Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Hidemasa Morita fez uma assistência na vitória do Japão, por 5-0, sobre Mianmar, nesta quinta-feira, 16 de novembro. Em jogo relativo à fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, o médio dos leões entrou apenas aos 66 minutos, mas, aos 86’, realizou uma fabulosa assistência.
O comandado de Rúben Amorim recebeu a bola no meio-campo adversário e, ao levantar a cabeça, viu a desmarcação de Ritsu Doan. O resto? É magia: Morita olhou e colocou a bola no sítio certo e o compatriota só teve de colocar a bola no fundo das redes.
O ponta de lança do Feyenoord, Ayase Ueda, foi a grande figura da partida, apontando três golos, aos 11′, 45+4′ e 5o’. Nota ainda para Kamada, que, aos 28 minutos, também fez o gosto ao pé, numa goleada das antigas por parte dos japoneses.
Com este resultado, a seleção do Japão, com a contribuição de Hidemasa Morita, assume a liderança do Grupo B na qualificação asiática, onde também se encontram a Coreia do Norte e a Síria. Os nipónicos voltam a entrar em ação no próximo dia 21 de novembro, às 14h45, frente à Síria.
Esta temporada, Morita – avaliado em 12 milhões de euros – tem sido peça importante para Rúben Amorim. Ao todo, em 2023/24 e de verde e branco, o médio leva 13 encontros, contabilizando um total de 1.087 minutos, tendo apontado um golo e feito uma assistência.
Morita reforçou o Sporting em julho de 2022 proveniente do Santa Clara numa transferência a rondar os 3,45 milhões de euros. Ao todo, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico tem 54 encontros, sete golos e cinco assistências.
Confira a assistência de Morita:
Internacional português de 30 anos foi contratado aos espanhóis do Bétis até 2028, mas há quem levante a possibilidade de o mesmo não vir a ser titular
|
0Rui Silva foi recentemente anunciado como reforço do Sporting, assinando um contrato com o Clube de Alvalade até 2028. No entanto, Tomás da Cunha refere que a baliza é um problema para os leões desde António Adan e diz não saber se o novo reforço chega para ser já titular ou apenas na próxima época.
O guardião espanhol foi o dono da baliza do Sporting durante três épocas e meia, tendo realizado o seu último jogo ao serviço dos leões em Vila do Conde, frente ao Rio Ave, precisamente onde será o próximo jogo da equipa de Rui Borges, já neste sábado às 18h00.
No inicio desta temporada desportiva, após a saída do espanhol, o Sporting contratou o guarda redes bósnio Vladan Kovacevic, o jogador da posição mais caro até ao momento, contratado ao Raków, da Polónia, por valores a rondar os 4,8 milhões de euros.
A titularidade da baliza do Sporting nesta temporada, até ao momento tem sido divida entre Kovacevic que começou a titular mas após lesão, perdeu-a para o uruguaio Franco Israel, que até ao momento realizou 20 dos 30 encontros realizados até ao momento pelos leões, tendo os outros dez sido feito pelo guardião de 26 anos que não convenceu e deverá estar de saída de Alvalade.
Agora chega Rui Siva para lutar pela titularidade com Franco Israel, mas o acerto sobre esta contratação é para Tomás da Cunha, ainda uma incógnita, numa posição que desde a saída do histórico Rui Patrício, parece estar amaldiçoada e sem um dono claro e incontestável do lugar.
Veja o tweet de Tomás da Cunha:
Defesa dos espanhóis do Levante é o alvo preferencial do Clube de Alvalade para reforçar lateral direita já nesta janela de mercado
|
0Felipe Miñambres, atual diretor desportivo do Levante, confirmou que há uma proposta de 10 milhões de euros do Sporting para a contratação do lateral direito espanhol Andrés Garcia. O dirigente não disse o nome dos leões, mas foi dando pistas até revelar um detalhe fundamental: saber se Fresneda sai ou não do Sporting para responder à proposta dos leões.
Á rádio espanhola da região valenciana, o dirigente confirma avanços nas negociações: "Uma equipa apresentou uma proposta formal pelo Andrés, sim. Temos muitas equipas que perguntam e estão interessadas, mas há uma oferta formal pelo Andrés". deixando no ar que essa equipa pudesse mesmo ser o Sporting.
O dirigente do clube sediado em Valência confirmou ainda que o valor da operação: "Estamos em negociações. Estamos em cifras que se assemelham às cifras de que falas 10 milhões. Estamos nessa luta, depende se o Fresneda sai ou fica. O negócio é independente dessa situação, mas depois o outro clube pode dizer 'sim porque temos o Fresneda' ou 'não porque não o temos".
O interesse leonino em Andrés Garcia é real, faltando apenas saber se a SAD liderada por Frederico Varandas vai conseguir levar a bom porto as negociações com o Levante, ou se verá gorada mais uma contratação desejada por Rui Borges, como aconteceu no caso de Alberto Costa que escapou à equipa leonina e ingressou na Juventus.
Com tudo a apontar para um término positivo para o negócio, o Sporting vai até já preparando o contrato que vai apresentar a Andrés García. Em Alvalade, estará a ser redigido um vínculo que ligará o atleta aos leões até 2029, com um aumento significativo face ao que aufere de momento.
Clube de Alvalade pediu interrupção de empréstimo de jogador que neste momento está a jogar nos polacos do Légia de Varsóvia
|
0O Sporting terá tentado interromper o empréstimo de Rúben Vinagre ao Légia de Varsóvia, da Polónia, e fazer regressar o jogador ao Clube de Alvalade para reforçar o setor defensivo da equipa agora treinada por Rui Borges, que tem atravessado uma rave crise de lesões.
De acordo com o Jornal Record, os leões terá abordaram o clube da liga polaca depois da recente lesão do defesa esquerdo Matheus Reis, na meia final da Taça da Liga frente ao Porto. Nuno Santos também estará ausente até final da temporada e Maxi Araújo é a única solução para a posição.
Porém a equipa leonina, de acordo com o mesmo jornal, teve resposta negativa por parte dos polacos, que querem continuar a contar com os serviços de defesa esquerdo português e têm a seu favor, o facto do contrato de empréstimo ser válido até junho de 2025.
A vontade do jogador terá sido também muito importante para este desfecho. O jogador sente-se bem na Polónia, tem sido opção regular e tem estado em bom plano, tendo a garantia que terá muitos minutos até final da temporada, algo que não seria liquido, caso regressasse já a Alvalade. Esta época no Légia, Rúben Vinagre leva 27 jogos e soma nove assistências, estando a ter uma das melhores épocas da sua carreira.
Lembrar que Rúben Vinagre – avaliado em 4,5 milhões de euros – está ligado ao Sporting, que o contratou em 2021 ao Wolverhampton, por 10 milhões de euros e, com o emblema polaco pronto a estar pronto para ativar a cláusula de compra, os leões acabam por 'perder' 8,75 milhões com a saída do jogador do Clube de Alvalade.