Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“MONEY CAN’T BUY HISTORY”: O DIA EM QUE OS LEÕES RUGIRAM MAIS ALTO

Faz hoje oito anos que o Sporting CP eliminou o Manchester City da Liga Europa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O dia 15 de março de 2012 ficou na memória de todos os Sportinguistas, mesmo com o jogo dos leões a ter terminado em derrota. Faz hoje anos anos que o Sporting Clube de Portugal foi a Manchester eliminar o Manchester City da Liga Europa, apesar de perder o jogo em Inglaterra por 3-2.
Esta eliminatória era para os oitavos de final da Liga Europa e eram poucas as previsões que davam o apuramento a um Sporting CP, que estava em quarto no campeonato e que tinha trocado de treinador recentemente, entrando Ricardo Sá Pinto para o lugar de Domingos Paciência. Para piorar a situação, na eliminatória anterior o City tinha ganho 6-1 ao FC Porto, equipa líder do campeonato português. A equipa inglesa entrou em campo, no José Alvalade para a primeira mão, com a eliminatória ganha, como mostravam as declarações do avançado bósnio Edin Džeko, que afirmou não conhecer nenhum jogador do Sporting CP, ou do médio Samir Nasri fazer algumas declarações em que mostrava alguma arrogância e menosprezo em relação ao Sporting CP. No primeiro jogo, o Sporting CP venceu por 1-0, com o mítico golo de Xandão de calcanhar, num jogo disputado a 8 de março. Na semana seguinte, no dia 15, os leões entraram em campo com o objetivo de marcar um golo, mas a verdade é que conseguiram dois, por intermédio de Matías Fernández e Ricky Van Wolfswinkel. A equipa inglesa viria a fazer a reviravolta e no último lance do jogo Rui Patrício ainda evitou o golo que ditaria a eliminação. A equipa do Sporting CP viria a ser eliminada pelo Atlético de Bilbau nas meias-finais. Um golo de Fernando Llorente ao minuto 88 colocou o Sporting  CP fora da possibilidade de disputar a sua terceira final europeia. Já o City, viria a sagrar-se campeão inglês 48 anos depois. Veja o resumo dos dois jogos: JOGO EM MANCHESTER CLIQUE AQUI


Fotografia da Zimbio.




Futebol

ALGUMA COISA NÃO BATE CERTO! IOANNIDIS COMO FECHADO NO SPORTING, MAS AGORA TEM ACORDO COM...

Estrutura verde e branca tem vindo a tentar a contratação do avançado grego nas últimas semanas

Imprensa italiana diz que Ioannidis, alvo do Sporting, está fechado na Lazio
Imprensa italiana diz que Ioannidis, alvo do Sporting, está fechado na Lazio

  |

Icon Comentário0

Fotis Ioannidis parece voltar a complicar-se para o Sporting. As mais recentes notícias vindas de Itália dão conta de que a Lazio, que também está desde o início a tentar garantir o jogador do Panathinaikos, já terá tudo acertado com o internacional grego.


De acordo com as informações avançadas pela conta 'Insider Lazio', na plataforma 'X', os contatos entre avançado e o emblema italiano já decorrem há duas semanas e podem vir a conhecer algumas novidades no decorrer dos próximos dias, uma vez que já chegaram "a acordo com o jogador".


Importa realçar que a imprensa nacional e internacional tem divulgado que essa situação já havia acontecido, mas com... o Sporting, o que significa que Ioannidis pode, ou não, estar fechado em qualquer que seja o clube. Em todo o caso, estas não são boas notícias para a estrutura verde e branca.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.


Confira a publicação:


Futebol

RAFAEL LEÃO VAI FAZER DUPLA COM MOISE KEAN? JOGADOR REVELOU QUE SIM

Internacional italiano falou sobre planos do futuro que incluem o craque formado no Sporting

Rafael Leão e Moise Kean partilham o gosto pela música
Rafael Leão e Moise Kean partilham o gosto pela música

  |

Icon Comentário0

Moise Kean, avançado da Fiorentina, revelou que irá lançar uma música com... Rafael Leão, jogador formado no Sporting, que também tem uma carreira musical, também conhecido por 'Way 45'. O jogador que acabou de deixar a Juventus explicou esta paixão que os une e falou sobre o que aguarda o futuro.


