Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"NÃO TEM ESTOFO DE EQUIPA GRANDE": MIGUEL MENDES CRITICA CONTRATAÇÃO DO SPORTING (VÍDEO)

Jornalista d'A Bola acredita que futebolista recrutado para o plantel de Rúben Amorim não está pronto para o nível dos leões

Miguel Mendes acredita que futebolista recrutado para o plantel de Rúben Amorim não está pronto para o nível do Sporting
Miguel Mendes acredita que futebolista recrutado para o plantel de Rúben Amorim não está pronto para o nível do Sporting

  |

Icon Comentário0

Sotiris Alexandropoulos foi oficializado como reforço do Standard Liège. O médio não tem espaço no Sporting e Rúben Amorim decidiu que o melhor seria ceder o jogador. Miguel Mendes, jornalista d'A Bola acredita que o médio ainda não está talhado para os grandes palcos.


"Não tinha estofo de equipa grande, além de que chegou com um peso muito grande em cima das costas, no fecho do mercado. Veio para substituir Matheus Nunes e Rúben Amorim estava muito desgastado com essa situação, o que acaba por fazer com que entre (na equipa) um pouco quase à pressão. Acabou por ter esse peso em cima e nunca conseguiu afastá-lo", admitiu, no canal televisivo do diário desportivo.



Aos 22 anos, o futebolista é, ainda, um dos valores do futebol helénico – conta com nove internacionalizações – e procura relançar a sua carreira. Lembre-se que, antes da chegada a Alvalade, Sotiris Alexandropoulos tinha sido eleito o melhor jogador jovem do campeonato grego.


O médio chegou ao Sporting no verão de 2022, a troco de 4,5 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, oriundo do emblema de Atenas. Porém, nunca conseguiu afirmar-se, tendo realizado apenas 14 jogos, quase sempre vindo do banco de suplentes.

Em 2023/24, ao serviço do Olympiacos por empréstimo do Sporting, Sotiris Alexandropoulos – que está avaliado em 3 milhões de euros – realizou 30 encontros (1.198 minutos), nos quais apontou três golos. O médio tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Assista às declarações de Miguel Mendes:



Futebol

Avançado do Sporting prestes a abraçar novo desafio e Rúben Amorim não se importa nada

Atleta é um dos grandes valores do Clube de Alvalade e técnico dos verdes e brancos deu luz verde ao negócio, mostrando-se de olhos postos no futuro

Rúben Amorim autorizou mudança de avançado do Sporting, que promete dar que falar
Rúben Amorim autorizou mudança de avançado do Sporting, que promete dar que falar

  |

Icon Comentário0

Após ter sido anunciado oficialmente como reforço do AVS até ao final da época, Rodrigo Ribeiro é o único jogador que ainda não integrou o plantel no estágio decorrido em Fornos de Algodres. O avançado de 19 anos cedido pelo Sporting só deverá viajar até ao norte do país após a próxima partida da seleção sub-20 de Portugal.


Rodrigo Ribeiro foi titular no triunfo dos jovens lusos diante da Noruega, por 2-1, e voltará à ação nesta segunda-feira, às 17h00, frente à Polónia, em jogo a contar para a Liga de Elite do escalão, no Algarve. Só após este compromisso, é que o avançado seguirá caminho para a Vila das Aves, onde será orientado por Vítor Campelos.


A integração do avançado no plantel do AVS chega na altura perfeita, tendo em conta as perspetivas em ser titular já na próxima partida, devido à ausência de Nenê, que sofreu uma lesão no último encontro da equipa, ficando de baixa durante as próximas jornadas. De resto, este é o grande objetivo do empréstimo do comandado de Rúben Amorim, que pretende somar minutos e regressar à casa mãe, para brilhar com a Listada verde e branca.


Esta época, Rodrigo Ribeiro foi utilizado por Rúben Amorim em duas oportunidades (Porto e Rio Ave), somando um total de 18 minutos em campo. Em 2023/24, Rodrigo Ribeiro – avaliado em 3 milhões de euros realizou apenas cinco jogos pelo Nottingham Forest, equipa treinada por Nuno Espírito Santo, nos quais disputou 15 minutos. O avançado cedido pelo Sporting já viveu melhores dias e, além de não ter sido aposta do técnico português, também não foi utilizado nos escalões de formação dos ingleses.

Antes de rumar à Premier League, o jovem craque renovou contrato com os verdes e brancos, até 2028. No novo vínculo com o Clube de Alvalade, ficou estipulada uma cláusula de rescisão na ordem dos 80 milhões de euros, ao nível de nomes como Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande, Morten Hjulmand, Conrad Harder ou Iván Fresneda.



