Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Namorada de reforço do Sporting admite luta intensa: "Um sonho"

Clube de Alvalade anunciou dois jogadores para a próxima época de uma assentada e companheira de novo futebolista dos leões já reagiu

Namorada de jogador do Sporting de Rui Borges garante ser "um sonho" e dá os parabéns ao futebolista
Namorada de jogador do Sporting de Rui Borges garante ser "um sonho" e dá os parabéns ao futebolista

  |

Icon Comentário0

É oficial. Giorgi Kochorashvili é reforço do Sporting para a próxima temporada. Apesar de ainda não ter sido apresentado, o Clube de Alvalade informou, num documento enviado à CMVM, o valor a pagar pelo jogador, bem como detalhes do contrato. Nas redes sociais, a namorada parabenizou o médio.


"Isto é um sonho tornado realidade e sei que é só o começo de algo ainda maior. Trabalhaste tanto para isto e mereces tudo. Desfruta e vai em frente, que o melhor está por vir", escreveu Sandra Mendonça, mostrando apoio ao companheiro nesta nova aventura da carreira.


O emblema de Alvalade informou que pagou 5,5 milhões de euros pela totalidade do passe do médio internacional georgiano, valor que pode subir até 2 milhões de euros em bónus, caso sejam cumpridos os objetivos contratualizados entre as partes. 


Kochorashvili assinou até 2030 pelo Sporting e fica blindado por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. O Levante reservou 12,75 por cento das mais-valias geradas numa eventual negociação futura do jogador. Esse valor pode ser reduzido para 10 por cento caso o clube leonino acione a cláusula prevista para o efeito no acordo.

Esta temporada, com a camisola do Levante, Giorgi Kochorashvili – avaliado em 4 milhões de euros – leva 26 encontros, todos eles na segunda divisão espanhola. Ao todo, nos 2.698 minutos que disputou, o internacional georgiano marcou seis golos e fez quatro assistências.



Futebol

Exclusivo Leonino - Ruben Amorim confessa arrependimento e quer voltar ao Sporting

Treinador de 40 anos ficou negativamente surpreendido com a falta de condições apresentadas pelo emblema inglês e admite que se precipitou ao aceitar proposta

Exclusivo Leonino - Ruben Amorim ficou surpreendido com a falta de condições apresentadas pelo Man United e quer regressar ao Sporting
Exclusivo Leonino - Ruben Amorim ficou surpreendido com a falta de condições apresentadas pelo Man United e quer regressar ao Sporting

  |

Icon Comentário0

Ruben Amorim está arrependido por ter abandonado o Sporting rumo ao Manchester United e quer voltar ao Sporting, sabe o Leonino. O treinador de 40 anos está negativamente surpreendido com a falta de condições apresentados pelo emblema inglês e admitiu que se precipitou ao ter rumado aos 'red devils'.


Ao que o nosso Jornal apurou, o próprio técnico já confessou a pessoas da sua confiança de que pode ter sido um erro não ter esperado pelo final da época para rumar a Manchester. A proposta apresentada por Jim Ratcliffe terá sido colocada sob pressão, o que fez com que o treinador aceitasse a mesma.


O ex-leão não esconde assim a desilusão por ter trocado o certo pelo incerto e pretende regressar ao emblema verde e branco, apesar de reconhecer que a situação não se afigura fácil, uma vez que o Sporting pagou 4,1 milhões de euros ao Vitória de Guimarães por Rui Borges (que bateu recentemente um recorde), sendo que o técnico tem contrato até 30 de junho de 2026, prorrogáveis até 30 de junho de 2027.


No entanto, Ruben Amorim tem esperança de que a boa relação que sempre manteve com Frederico Varandas e uma possível reta final desastrosa por parte do Clube de Alvalade possa significar um possível retorno a um emblema onde foi tão feliz. Neste momento, o Man United encontra-se na 13.ª posição da Premier League, tendo já sido eliminados da Taça de Inglaterra e da Taça da Liga inglesa, restando ainda a Liga Europa, onde vai defrontar o Lyon nos quartos de final.

Ruben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. No total, o técnico liderou 231 encontros, tendo vencido 164, empatado 34 e perdido 33.



Futebol

Oficial! Giorgi Kochorashvili e Alisson Santos são reforços do Sporting; Leões pagam...

Dupla está confirmada a partir da temporada 2025/2026 e chega proveniente dos espanhóis do Levante e dos brasileiros do Vitória da Bahia respetivamente

Giorgi Kochorashvili e Alisson Santos são reforços do Sporting; Dupla chega proveniente dos espanhóis do Levante e dos canarinhos do Vitória da Bahia
Giorgi Kochorashvili e Alisson Santos são reforços do Sporting; Dupla chega proveniente dos espanhóis do Levante e dos canarinhos do Vitória da Bahia

  |

Icon Comentário0

É oficial. Giorgi Kochorashvili é reforço do Sporting para a próxima temporada. À CMVM, o emblema de Alvalade informa que pagou 5,5 milhões de euros pela totalidade do passe do médio internacional georgiano, valor que pode subir até 2 milhões de euros em bónus, caso sejam cumpridos os objetivos contratualizados entre as partes. Alisson Santos também foi confirmado pelo Clube de Alvalade por investe 2,1 milhões de euros.


