Futebol
Sporting em alerta: Ruben Amorim discute contratação de Hjulmand em Lisboa
29 Jun 2026 | 10:13
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Nov 2023 | 17:03 |
Além de Divine Teah, avançado do Nimba, da Libéria, também Paulo Roberto, médio do Casa Pia, está de fora dos planos do Sporting no próximo mercado de transferências. O brasileiro foi colocado na rota do Clube de Alvalade, mas é uma carta fora de baralho para a equipa liderada por Rúben Amorim.
Ao serviço do Casa Pia desde o início da presente temporada, proveniente dos brasileiros do Vila Nova, o camisola 80 tem-se mostrado em bom plano, e contabiliza, até ao momento, 14 jogos onde já concretizou três golos e duas assistências, mas nem isso ‘seduz’ a formação verde e branca.
Recorde-se que o Sporting irá em busca de um jogador para reforçar o meio-campo, uma vez que esta posição é das que mais carece de profundidade. Morita irá desfalcar os leões durante o mês de janeiro, por se encontrar na Taça das Nações Asiáticas e Rúben Amorim busca assim por outra peça para colmatar a baixa do nipónico.
Dário Essugo, jovem médio, deverá ser cedido a um emblema da Primeira Liga para amealhar minutos e o Sporting vê-se mesmo obrigado a reforçar o meio-campo para ter um plantel amplo e capaz de se manter na liderança nas quatro frentes que se encontra incluído.
O Sporting encontra-se prestes a entrar num ciclo de exigência máxima até ao final de dezembro, onde terá duelos de dificuldade numa altura em que as decisões podem-se começar a desenhar. Enfrenta, esta quinta-feira, a Atalanta, em Bérgamo, na quinta jornada do grupo D, na luta pela liderança do lote.
Depois de ter estado de fora dos dois primeiros jogos da Costa do Marfim, ainda a recuperar de lesão, defesa caiu nas graças de Emerse Faé
29 Jun 2026 | 11:11 |
Ousmane Diomande entra na nova temporada com um estatuto reforçado no Sporting. Depois de conquistar a titularidade na seleção da Costa do Marfim durante o Campeonato do Mundo, o central é visto por Rui Borges como uma das principais referências da defesa leonina para 2026/27.
O internacional costa-marfinense recuperou de uma lesão muscular na coxa direita que o afastou da final da Taça de Portugal frente ao Torreense e também dos dois primeiros jogos da Costa do Marfim no Mundial. Já totalmente recuperado, foi titular na vitória por 2-0 diante de Curaçau e convenceu o selecionador Emerse Faé, que deverá manter a aposta no defesa.
A evolução de Diomande continua a despertar a atenção de vários clubes europeus. O Leeds permanece entre os interessados e deverá continuar a seguir o jogador, embora o Sporting não esteja disponível para abrir negociações. Em Alvalade, a intenção passa por manter o central e entregá-lo o papel de líder da linha defensiva na próxima época.
Essa confiança ficou também refletida na renovação de contrato assinada em janeiro. O vínculo foi prolongado até junho de 2030, mantendo a cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros, numa demonstração da importância que o jogador tem para a estrutura liderada por Frederico Varandas.
O investimento do Sporting em Diomande ascende atualmente aos 14,5 milhões de euros. Depois dos 7,5 milhões pagos inicialmente ao Midtjylland, a SAD leonina acionou as cláusulas de produtividade previstas no acordo e adquiriu ainda mais 10% dos direitos económicos do jogador, reduzindo a percentagem de uma futura mais-valia a receber pelo clube dinamarquês.
Promessa do Clube de Alvalade ainda tem o futuro por definir e será o treinador a analisar qual a melhor opção para o jovem lateral-direito
29 Jun 2026 | 10:39 |
Salvador Blopa ainda não tem lugar garantido no plantel principal do Sporting para a temporada 2026/27. O jovem lateral-direito, de 19 anos, continua a recuperar de uma lesão muscular e a decisão sobre o seu futuro só será tomada após um período de avaliação na pré-temporada.
Segundo o jornal A Bola, assim que estiver totalmente recuperado, o jogador será reintegrado na equipa B e observado por Rui Borges, em articulação com a estrutura do futebol leonino e com Tiago Fernandes, treinador dos bês. Só depois dessa análise será definida a melhor solução para a evolução do atleta.
A concorrência no plantel principal não facilita a tarefa a Salvador Blopa. Na lateral-direita, Iván Fresneda e Georgios Vagiannidis partem na frente, enquanto Geny Catamo e Luís Guilherme oferecem ainda mais opções para o corredor direito em zonas mais adiantadas do terreno.
Perante este cenário, um empréstimo a um clube da Liga Portugal Betclic surge como uma possibilidade forte. A estrutura verde e branca entende que uma época com minutos regulares no principal escalão poderá ser mais benéfica para o crescimento de Blopa do que uma permanência na equipa B, mas a saída em definitivo também não está descartada.
O jovem estreou-se pela equipa principal na última temporada, diante do Alverca, para a Taça da Liga, e marcou logo dois golos na vitória por 5-1. Em 2025/26 realizou oito jogos pelo Sporting, somou dois golos e duas assistências, mas viu a afirmação ser travada por vários problemas musculares.
Técnico do Clube de Alvalade tem estado diretamente relacionado com as contratações para 2026/27 e não vê a hora de iniciar os treinos
29 Jun 2026 | 10:28 |
Rui Borges já está totalmente focado na preparação da temporada 2026/27. Depois de alguns dias de férias entre Portugal e Espanha, o treinador do Sporting regressou à Academia Cristiano Ronaldo para ultimar todos os detalhes do arranque da nova época.
Ainda durante o período de descanso do plantel, o técnico de 44 anos manteve várias reuniões à distância com os responsáveis da estrutura leonina, acompanhando de perto o planeamento da pré-temporada e os dossiês relacionados com o mercado de transferências.
Nos últimos dias, Rui Borges deu mesmo entrada em Alcochete para acelerar os preparativos antes do regresso oficial dos jogadores, marcado para quarta-feira. O treinador pretende ter tudo definido para iniciar os trabalhos da melhor forma.
Além do mirandelense, também Nuno Santos, João Simões e Iván Fresneda já se encontram na Academia. Os três jogadores continuam entregues ao departamento médico, recuperando das respetivas lesões com vista ao regresso à competição.
O Sporting arranca oficialmente a preparação da nova temporada esta quarta-feira, com exames médicos e os primeiros treinos em Alcochete. Rui Borges espera começar a trabalhar com praticamente todo o plantel disponível, já com os reforços integrados na dinâmica da equipa.