Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) publicou mais um mapa de castigos relativo à 17.ª jornada do campeonato, punindo o Sporting em 12.416 euros, resultantes de incidentes na vitória por 5-1, diante do Estoril.
De acordo com o relatório, do valor total, 9.560 euros são relativos ao uso de engenhos pirotécnicos por parte dos adeptos. Petardos e flashlights têm sido hábito recorrente, em Alvalade e nas deslocações aos terrenos das equipas adversárias.
Do restante, 1.530 euros apontam para uma faixa na qual se lia "Ano novo, mesma ambição: Sporting Campeão". "Ao minuto 15 da primeira parte, adeptos afetos ao Clube visitado, claramente identificados através das vestes que possuíam e dos cânticos entoados, de apoio à sua equipa, exibiram uma tarja, com dimensão superior a 1m x 1m, na bancada A, Topo Norte, Sector A17, fora da ZCEAP", lê-se, no documento.
O valor final (1.326 euros) deriva do atraso no regresso dos jogadores e da equipa técnica dos verdes e brancos após o intervalo, o que fez com que a segunda-parte do encontro, dirigido por Cláudio Pereira, não começasse às horas previstas.
O Sporting volta a entrar em campo este sábado, dia 13 de janeiro, na visita ao terreno do Chaves. O jogo diz respeito à 17ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O pontapé de saída do encontro diante da turma flaviense está agendado para as 18h00.