Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) publicou mais um mapa de castigos relativo à 15.ª jornada do campeonato, punindo o Sporting em 16.700 euros, por mau comportamento dos adeptos, diante do Portimonense.
De acordo com o relatório, do valor total, 12.240 euros são relativos ao uso de engenhos pirotécnicos, no início do encontro. "Ao minuto 3, foram arremessados quatro flashlight da bancada central nascente lateral norte pelos adeptos com adereços alusivos à equipa B , para o retângulo de jogo não tendo atingido ninguém. O jogo esteve interrompido 1 minuto", revela o documento.
Antonio Adán, guarda-redes dos leões, tentou acalmar os ânimos, falando com os adeptos e pedindo para não voltarem a interromper a partida. As palavras do 'camisola 1' foram bem recebidas, visto que, naquele momento, a situação parou.
No entanto, os adeptos voltaram a dar uso à pirotecnia, o que resultou em nova sanção. Desta feita, o Clube de Alvalade foi cobrado em 4.460 euros que, a juntar ao momento inicial da partida, completam a totalidade da multa aplicada.
O Sporting volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 5 de janeiro, na receção ao Estoril. O jogo diz respeito à 16ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma canarinha está marcado para as 18h45, em Alvalade.