Futebol
Sporting está à procura de reforços e quer tirar avançado a Martin Anselmi
23 Set 2026 | 15:35
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
01 Set 2024 | 00:05 |
O Sporting venceu o Porto por 2-0, este sábado, dia 31 de agosto, em jogo relativo à quarta jornada da Liga Portugal Betclic. Rúben Amorim mostrou-se feliz pelo resultado e questionado sobre a presença dos agentes de Conrad Harder em Lisboa, o técnico optou por não desenvolver o tema.
"É o que dizemos. O nosso scouting faz um estudo aprofundado, vamos tentando ver aqui e ali, para um desempenho máximo e imediato. Se não der vamos para outro jogador de projeto. Que entre na idade dos nossos jogadores. Estamos nessa luta. Lutamos contra clubes mais fortes do que nós e acho que vamos conseguir. Agentes de Harder em Lisboa? Não sei do que está a falar. Estamos a tentar ao máximo e vamos ver o que conseguimos", disse o técnico depois de elogiar os seus pupilos.
"Fomos mais competentes hoje. Muito concentrados durante os 90 minutos, fomos a melhor equipa, mas temos muito para melhorar. Sem pressão demos a bola. No melhor período do Porto, foi o nosso pior, a meio da segunda parte. Perdemos muita bola. Quando olho para exibição global, para o talento, fico satisfeito. Ganhámos, fomos melhores, mas temos um longo caminho a percorrer", referiu à SportTV.
"Jogadores nas seleções? É sempre bom, mas é mais difícil de treinar. Já comentámos isso: há três anos ficávamos com a equipa toda para treinar, agora temos 5. Revela que estamos mais dentro do que é uma equipa grande, quase todos os jogadores vão à Seleção. O Nuno Santos e o Marcus vão trabalhar de forma mais individual e os outros têm de manter o ritmo na seleção, divertir-se, porque isto é só o começo".
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, em jogo relativo à quinta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Gonzalo García jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.
No Portugal Football Summit, Presidente leonino defendeu que Clube precisa de conjugar sucesso desportivo com sustentabilidade financeira
23 Set 2026 | 17:52 |
Frederico Varandas voltou a explicar o modelo que tem permitido ao Sporting crescer financeiramente e manter uma aposta forte no futebol, destacando a importância da Liga dos Campeões e da valorização de jogadores. No Portugal Football Summit, o Presidente leonino defendeu que o Clube precisa de conjugar sucesso desportivo com sustentabilidade financeira, apontando Viktor Gyokeres e Issa Doumbia como exemplos do perfil de jogador que os leões procuram. Além do mais, referiu que prefere chegar aos quartos de final da Liga dos Campeões a vence uma Taça de Portugal.
“É mais difícil comprar jogadores de 30M€ do que vender de 70M€. Não se pode pedir racionalidade à paixão. Há uma pessoa que tem ordenado de 600 euros e gasta 500 numa Gamebox. Claro que essa pessoa tem paixão e há irracionalidade. Sporting precisa de Gyökeres, Doumbias e jogadores que façam crescer o Sporting e depois do rendimento desportivo deem mais valias”, explicou.
O dirigente revelou ainda que a presença na Champions pesou diretamente na contratação de dois reforços no último mercado: “Não teríamos contratado dois jogadores se não houvesse Champions no último mercado. Tenho uma visão fria do que é um jogador do Sporting. Temos de entender que um jogador tem os seus objetivos, crescimento e num momento o seu fim. Temos de agradecer o que fizeram, colocar o nome na história do Sporting e a seguir ir buscar outros. Não podemos ter um Gyökeres quatro ou cinco anos. Se acontecer, é porque algo correu mal”.
F. Varandas: "Trocaria uns quartos de final da Champions por qualquer Taça de Portugal"
A Liga dos Campeões assume, por isso, um papel central na estratégia leonina. Varandas classificou a competição como “indispensável” e lembrou que a campanha da temporada passada, que terminou nos quartos de final, representou cerca de 80 milhões de euros para o Clube. “Uma performance desportiva daquelas significou 80 milhões de euros ao Sporting e eu trocaria uns quartos de final da Champions por qualquer Taça de Portugal. Se me derem a escolher, quero tudo, mas se pudesse escolher, escolheria aquilo sempre. 80 milhões de euros dão condições financeiras para continuarmos a ser altamente competitivos, por isso a Champions é o objetivo número um”, afirmou.
