isto, nunca faltei ao respeito a ninguém, nem aos meus companheiros com faltas de profissionalismo, até porque sei que o grupo está acima das individualidades", acrescentou.

"Gostaria que as coisas tivessem terminado de outra forma, mas o futebol é assim, é a vida. Quero agradecer à AFE (Associação de Futebolistas Espanhóis), não apenas pelo trabalho realizado, mas também pela proteção e segurança que me proporcionaram durante este duro processo. Por último, quero desejar sorte aos meus companheiros do Málaga, que sempre me apoiaram, merecem o melhor e toda a sorte do mundo para o que resta da temporada. Também desejar o melhor aos adeptos do Málaga, entendo que não são momentos fáceis, mas tenho a certeza de que juntos vão conseguir seguir em frente".


De recordar que o futebolista chegou ao Sporting em 2017 proveniente do Portimonense, com os leões a pagar 2,5 milhões de euros por 50% do passe. Na temporada de estreia (2017/18) com o leão rampante ao peito, Lumor realizou apenas sete jogos, tendo sido emprestado na época seguinte ao Goztepe (Turquia), onde realizou apenas nove jogos.

Em 2019/20, Lumor esteve cedido ao Mallorca, realizando 24 jogos, com um golo marcado. O futebolista africano abandonou Alvalade em definitivo, em 2021, rumando ao Aris, da Grécia.

Lumor reforçou o Málaga, a custo zero, em outubro de 2022, deixando os andaluzes, que ocupam a 20.ª posição da Segunda Divisão espanhola, com apenas três jogos realizados.

Confira a publicação:
Confira o vídeo em que Jorge Jesus explica a contratação de Lumor:

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE
Futebol

INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE

 

Icon Comentário0
DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING
Futebol

DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING

 

Icon Comentário0
ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"
Futebol

ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"

 

Icon Comentário0