Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Sotiris Alexandropoulos foi oficializado como reforço do Standard Liège. O médio não tem espaço no Sporting e Rúben Amorim decidiu que o melhor seria ceder o jogador. Miguel Mendes, jornalista d'A Bola acredita que o médio ainda não está talhado para os grandes palcos.
"Não tinha estofo de equipa grande, além de que chegou com um peso muito grande em cima das costas, no fecho do mercado. Veio para substituir Matheus Nunes e Rúben Amorim estava muito desgastado com essa situação, o que acaba por fazer com que entre (na equipa) um pouco quase à pressão. Acabou por ter esse peso em cima e nunca conseguiu afastá-lo", admitiu, no canal televisivo do diário desportivo.
Aos 22 anos, o futebolista é, ainda, um dos valores do futebol helénico – conta com nove internacionalizações – e procura relançar a sua carreira. Lembre-se que, antes da chegada a Alvalade, Sotiris Alexandropoulos tinha sido eleito o melhor jogador jovem do campeonato grego.
O médio chegou ao Sporting no verão de 2022, a troco de 4,5 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, oriundo do emblema de Atenas. Porém, nunca conseguiu afirmar-se, tendo realizado apenas 14 jogos, quase sempre vindo do banco de suplentes.
Em 2023/24, ao serviço do Olympiacos por empréstimo do Sporting, Sotiris Alexandropoulos – que está avaliado em 3 milhões de euros – realizou 30 encontros (1.198 minutos), nos quais apontou três golos. O médio tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Assista às declarações de Miguel Mendes: