Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MORTEN HJULMAND JÁ TEM DATA PARA REGRESSAR AOS TREINOS DO SPORTING

Médio dinamarquês encontra-se a desfrutar de um pequeno período de férias

Hjulmand já sabe quando regressa aos treinos do Sporting
Hjulmand já sabe quando regressa aos treinos do Sporting

  |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand vai estar disponível para o estágio no Algarve. O jogador dinamarquês foi eliminado nos oitavos de final da competição pela anfitriã, a Alemanha, e está assim a gozar um pequeno período de férias. O médio junta-se à equipa do Sporting a partir do dia 13 de julho, altura em que os pupilos de Rúben Amorim viajam para o sul do país.


Assim, o médio irá cumprir um descanso de qualquer coisa como duas semanas, isto depois de ter ter terminado a época com 59 jogos nas pernas. Desta forma, o jogador vai apresentar-se nos trabalhos dos verdes e brancos a tempo de rumar com a restante comitiva para Lagos.



As outras partidas, já abertas ao público, vão acontecer no dia 17 e 23 de julho, contra o Union St. Gilloise e o Sevilha, respetivamente, no Estádio Algarve. Para fechar a pré-época os leões recebem ainda o Athletic Bilbao a 27 de julho para o habitual Troféu dos Cinco Violinos, antes da final da Supertaça com o Porto no dia 3 de agosto.

Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 40 milhões de euros – realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez outras tantas assistências para companheiros de equipa.


Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).


Futebol

13 MILHÕES DE EUROS! SPORTING 'RISCA' TUBARÃO DA LISTA E TEM MENOS UMA PREOCUPAÇÃO

Mercado do Clube de Alvalade tem sido atribulado, com muitos olhos apontados ao plantel de Rúben Amorim

Mercado do Sporting tem sido atribulado, com muitos olhos apontados ao plantel de Rúben Amorim
Mercado do Sporting tem sido atribulado, com muitos olhos apontados ao plantel de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

É oficial! Álvaro Morata é reforço do Milan para a nova temporada. Com a saída de Olivier Giroud, Rafael Leão e companhia estavam no mercado em busca de um ponta de lança e, apesar de terem Viktor Gyokeres, craque do Sporting, muito bem referenciado, acabaram por optar pelo recém Campeão Europeu com a Espanha.


De acordo com informação revelada pelo emblema rossonero, o ex-Atlético de Madrid assinou um contrato válido por quatro temporadas, ficando ligado ao clube italiano até 30 de junho de 2028. Segundo o que foi recentemente noticiado, o Milan terá batido a cláusula do avançado, pagando 13 milhões de euros pela sua contratação.


No entanto embora o histórico transalpino esteja fora da corrida, parece haver mais um pretendente pelo craque do Sporting. Ao que tudo indica, há outro emblema da Premier League interessado no sueco, além do Arsenal. Informação recente revela que o clube parece estar à espera de ‘saldos’ e pretende levar o goleador a um preço reduzido.


Viktor Gyokeres, numa temporada soberba pelo Sporting - que disparou o valor de mercado para 65 milhões de euros - participou em 50 jogos: 33 na Liga Portuguesa, nove na Liga Eur1opa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. No total, o atacante jogou 4.167 minutos, marcou 43 golos e fez 14 assistências, destacando-se como a principal estrela da equipa liderada por Rúben Amorim.

Viktor Gyokeres foi contratado pelo Sporting no verão de 2023, vindo do Coventry, por 20 milhões de euros, mais 4 milhões em objetivos, tornando-se a transferência mais cara da história do Clube. O internacional sueco tem contrato com o Sporting até junho de 2028, e a sua cláusula de rescisão é a mais elevada de todo o elenco dos leões, 100 milhões de euros.


Confira a publicação:



Futebol

"SAÍDA SERÁ IMINENTE": SPORTING TEM NOVAS INFORMAÇÕES POR MÉDIO BRASILEIRO

Jogador é alvo dos leões para a próxima temporada e há desenvolvimentos relevantes na sua situação

Jogador é alvo do Sporting para a próxima temporada e há desenvolvimentos relevantes na sua situação
Jogador é alvo do Sporting para a próxima temporada e há desenvolvimentos relevantes na sua situação

  |

Icon Comentário0

Breno Bidon é alvo do Sporting para a próxima temporada. Aos 19 anos, o futebolista vem sendo um dos destaques do Corinthians, após ter brilhado na última edição da Copinha, e terá despertado interesse do Clube de Alvalade. No entanto, as propostas parecem não ter chegado junto da direção brasileira.


"Bidon vem recebendo sondagens de equipas importantes da Europa. Nenhum clube chegou no valor que o Corinthians deseja. Porém, caso se aproximem, a sua saída é iminente", lê-se, numa página especializada em assuntos relacionados com o emblema de São Paulo.


O interesse do Sporting em Breno Bidon tinha sido noticiado por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências. A fonte em questão garante que os leões estão a observar o jovem jogador, mas que o Benfica está numa posição semelhante.


Certo é que o Sporting tem um meio-campo recheado de opções da confiança de Rúben Amorim. Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Daniel Bragança e Mateus Fernandes devem ser as escolhas principais ao longo da temporada, com Dário Essugo ainda sem conhecer o futuro. Koba Koindredi será emprestado.

No ano civil de 2024, Breno Bidon está em grande nível e soma 21 jogos pelo Corinthians, tendo disputado 1.558 minutos - uma média de 74 por encontro. Durante o tempo em que esteve em campo, o médio fez um golo e uma assistência. O jogador brasileiro tem um valor de mercado de 5 milhões de euros.


Confira a publicação:



Futebol

COM A AUSÊNCIA DE HJULMAND, JOGADOR DO SPORTING ASSUMIU A BRAÇADEIRA E FEZ JUS AO TÍTULO DE CAPITÃO

Atleta que vai entrar na sua quinta época em Alvalade, impressionou e mostrou capacidade de liderança

Na ausência de Morten Hjulmand, foi Nuno Santos quem assumiu o papel de capitão do Sporting
Na ausência de Morten Hjulmand, foi Nuno Santos quem assumiu o papel de capitão do Sporting

  |

Icon Comentário0

Nuno Santos, na ausência de Morten Hjulmand, foi o capitão do Sporting no primeiro confronto da turma de Rúben Amorim à porta aberta, com o Union St. Gilloise, que acabou num empate a duas bolas. Com a braçadeira de capitão pela primeira vez, o ‘cavalinho’, tal como lhe chama o treinador, fez uma atuação digna e que fez jus ao papel que desempenhou.


O jogador de 29 anos ainda teve algumas arrancadas pelo corredor esquerdo, na primeira parte da partida, no entanto a bola raramente lhe chegou. Contudo, acabou por ser o autor do cruzamento que originou o primeiro golo dos leões. Imparável, além de não deixar nada passar pelo seu lado, foi dando diversas indicações, por exemplo, a Rafel Nel: “Pára no peito e remata” foi um dos conselhos.


 No final do encontro, o ‘camisola 11’ dos verdes e brancos mostrou-se bastante orgulhoso por utilizar a braçadeira. “É um orgulho ter a braçadeira de capitão, é a quinta época aqui, estou muito feliz. Saíram jogadores muito importantes, tínhamos carinho por eles, tinham muita experiência, mas agora estamos cá nós e vamos lutar pelos nossos objetivos", declarou aos jornalistas presentes.


Em 2023/24, Nuno Santos – avaliado em 14 milhões de euros – fez 50 encontros com a Listada verde e branca tendo feito o gosto ao pé em seis ocasiões (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 16 assistências, sendo o jogador do Sporting com mais passes para golo. No entanto, embora tenha sido o português que melhor serviu os companheiros esta temporada, não chegou para ser chamado por Roberto Martínez.

Ao todo, desde que chegou aos leões, oriundo do Rio Ave a troco de uma verba muito perto dos 4 milhões de euros, Nuno Santos contabiliza 185 partidas, 33 finalizações certeiras, 41 passes para golo e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e duas Taças da Liga.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


TITULARÍSSIMO DE AMORIM COM PLANO BEM DEFINIDO PARA ATACAR A NOVA ÉPOCA DO SPORTING
Futebol

TITULARÍSSIMO DE AMORIM COM PLANO BEM DEFINIDO PARA ATACAR A NOVA ÉPOCA DO SPORTING

 

Icon Comentário0
"BALNEÁRIO SEM LIDERANÇA": RUI CALAFATE APONTA 'ERROS' NO PLANEAMENTO DO SPORTING
Futebol

"BALNEÁRIO SEM LIDERANÇA": RUI CALAFATE APONTA 'ERROS' NO PLANEAMENTO DO SPORTING

 

Icon Comentário0
SERÁ QUE VAI? CORINTHIANS ESTÁ ATENTO A CAMPEÃO PELO SPORTING E PODE FAZER PROPOSTA
Futebol

SERÁ QUE VAI? CORINTHIANS ESTÁ ATENTO A CAMPEÃO PELO SPORTING E PODE FAZER PROPOSTA

 

Icon Comentário0