Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Morita faz soar os alarmes no Sporting

Jogador verde e branco tinha voltado, recentemente, de lesão; Foi titular no jogo contra o Nacional da Madeira, mas novidades não são animadoras

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

26 Jan 2025 | 17:14 |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Nacional da Madeira no passado sábado, dia 25 de janeiro, por 2-0, em Alvalade, e até aumentou a margem na liderança do campeonato, mas nem tudo foram boas notícias. Hidemasa Morita, que tinha recuperado de lesão e foi titular pelos leões, saiu ao minuto 68. Na altura da substituição, o médio apareceu cabisbaixo, e teve de fazer gelo no banco de suplentes.


O 'camisola 5' dos leões deu lugar a Zeno Debast e sentou-se, visivelmente afetado, no banco de suplentes, deixando Rui Borges preocupado, uma vez que o Clube de Alvalade tem um encontro decisivo diante do Bolonha, para a Liga dos Campeões, na quarta-feira.


"Não fujo a essa preocupação porque é um jogador especial. Para mim, individualmente já achava que era um jogador muito importante na dinâmica do Sporting e agora que estou com ele custa-me vê-lo assim com esses problemas físicos. Agora é acalmar e amanhã logo se vê o que acontecerá", disse o técnico após a partida.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita – avaliado em 15 milhões de euros – leva 26 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.616 minutos que disputou, o médio marcou dois golos e fez três assistências.

O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, Hidemasa Morita acumula 107 jogos, 10 golos, 11 assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional de 2023/24).



Futebol

Ruben Amorim afasta Benfica e deixa mensagem clara sobre o futuro

Antigo treinador do Sporting tem sido recorrentemente associado como forte sucessor a José Mourinho e viu-se obrigado a reagir às notícias

Empresa responsável pela carreira de Ruben Amorim confirmou, em comunicado, que o técnico não quer regressar a Portugal, afastando o Benfica
Empresa responsável pela carreira de Ruben Amorim confirmou, em comunicado, que o técnico não quer regressar a Portugal, afastando o Benfica

21 Mai 2026 | 10:48 |

Icon Comentário0

A AS1 Sports, empresa responsável pela carreira de Ruben Amorim, confirmou oficialmente que o técnico não pretende regressar a Portugal numa fase próxima da carreira. A posição do antigo treinador do Sporting surge numa nota divulgada esta quarta-feira, validando a informação avançada recentemente.


Segundo o comunicado, Ruben Amorim tomou “há muito tempo” a decisão de continuar a trabalhar exclusivamente no estrangeiro, afastando assim os rumores que o ligavam a um eventual regresso ao futebol português depois da saída do Manchester United.


A nota da AS1 Sports vai ainda mais longe e garante que o treinador não manteve qualquer contacto com emblemas nacionais: “Não teve qualquer reunião com clubes portugueses para discutir condições de trabalho, de estrutura, plantel, salariais ou quaisquer outras”, pode ler-se no comunicado divulgado pela agência.


Desta forma, cai praticamente por terra a possibilidade de Ruben Amorim suceder a José Mourinho no comando técnico da equipa do Benfica, cenário que vinha sendo apontado nas últimas semanas por vários órgãos de comunicação social.

“Tudo o que se diga para além disto é mera especulação e não tem qualquer correspondência com a realidade”, conclui ainda a empresa que representa o técnico português, encerrando assim, pelo menos para já, qualquer hipótese de regresso imediato ao futebol nacional.


Confira o comunicado na íntegra:

"Face às últimas notícias relativamente ao futuro de Ruben Amorim, nomeadamente a emitida esta 4.ª feira pela SIC, no “Jornal da Noite”, importa esclarecer o seguinte:

- Ruben Amorim tomou, há muito tempo, a decisão de prosseguir a carreira no estrangeiro.

- Por isso mesmo, não teve qualquer reunião com clubes portugueses para discutir condições de trabalho, de estrutura, plantel, salariais ou quaisquer outras.

- Tudo o que se diga para além disto é mera especulação e não tem qualquer correspondência com a realidade".


Futebol

Varandas abre os cofres no Sporting e promete não ficar por aqui

Leões já ultrapassaram a barreira dos 50 milhões de euros em contratações, mas a revolução no plantel está longe de terminar

Frederico Varandas já tem garantido três reforços, mas o mercado de verão promete fazer chegar mais jogadores ao Sporting
Frederico Varandas já tem garantido três reforços, mas o mercado de verão promete fazer chegar mais jogadores ao Sporting

21 Mai 2026 | 10:43 |

Icon Comentário0

O Sporting continua imparável no mercado de transferências e Frederico Varandas já deu luz verde a um investimento milionário para atacar a próxima temporada, como foi avançado por um Exclusivo nosso. Os leões prometem não ficar por aqui e a revolução no plantel está apenas a começar.


