Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Hidemasa Morita fez uma assistência na vitória do Japão, por 5-0, sobre Mianmar, nesta quinta-feira, 16 de novembro. Em jogo relativo à fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, o médio dos leões entrou apenas aos 66 minutos, mas, aos 86’, realizou uma fabulosa assistência.
O comandado de Rúben Amorim recebeu a bola no meio-campo adversário e, ao levantar a cabeça, viu a desmarcação de Ritsu Doan. O resto? É magia: Morita olhou e colocou a bola no sítio certo e o compatriota só teve de colocar a bola no fundo das redes.
O ponta de lança do Feyenoord, Ayase Ueda, foi a grande figura da partida, apontando três golos, aos 11′, 45+4′ e 5o’. Nota ainda para Kamada, que, aos 28 minutos, também fez o gosto ao pé, numa goleada das antigas por parte dos japoneses.
Com este resultado, a seleção do Japão, com a contribuição de Hidemasa Morita, assume a liderança do Grupo B na qualificação asiática, onde também se encontram a Coreia do Norte e a Síria. Os nipónicos voltam a entrar em ação no próximo dia 21 de novembro, às 14h45, frente à Síria.
Esta temporada, Morita – avaliado em 12 milhões de euros – tem sido peça importante para Rúben Amorim. Ao todo, em 2023/24 e de verde e branco, o médio leva 13 encontros, contabilizando um total de 1.087 minutos, tendo apontado um golo e feito uma assistência.
Morita reforçou o Sporting em julho de 2022 proveniente do Santa Clara numa transferência a rondar os 3,45 milhões de euros. Ao todo, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico tem 54 encontros, sete golos e cinco assistências.
Confira a assistência de Morita: