Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de nova derrota do Manchester United, diante do Copenhaga, por 4-3, para a quarta jornada do grupo A da Liga dos Campeões, Rúben Amorim votou a ser apontado ao comando técnico do emblema inglês, onde figura, por exemplo, Bruno Fernandes.
O início de temporada dos ingleses tem sido algo conturbado e são muitos os adeptos que pedem a saída de Erik Ten Hag, por conta dos maus resultados desportivos que o emblema tem somado. Dada esta situação, são alguns os nomes que têm surgido para este cargo nomeadamente o do técnico do Sporting: Rúben Amorim.
Numa publicação elaborada pela página do Instagram ‘score90’, Amorim surge numa lista, juntamente com Zidane, De Zerbi, Carrick, Antonio Conte, Flick, Graham Potter, e Nagelsmann, que se tornam fortes hipóteses para assumir o cargo de treinador do Manchester United, caso o clube decida que Ten Hag não tem condições para continuar.
Recorde-se que o treinador do Sporting assumiu recentemente que o seu futuro é ainda algo indefinido e uma possível transferência para Inglaterra pode ser ‘desenhada’ com este panorama. Rúben Amorim tem contrato com o Clube de Alvalade até ao final da época 2025/2026.
De leão ao peito desde 2020, Amorim já venceu uma Liga Portuguesa, duas Taças da Liga e uma Supertaça. Levou os leões aos oitavos de final da Liga dos Campeões em 2021/22 e atingiu os quartos de final da Liga Europa em 2022/23. Se vencer na Luz, este domingo, frente ao Benfica, Rúben Amorim pode atingir a marca histórica de 100 vitórias pelos verdes e brancos.