A mais recente contratação fechada pela SAD leonina foi Issa Doumbia. O médio italiano de 22 anos vai custar aos cofres verdes e brancos 20 milhões de euros fixos, acrescidos de mais 3 milhões por objetivos, num acordo alcançado com o Veneza, que ficará ainda com uma pequena percentagem de uma futura mais-valia.


Com a chegada de Doumbia, o Sporting já ultrapassou os 50 milhões de euros investidos neste mercado. Aos valores do internacional sub-21 italiano juntam-se os 30 milhões pagos por Rodrigo Zalazar e os 4 milhões investidos em Pedro Lima, negócio que poderá atingir os 6 milhões mediante objetivos definidos com o AVS SAD.


Apesar do forte investimento já realizado, a estrutura leonina quer continuar a mexer no meio-campo. A possível saída de Morten Hjulmand está praticamente assumida em Alvalade e parte do encaixe financeiro deverá ser utilizado para contratar um substituto de peso. João Palhinha continua bem referenciado, enquanto Silas Andersen surge como uma das opções para reforçar a posição "6", num negócio que poderá rondar entre os 7 e os 9 milhões de euros.

Além da revolução no setor intermédio, Rui Borges também espera novidades para as alas ofensivas. Com Geovany Quenda já vendido ao Chelsea e perante a possibilidade de Pote abandonar o Clube no verão, o Sporting prepara igualmente o ataque a um extremo, sendo Yeremay Hernández, do Deportivo da Corunha, um dos nomes mais apreciados pela estrutura leonina.



Futebol

Avançado do Sporting pode sair em definitivo e leões conseguem encaixe de milhões

Jogador já terá mesmo demonstrado o seu interesse em seguir em frente com o negócio e deverão existir novidades no decorrer dos próximos dias

Rodrigo Ribeiro está muito perto de continuar a carreira na Alemanha em definitivo e Sporting encaixa 6 milhões de euros
Rodrigo Ribeiro está muito perto de continuar a carreira na Alemanha em definitivo e Sporting encaixa 6 milhões de euros

21 Mai 2026 | 10:33 |

Icon Comentário0

Rodrigo Ribeiro está muito perto de continuar a carreira na Alemanha em definitivo. Segundo informações avançadas pelo jornalista Florian Plettenberg, o Augsburgo prepara-se para acionar a opção de compra incluída no empréstimo acordado com o Sporting.


O avançado de 21 anos encontra-se cedido ao emblema da Bundesliga até ao final da temporada e convenceu os responsáveis alemães durante os primeiros meses de adaptação ao futebol germânico. A cláusula de compra ficou definida nos 6 milhões de euros, valor ao qual acresce ainda uma percentagem de futura venda salvaguardada pelos leões.


Segundo a mesma fonte, as negociações com o jogador encontram-se já bastante adiantadas e Rodrigo Ribeiro pretende continuar na Alemanha. No Augsburgo existe satisfação com a evolução demonstrada pelo jovem português, que contou também com o apoio do treinador Manuel Baum, recentemente confirmado no cargo.


Apesar de ter chegado apenas em janeiro, Rodrigo Ribeiro conseguiu deixar boas indicações em solo alemão. O avançado marcou dois golos em 14 jogos oficiais, incluindo um remate de calcanhar que mereceu destaque na Bundesliga.

Antes da mudança para a Alemanha, o jovem avançado dividia minutos entre a equipa principal e a formação secundária do Sporting, num percurso de crescimento que acabou por abrir portas a uma das principais ligas europeias. Caso o negócio se confirme, os leões garantem encaixe financeiro imediato e mantêm ainda margem para lucrar futuramente com a evolução do jogador.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


André Villas-Boas deixa boca ao Sporting após propostas chumbadas na Liga
Futebol

André Villas-Boas deixa boca ao Sporting após propostas chumbadas na Liga

20 Mai 2026 | 22:45

Icon Comentário0
Sporting já conhece árbitro para a final da Taça de Portugal com o Torreense
Futebol

Sporting já conhece árbitro para a final da Taça de Portugal com o Torreense

20 Mai 2026 | 22:39

Icon Comentário0
Ingleses afirmam que Manchester United fez proposta de 80 milhões por titular do Sporting
Futebol

Ingleses afirmam que Manchester United fez proposta de 80 milhões por titular do Sporting

20 Mai 2026 | 22:31

Icon Comentário0