Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu o Nacional da Madeira no passado sábado, dia 25 de janeiro, por 2-0, em Alvalade, e até aumentou a margem na liderança do campeonato, mas nem tudo foram boas notícias. Hidemasa Morita, que tinha recuperado de lesão e foi titular pelos leões, saiu ao minuto 68. Na altura da substituição, o médio apareceu cabisbaixo, e teve de fazer gelo no banco de suplentes.
O 'camisola 5' dos leões deu lugar a Zeno Debast e sentou-se, visivelmente afetado, no banco de suplentes, deixando Rui Borges preocupado, uma vez que o Clube de Alvalade tem um encontro decisivo diante do Bolonha, para a Liga dos Campeões, na quarta-feira.
"Não fujo a essa preocupação porque é um jogador especial. Para mim, individualmente já achava que era um jogador muito importante na dinâmica do Sporting e agora que estou com ele custa-me vê-lo assim com esses problemas físicos. Agora é acalmar e amanhã logo se vê o que acontecerá", disse o técnico após a partida.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita – avaliado em 15 milhões de euros – leva 26 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.616 minutos que disputou, o médio marcou dois golos e fez três assistências.
O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, Hidemasa Morita acumula 107 jogos, 10 golos, 11 assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional de 2023/24).
Guardião português foi contratado ao Bétis de Sevilha para rende4 Franco Israel na baliza verde e branca, tendo já realizado dois jogos a titular
|
0Rui Silva, guarda redes contratado pelo Sporting ao Bétis de Sevilha, durante o mercado de inverno, já se assumiu como novo titular das balizas verdes e brancas, tendo realizado o segundo jogo no 11 inicial de Rui Borges no passado sábado, dia 25 de janeiro, na vitória por 2-0 frente ao Nacional da Madeira. O guardião falou com os jornalistas no fim do jogo e garantiu que o Clube é ainda "maior do que pensava" e avisou o plantel de que ainda falta muito campeonato para se jogar.
"Sem dúvida (momento especial). Muito orgulhoso de poder jogar aqui, representar este grande Clube e jogar perante esta massa adepta. Muito feliz", assegurou o internacional português de 30 anos, garantindo que a vitória da turma de Rui Borges foi "incontestável".
"Entrámos com intensidade, à procura do golo, que chegou pelo Trincão, num jogo daqueles em que as pessoas se fecham muito. Tivemos a tranquilidade necessária", atirou, explicando que aumentar a vantagem para o Benfica foi "muito importante", mas que o plantel "não pode ficar confortável", uma vez que "ainda faltam muitos jogos, pensar jogo a jogo e descansar bem".
Questionado sobre os primeiros tempos em Alvalade, Rui Silva garantiu que o Clube não é como tinha em mente, mas sim de um nível mais elevado: "O Sporting é ainda maior do que pensei. Estou a viver um sonho. Estou muito feliz de estar aqui", admitiu.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Rui Silva soma já 180 minutos, não tendo ainda sofrido qualquer golo. O guardião - avaliado em 5 milhões de euros - parece ser o titular indiscutível de Rui Borges, embora tenha sido contratado recentemente.
Equipa dos leões voltou às sessões de trabalho na Academia de Alcochete, depois da vitória por 2-0 a contar para a Liga Portugal Betclic
|
0O Sporting recebeu em Alvalade, no passado sábado, dia 25 de janeiro, o Nacional da Madeira, em partida a contar para a 19ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões saíram vitoriosos do confronto, com resultado final de 2-0. Este domingo, dia 26 de janeiro, voltaram aos treinos na Academia de Alcochete.
Foram os leões que partilharam a informação sobre a sessão de trabalhos, através dos canais oficiais do Clube verde e branco. Os adeptos leoninos ficaram assim a saber que o plantel não teve descanso depois da partida frente à equipa da ilha da Madeira - jogo que o Sporting venceu, e que viu a equipa aumentar a distância para o segundo classificado.
Segundo é detalhado pelo Clube de Alvalade, os jogadores que fizeram parte do onze titular lançado por Rui Borges no jogo da Liga Portuguesa contra o Nacional da Madeira fizeram o habitual trabalho de recuperação. Por outro lado, todos os outros atletas do plantel verde e branco já treinaram, como é usual, no relvado da Academia Cristiano Ronaldo.
Com o último jogo da Liga Portugal Betclic deixado para trás, a equipa do Sporting já vai preparando o próximo desafio - um jogo de capital importância para o que resta da época dos leões: desafio em casa, a contar para a última jornada da Liga dos Campeões, frente ao Bolonha, que vai decidir a passagem, ou não, dos verdes e brancos á próxima fase da competição milionário. Relembrar que o acesso a essa fase tem sido um objetivo reiterado pelos responsáveis do Clube para a atual temporada.
De resto, o Clube de Alvalade acrescenta uma última informação: os comandados de Rui Borges não vão ter descanso, e amanhã voltam a treinar, à porta fechada, no centro de treinos verde e branco e aceleram a preparação para a última jornada da Champions League.
Antigo jogador do Clube de Alvalade está sem clube desde que saiu do Arsenal, no verão passado, e está prestes a abraçar novo projeto desportivo
|
0É negócio quase fechado. Cédric Soares, antigo jogador do Sporting, está prestes a regressar aos relvados e deverá assinar pelo São Paulo. O internacional português de 33 anos já realizou os habituais exames médicos e está pronto para assinar com o emblema do Brasileirão.
O atleta está livre, depois de terminar contrato com o Arsenal, e tem estado em conversações com a direção do emblema tricolor. O jogador foi presença notada nas bancadas do Estádio Morumbi no triunfo do São Paulo diante do Guarani (1-0), na terceira jornada do Campeonato Paulista.
Julio Casares, presidente do emblema canarinho, afirmou, neste sábado, dia 25 de janeiro, confirmou as negociações pelo ex-leão: "O Cédric Soares é um jogador de renome internacional e procurou-nos. Estamos em conversações", afirmou o dirigente máximo do São Paulo
Cédric Soares – avaliado em 1,2 milhões de euros – somou apenas cinco jogos pela equipa principal dos gunners na temporada transata. O português - que admitiu recentemente que recusou uma proposta dos franceses do PSG - procura abraçar um novo projeto na carreira
Cédric Soares foi formado nos verdes e brancos e representou os vários escalões leoninos durante 17 anos. Pela equipa principal do Sporting, o jogador português fez 94 jogos, marcou dois golos e fez nove assistências, tendo vencido uma Taça de Portugal, em 2014/15.