Futebol

Números de Viktor Gyokeres falam por si e estrela do Sporting alcança feito impressionante

Avançado sueco do emblema verde e branco assinalou uma dezena de finalizações certeiras em apenas sete partidas disputadas entre o Clube de Alvalade e a seleção

Viktor Gyokeres está a protagonizar início de temporada do outro mundo, marcando golos tanto no Sporting como na seleção sueca
Viktor Gyokeres está a protagonizar início de temporada do outro mundo, marcando golos tanto no Sporting como na seleção sueca

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres voltou a fazer das suas, no passado domingo, no Suécia - Estónia, referente à segunda jornada da Liga das Nações. Após marcar dois dos três golos que deram a vitória aos suecos, o avançado soma já na sua conta pessoal 10 golos em apenas sete jogos desta época.


Lembrar que, para lá do ínicio fantástico de temporada no Sporting, Viktor Gyokeres já havia feito o gosto ao pé no triunfo da Suécia diante do Azerbaijão, por 3-1. O avançado torna-se, assim peça fundamental nos nórdicos, que dividem a liderança do grupo 1 da terceira divisão da Liga das Nações com a Eslováquia, com seis pontos em duas partidas. O próximo encontro entre as duas nações está marcado para dia 11 de outubro, pelas 19h45.


Gyokeres alcançou, assim, a sua impressionante marca de uma dezena de golos e cinco assistências entre o Sporting e a Suécia, mas não teve medo de revelar que se mostra ansioso por fazer mais e melhor: “Não foram golos difíceis, mas sim uma boa jogada de ataque da nossa parte. Talvez possamos fazer ainda melhor durante os 90 minutos, mas podemos estar bastante satisfeitos”.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos), apontou sete golos e fez três assistências. Ao todo, nos sete encontros que disputou, o sueco leva 10 golos e cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

SAD faz contas à vida: Sporting pode receber o dobro do preço de Gyokeres com...

Direção liderada por Frederico Varandas 'arrumou a casa' e começa a pensar nos milhões que têm possibilidade de entrar em Alvalade

Viktor Gyokeres custou 20M ao Sporting de Varandas
Viktor Gyokeres custou 20M ao Sporting de Varandas

  |

Icon Comentário0

O Sporting 'arrumou a casa' neste mercado de verão. Todos os jogadores que não entravam nas contas de Rúben Amorim foram despachados e colocados noutros clubes. Contas feitas, com todos os futebolistas cedidos, Frederico Varandas pode encaixar 41 milhões de euros, metade do preço que os leões pagaram ao Coventry por Viktor Gyokeres.


João Muniz é quem poderá render mais ao Clube de Alvalade. O jovem central rumou ao Rio Ave, que detém a possibilidade de contratar o defesa por 12 milhões de euros. Segue-se Rafael Pontelo, que tem hipótese de ficar no Pafos, de Chipre, por 10M.


Rúben Vinagre (Légia de Varsóvia), Koba Koindredi (Lausanne) e Mateo Tanlongo (Pafos), partilham o valor da opção de compra: 5M. O caso mais 'bicudo' é o do lateral português, visto que custou ao Sporting cerca de 10M por apenas 50% do passe. Sotiris (Standard Liège) fecha a lista, com uma opção de 4M.


O Clube de Alvalade tem, ainda, mais três futebolistas emprestados. No entanto, a cedência dos atletas não inclui a possibilidade de deixarem os verdes e brancos a título definitivo, uma vez que o futuro aponta-lhes uma caminhada risonha de leão ao peito.

Rodrigo Ribeiro (AVS), Diogo Travassos (Estrela da Amadora) e Dário Essugo (Las Palmas), deixaram o Sporting com o intuito de terem bastantes minutos nos novos clubes. A ideia passa por ganharem mais experiência, de forma a serem opção regular para Rúben Amorim.


A estratégia do Sporting no verão foi vender algumas promessas como Mateus Fernandes. De modo a segurar os titulares. Recorde o que disse Rúben Amorim:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Garantia de Pedro Proença! Viktor Gyokeres alcança feito inédito no século XXI pelo Sporting
Futebol

Garantia de Pedro Proença! Viktor Gyokeres alcança feito inédito no século XXI pelo Sporting

 

Icon Comentário0
Lesão de Kovacevic? Há quem defenda que até pode ser bom para o Sporting: "Não é um problema"
Futebol

Lesão de Kovacevic? Há quem defenda que até pode ser bom para o Sporting: "Não é um problema"

 

Icon Comentário0
Pilar do Sporting começou no banco, mas ainda foi a tempo de derrotar médio do Porto
Futebol

Pilar do Sporting começou no banco, mas ainda foi a tempo de derrotar médio do Porto

 

Icon Comentário0