"Se Deus nos dá a oportunidade de ter um talento, porque não mostrá-lo? Fazer música relaxa-me muito. Quando acabo o treino, dou por mim a escrever no meu estúdio. Muitas pessoas ainda não compreendem o que a música transmite", começou por dizer o internacional italiano, em declarações ao jornal La Repubblica.


"Quando comecei? Tinha treze anos. Vinha para casa depois de jogar na rua: entre um jogo e outro, vi uns miúdos a fazer freestyle e battle rap. Improvisavam. Joguei e depois parei com eles. A música sempre me acompanhou na minha carreira de futebolista. Escrevi “Outfit” e agora vai sair outro single escrito com Rafael Leão", contou.


"Quando eu era pequeno, o meu pai costumava trazer as suas cassetes para nossa casa. De facto, só havia uma cassete que eu podia ouvir e era a do Bob. Sempre gostei da sua história: um homem que levava a vida de uma forma diferente. As suas frases são intensas, a sua maneira de viver inspirava-me. Admiro-o tanto que dei o nome de Marley ao meu filho", concluiu.

Ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito o gosto ao pé.


Em 2023/24, ao serviço do Milan de Stefano Pioli, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – fez 47 encontros. Ao longo dos 3.548 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Sporting apontou 15 remates certeiros e fez 13 assistências para golo.


Futebol

RAFAEL LEÃO BRILHOU NO ROMA - MILAN, MAS EXIBIÇÃO NÃO BASTOU E EX SPORTING VIVE NOVO PESADELO

Futebolista de turma rossoneri ainda deixou a sua marca na partida, mas tal foi insuficiente

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Milan de Rafael Leão foi, na passada quinta-feira, eliminado, na segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa, diante da Roma, depois de ter perdido, novamente, desta feita, por 2-1, aumentando o agregado final para 3-1. Assim, a turma romana terá pela frente o Bayer Leverkusen.


Na passagem do 22.º minuto já a Roma de Rui Patrício vencia por 2-0, perante um Milan bastante desgastado, que mesmo em superioridade numérica, não conseguiu dar a volta ao prejuízo e manteve-se na ‘retaguarda’ da eliminatória. Com menos uma unidade, a turma da capital italiana conseguiu ainda cimentar o resultado final da partida já em etapa final da competição.


Assim, Rafael Leão despede-se da competição europeia, numa etapa em que não conseguiu ferir o adversário, apenas conseguiu fazer uma assistência. Recorde-se que na primeira mão, o antigo futebolista do Sporting foi bastante contestado por parte dos adeptos rossoneri, mas mostrou-se positivo no lançamento da segunda mão da eliminatória.


Esta temporada, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – realizou 38 encontros: 27 na Liga Italiana, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa e dois na Taça de Itália. Nos 2.988 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ex-jogador leonino marcou 12 golos e fez 11 assistências.

Rafael Leão estreou-se com a Listada verde e branca a 12 de outubro de 2017, na deslocação do Sporting ao reduto do Oleiros, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, tendo até feito o gosto ao pé. Ao todo, pelo Clube de Alvalade, o avançado fez apenas cinco encontros, marcando dois golos e fazendo uma assistência, antes de rescindir na sequência da invasão à Academia, em 2018.


Depois do desaire europeu, a turma onde se encontra o internacional português vira agora atenções para mais uma partida da Série A, desta feita, diante do Inter de Milan. O embate será disputado no Stadio Giussepe Meazza, na próxima segunda-feira, 22 de abril, pelas 19h45.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


CRISTIANO RONALDO FORA DE MODA? ADEPTOS DO SPORTING NÃO ESQUECEM CRAQUE FORMADO NOS LEÕES
Futebol

CRISTIANO RONALDO FORA DE MODA? ADEPTOS DO SPORTING NÃO ESQUECEM CRAQUE FORMADO NOS LEÕES

 

Icon Comentário0
SONHO OU REALIDADE? EMPRESÁRIO APONTA A ENCONTRO DE MESSI E CRISTIANO RONALDO: “É PROVAVÉL QUE...”
Futebol

SONHO OU REALIDADE? EMPRESÁRIO APONTA A ENCONTRO DE MESSI E CRISTIANO RONALDO: “É PROVAVÉL QUE...”

 

Icon Comentário0
SEVILHA PRESTA HOMENAGEM A JOGADOR QUE FOI HERÓI EM TÍTULO DO SPORTING
Futebol

SEVILHA PRESTA HOMENAGEM A JOGADOR QUE FOI HERÓI EM TÍTULO DO SPORTING

 

Icon Comentário0