O médio de 25 anos assinou até 2030 pelo Sporting e fica blindado por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. O Levante reservou 12,75 por cento das mais-valias geradas numa eventual negociação futura do jogador. Esse valor pode ser reduzido para 10 por cento caso o clube leonino acione a cláusula prevista para o efeito no acordo.


Esta temporada, com a camisola do Levante, Giorgi Kochorashvili – avaliado em 4 milhões de euros – leva 26 encontros, todos eles na segunda divisão espanhola. Ao todo, nos 2.698 minutos que disputou, o internacional georgiano marcou seis golos e fez quatro assistências, além de ter brilhado recentemente na Liga das Nações.


Também o brasileiro ex União de Leiria foi confirmado pelo Clube de Alvalade, tendo assinado até 2030, ficando o Vitória da Bahia, que o cedeu aos leirienses, com 10 por cento da mais-valia de uma eventual transação posterior. A cláusula de rescisão foi fixada nos 80 milhões de euros.

Alisson Santos, de 22 anos, foi uma das figuras da União de Leiria na primeira metade da temporada, tendo apontado seis golos na II Liga, em 16 jogos. Após o fecho do mercado de inverno, incompatibilizou-se com a Direção leiriense e ficou fora das opções desde o 0-0 com o Porto B, a 9 de fevereiro.



Futebol

Vítor Pinto chateia-se e diz que há jogadores do Sporting que sabem 'cavar' grandes penalidades

Subdiretor do jornal Record fala em “penaltizinhos” e refere, que no passado, determinados lances nas grandes áreas não seriam vistas como infração

Vítor Pinto fala em “penaltizinhos” do Sporting e refere, que no passado, determinados lances nas grandes áreas não seriam encaradas como infração
Vítor Pinto fala em “penaltizinhos” do Sporting e refere, que no passado, determinados lances nas grandes áreas não seriam encaradas como infração

  |

Icon Comentário0

Vítor Pinto mostrou-se insatisfeito com as grandes penalidades que atualmente são assinaladas na Liga Portugal Betclic. O subdiretor do jornal Record fala em "penaltizinhos” que caem em sorte a Sporting, bem como a Benfica e Porto, e refere que, no passado, determinados lances não seriam vistos como infração, queixando-se das quedas dos jogadores nas grandes áreas adversárias.


De acordo com os dados apresentados, os dois principais candidatos ao título, Sporting (13 penáltis assinalados) - um dos quais frente ao Estrela da Amadora - e Benfica (12), somam 25 penáltis entre eles, o que contrasta com os restantes 16 clubes, que têm uma média de apenas 4 por equipa. Vítor Pinto aponta que este aumento de penáltis tende a beneficiar apenas alguns. 


  • "Só têm de queixar-se ou desfalecer para que o castigo máximo seja sancionado pelo árbitro ou VAR"


Além disso, Pinto faz referência ao facto dos jogadores já perceberam que o simples gesto de se queixar ou de simular uma queda pode ser suficiente para que um penálti seja assinalado "Os jogadores já estão a perceber que, ao mínimo toque, caem e só têm de queixar-se ou desfalecer para que o castigo máximo seja sancionado pelo árbitro ou VAR", afirma. Este tipo de comportamento tem alimentado a ideia de que o futebol português está a caminhar novamente para uma "era dos penáltis fofinhos", onde o futebol técnico e as jogadas fluídas ficam em segundo plano face a decisões rápidas e, por vezes, questionáveis.

A polémica não se limita ao campo, mas atinge também os bastidores da Federação Portuguesa de Futebol. Vítor Pinto destaca uma declaração de Fernando Gomes, que acusou Pedro Proença, de estar a "destruir um legado de 13 anos". Para Pinto, a reação de Gomes é uma tentativa clara de marcar posição contra o que considera ser uma falta de coerência nas decisões da arbitragem. 


A situação torna-se ainda mais delicada no contexto da luta pelo título. O Sporting, com 65 pontos, lidera a competição, seguido de perto pelo Benfica (62 pontos), que tem menos um jogo, enquanto Porto e Braga ocupam o 3.º e 4.º lugares, com 56 pontos. O subdiretor afirma que é importante encontrar um equilíbrio nas decisões de arbitragem para evitar repetir erros do passado onde vários penáltis eram assinalados de maneira incorreta. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Nani recomenda que Man United compre 'monstro' do Sporting: "Confiem em mim"
Futebol

Nani recomenda que Man United compre 'monstro' do Sporting: "Confiem em mim"

 

Icon Comentário0
Alerta no Sporting! Diego Simeone prepara 'assalto' a Alvalade e quer imprescindível de Rui Borges
Futebol

Alerta no Sporting! Diego Simeone prepara 'assalto' a Alvalade e quer imprescindível de Rui Borges

 

Icon Comentário0
Geovany Quenda hipervalorizado; Valor de mercado da joia do Sporting passa dos 30M para os...
Futebol

Geovany Quenda hipervalorizado; Valor de mercado da joia do Sporting passa dos 30M para os...

 

Icon Comentário0