Além do mais, aproveitou também para voltar a defender Rui Borges, sobretudo perante as críticas à continuidade do treinador. Varandas destacou os resultados alcançados na Champions e lembrou o triunfo sobre o Galatasaray: “Recentemente fui massacrado por manter um treinador que não vence, mas e a Champions? Se calhar é importante alguém avisar o Galatasaray, porque estão convencidos de que perderam e se calhar não perderam... mas perderam! Champions League, campeão turco, uma equipa que se reforça no Bayern, Man. City, Milan, com três vezes a nossa massa salarial... somámos três pontos, mas também 2,1 milhões. A performance de um treinador tem vários quadrantes, mas esta não é valorizada”, atirou.
Varandas terminou a intervenção reforçando a evolução financeira alcançada pelo Sporting desde 2018. A SAD apresentou um lucro de 34,7 milhões de euros em 2025/26, o quinto exercício consecutivo com resultados positivos, enquanto o volume de negócios passou de cerca de 150 para 300 milhões de euros e os capitais próprios evoluíram de 13 milhões negativos para 76 milhões positivos. “Nunca daremos um passo maior do que a perna, mesmo que haja histerismo, de que é muito importante vencer. Quando era o campeonato era o bi, depois do bi era o tri... é muito importante vencer, mas queremos vencer com sustentabilidade e garantia do futuro. Estou tranquilo, porque aconteça o que acontecer, o Sporting vai ter condições de voltar a ser competitivo e lutar novamente pelo título. Não estamos numa montanha russa”, concluiu.
Futebolista está a atravessar um momento de grande eficácia nos leões, depois de um início de época marcado por alguma turbulência
23 Set 2026 | 16:28 |
Luis Suárez está a atravessar um momento de grande eficácia no Sporting, depois de um início de época marcado por alguma turbulência. O avançado colombiano recuperou espaço na equipa e tem respondido dentro de campo, com uma sequência goleadora que o voltou a colocar entre os principais protagonistas dos leões.
Desde que reconquistou a titularidade, diante do Alverca, marcou em todos os seis jogos que disputou. O registo permite-lhe somar já sete golos em oito partidas realizadas esta temporada, sendo que seis desses tentos foram apontados na Liga.
O percurso recente ganha ainda mais relevância tendo em conta o contexto vivido pelo jogador no arranque da época. Rui Dias, jornalista do jornal 'Record', lembra que o atacante “tem sido sempre um caso no Sporting. Primeiro pelo amuo que só a persistência de Rui Borges resolveu a seu favor, depois porque, desde que reconquistou a titularidade".
R. Dias: “Implacável resposta de Luis Suárez"
Na análise publicada pelo jornalista, a atual fase do avançado representa uma resposta clara ao momento complicado que atravessou. “Implacável resposta de Luis Suárez. O colombiano está a reequilibrar-se depois de um início de época conturbado”.
Com sete golos no total e seis no campeonato, Suárez tem ainda um objetivo individual ao alcance. O camisola 97 mantém Pavlidis na mira, sendo que o internacional cafetero, que terminou como melhor marcador de 2025/26, contabiliza oito golos na Liga.
Rossoneri quiseram entrar na corrida, mas não chegaram a transformar interesse numa proposta antes de os leões fecharem negócio
23 Set 2026 | 15:55 |
Issa Doumbia foi uma das apostas do Sporting no último mercado e rapidamente ganhou espaço no meio-campo leonino. O médio italiano, de 22 anos, chegou proveniente do Venezia depois de uma temporada de grande nível e esteve também na mira do Milan, de Ruben Amorim.
Segundo a Gazzetta dello Sport, a diferença acabou por estar na velocidade de reação. De acordo com a imprensa italiana, o Sporting identificou Doumbia antes de outros interessados e avançou rapidamente para garantir a contratação, colocando 20 milhões de euros sobre a mesa, aos quais podem juntar-se mais 6 milhões em objetivos.
O Milan terá ponderado entrar na corrida, mas não chegou a transformar o interesse numa proposta antes de os leões fecharem o negócio. O interesse despertado pelo médio surgiu na sequência de uma excelente época ao serviço do Venezia.
Poucos meses depois da mudança para Alvalade, a aposta dos leões ganhou ainda maior dimensão. Doumbia tornou-se uma presença regular na equipa de Rui Borges e soma sete jogos na Liga portuguesa esta temporada, num total de 593 minutos, tendo ainda uma assistência.
Além do mais, Roberto Mancini incluiu o médio na primeira convocatória desde o regresso ao comando da seleção italiana, numa lista de 34 jogadores que contou com várias novidades. Também o Benfica esteve na corrida pelo 'camisola 77' dos leões.
Sporting está à procura de reforços e quer tirar avançado a Martin Anselmi
23 Set 2026 | 15:35
Abel Ferreira visto como preferido para ser novo treinador do Sporting
23 Set 2026 | 13:47
Diretora de Segurança do Sporting tem ideia arrojada: "É possível ter estádios seguros com álcool"
23 Set 2026 | 12:58