Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Hidemasa Morita poderá iniciar o jogo frente ao AVS, no próximo domingo, do banco de suplentes. Além de Rúben Amorim estar praticamente obrigado a fazer algumas mudanças no onze inicial devido à lesão de Gonçalo Inácio, o técnico verde e branco pode vir a fazer ainda mais.
Matheus Reis está na calha para o regresso à titularidade graças à incerteza em torno do 'camisola 25' do Clube de Alvalade. Apesar de a ausência do internacional português ainda não ser certa, o brasileiro está em alerta, ele que teve de entrar para o seu lugar no jogo frente aos franceses.
De resto, Amorim pode estar a preparar-se para mexer no meio campo: Hidemasa Morita pode regressar ao banco de suplentes, enquanto Daniel Bragança ocupa o seu lugar no miolo, fazendo dupla com Morten Hjulmand. O internacional nipónico não esteve ao nível desejado na prova milionária, tendo saído ao intervalo pelo 'camisola 23', depois de já ter visto cartão amarelo.
Esta temporada, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - soma sete partidas disputadas, nas quais esteve em campo durante 493 minutos. Em 2023/24, fez dois golos e quatro assistências, ao longo de 40 encontros, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim.
Já Daniel Bragança, em 2024/25 – avaliado em 8 milhões de euros – soma sete encontros disputados. Ao longo dos 346 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco conta com um golo e três assistências, sendo uma peça muito importante para a equipa leonina.
Não perca toda a qualidade do craque do Sporting:
Capitão da seleção nacional fez uma viagem ao passado e classificou todos os remates certeiros que fez ao longo da sua carreira na competição
|
0Já passou mais de um mês desde que Cristiano Ronaldo se estreou pelo mundo do Youtube, com o seu canal intitulado como ‘UR CRISTIANO’. Tal como os subscritores, também o número de vídeos publicados não para de aumentar. Desta feita, o astro português decidiu avaliar todos os golos que marcou nos Europeus de 0 a 10.
Apesar de já somar mais de 900 golos marcados ao longo de toda a sua carreira, o craque formado no Sporting analisou e classificou todos os 14 remates certeiros, que fez ao serviço da seleção nacional nos Europeus de 2004, 2008, 2012, 2016, 2020. O avançado de Al Nassr utilizou o ‘siuuumeter’ para a referida classificação.
Se coube aos penáltis marcados contra a França, em 2016, os resultados mais baixos, respetivamente 6,5, foi o remate certeiro na baliza da Grécia, em 2004, que teve direito a entrar no pódio, com a classificação máxima de 10. O motivo da escolha foi simples: “Foi o meu primeiro golo pela seleção nacional”, disse o craque.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza cinco encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para o encontro do campeonato saudita e vai medir forças com o Al Wehda, pelas 16h20 da próxima sexta-feira, dia 27 de setembro.
Assista aqui ao vídeo completo:
Apontado ao Al Nassr, o atleta que sofreu diversas lesões graves ao longo da sua carreira, anunciou esta quarta-feira, dia 25 de setembro, a sua reforma dos relvados
|
0Raphael Varane, antigo colega de plantel de Cristiano Ronaldo no Real Madrid e no Manchester United, anunciou esta quarta-feira, dia 25 de setembro, o fim da sua carreira enquanto futebolista profissional. O internacional francês que esteve apontado ao Al Nassr, chegando a receber uma oferta milionária, teve o término do seu percurso no campo desportivo marcado por graves lesões.
O atleta de 31 anos, que estava ao serviço do Como, após ter saído do Manchester United, chegou apenas a somar 23 minutos dentro das quatro linhas antes de se lesionar gravemente, a 11 de agosto. O companheiro de CR7 utilizou as suas redes sociais para divulgar a sua reforma.
“Dizem que todas as coisas boas têm de acabar. Na minha carreira enfrentei muitos desafios. Refletindo todos os momentos, é com imenso orgulho e mergulhado no sentimento de dever cumprido que anuncio a minha reforma do jogo que todos amamos. Uma vida nova começa fora do relvado. Permanecerei com o Como. Apenas sem as minhas chuteiras. Algo que estou ansioso por partilhar em breve”, escreveu o jogador.
Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza cinco encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para o encontro do campeonato saudita e vai medir forças com o Al Wehda, pelas 16h20 da próxima sexta-feira, dia 27 de setembro.
Médio titular da formação comandada por Rúben Amorim não deixou momento especial passar em branco e adeptos foram à loucura
|
0Maria Elvira, fervorosa adepta do Sporting e vítima dos incêndios que devastaram a região de Albergaria-a-Velha, concretizou um sonho ao assistir, pela primeira vez, a um jogo do seu Clube de coração no Estádio José Alvalade. Hidemasa Morita ficou encantado com a homenagem feita pelos leões.
"É em momentos como este que me lembro da grandeza do meu Clube", escreveu o médio, nas suas redes sociais, partilhando uma imagem do momento proporcionado pelos verdes e brancos a Maria Elvira, ainda antes do apito inicial do encontro com o AVS.
"Isto parece um sonho, nem parece ser realidade. Sinceramente, nem imaginava o que estou a ver e por onde passei já. Gostar do Sporting e ver as cores lá fora é uma coisa, mas ver o estádio aqui é uma maravilha, um sonho! É diferente ver na televisão e estar na realidade. Totalmente diferente. Isto é uma maravilha e um sonho", disse Maria Elvira, à Sporting TV.
A octogenária de Albergaria-a-Velha, uma das várias vítimas dos incêndios que atingiram sobretudo as regiões Norte e Centro do país, viu-se cercada pelas chamas e perdeu parte da maioria da casa. Maria Elvira conseguiu salvar alguns pertences pessoais, nomeadamente o seu cachecol e um quadro do Sporting, clube pelo qual torceu toda a vida.
A adepta Sportinguista tem o desejo de reconstruir a casa que ficou desfeita e já recebeu alguns donativos por parte dos adeptos, devido à onda de solidariedade que foi criada. Além disso, também o Sporting e a Fundação Sporting estão a par da situação e mostram-se disponíveis para prestar o apoio necessário.
Confira a publicação de Morita: