Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

NÃO UM, NEM DOIS, MAS TRÊS: SPORTING CONQUISTA TRÊS TÍTULOS MUNDIAIS

Leões estiveram em destaque em mais um Campeonato do Mundo

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Vicente Pereira, Diogo Matos, André Almeida e João Vaz, nadadores do Sporting, que estão ao serviço de Portugal no Campeonato do Mundo de natação adaptada da DSISO (Organização Internacional de Natação para Síndrome Down), vencerem mais três medalhas individuais nas Piscinas Municipais de Albufeira.



Nos 50 metros livres, Vicente Pereira, alcançou o ouro na prova decisiva, com 30''59, enquanto Diogo Matos foi oitavo com 33''69.


Já nos 100 metros estilos, Vicente Pereira foi novamente primeiro classificado, com 1'21''32, e André Almeida terminou no segundo posto (1'21''89). Diogo Matos foi sexto classificado (1'27''38).


Diogo Matos, André Almeida e Vicente Pereira participaram ainda na conquista da medalha de ouro na estafeta de 4x50 metros livres, com um tempo de 2'09''70, derrotando a seleção italiana (2'11''37) e a Grã-Bretanha (2'17''30).

Vicente Pereira destacou-se por ter sido o nadador com mais medalhas neste Mundial: O nadador do Sporting somou um total de 13 medalhas: (seis de ouro, duas de prata e quatro de ouro e um bronze em estafetas) e definiu ainda um novo máximo nos 100 metros mariposa, tal como João Vaz nos 200 metros bruços.

RESULTADOS DOS ATLETAS VERDES E BRANCOS NO ÚLTIMO DIA DO MUNDIAL:

50m Livres

1.º Vicente Pereira (30''59)

8.º Diogo Matos (33''69)

100m Estilos

1.º Vicente Pereira (1'21''32)

2.º André Almeida (1'21''89)

6.º Diogo Matos (1'27''38)

200m Mariposa

4.º João Vaz (3'08''88)

Estafeta 4x50m Livres

1.º Portugal com Diogo Matos, André Almeida e Vicente Pereira (2'09''70)

 


Modalidades

Oficial! Campeão pelo Sporting regressa à seleção nacional: Portugal vai...

Jogador da formação verde e branca está de volta aos convocados da armada lusa, após período de ausência por decisão técnica

Bernardo Paçó, jogador do Sporting, está de volta aos convocados da Seleção Nacional de futsal
Bernardo Paçó, jogador do Sporting, está de volta aos convocados da Seleção Nacional de futsal

  |

Icon Comentário0

Bernardo Paçó, guarda-redes do Sporting, está de volta aos convocados da Seleção Nacional de futsal, após um período de ausência. A chamada do campeão verde e branco visa os jogos de apuramento para o Campeonato da Europa de 2026, frente à Macedónia do Norte, a realizar em janeiro e fevereiro. O primeiro encontro está marcado para 31 de janeiro, em Skopje, e o segundo para 5 de fevereiro, em Odivelas.


Este regresso de Bernardo Paçó é uma das novidades na convocatória do selecionador Jorge Braz. Em contrapartida, Zicky Té, goleador dos leões e Erick Mendonça, antigo jogador do futsal leonino, não fazem parte da lista do técnico.


A Seleção Nacional, lidera atualmente o grupo 7 de qualificação para o Europeu de 2026. Com duas vitórias em dois jogos, Portugal soma seis pontos, seguido dos Países Baixos, com três, e da Macedónia do Norte e Andorra com um ponto cada.


A concentração da equipa será feita no domingo, na Cidade do Futebol, onde os jogadores iniciarão os treinos na segunda-feira, na Arena FPF. A Seleção prepara-se assim para enfrentar a Macedónia do Norte, num duplo confronto que promete ser decisivo para o apuramento.

Os vencedores de cada um dos 10 grupos de qualificação irão garantir o lugar na fase final do Europeu, que será organizada pela Lituânia e Letónia. Os oito segundos melhores classificados irão disputar um playoff para tentar alcançar a fase final da competição.



Modalidades

Sporting e Benfica disputam liderança em dérbi na Luz

Dois rivais entram em campo esta quarta-feira para um duelo emocionante, com ambos a lutar por um lugar isolado no topo da tabela

Benfica e Sporting disputam liderança em dérbi na Luz
Benfica e Sporting disputam liderança em dérbi na Luz

  |

Icon Comentário0

O dérbi lisboeta, referente à segunda jornada do campeonato nacional, será disputado esta quarta-feira no Pavilhão da Luz, num jogo que promete casa cheia. A partida, que pode ser acompanhada em direto a partir das 20h00, coloca frente a frente duas das equipas mais fortes da modalidade, num embate que é sempre sinónimo de intensidade e emoção.


Ambas as formações chegam a este encontro com possibilidades de assumir a liderança isolada do campeonato. Atualmente, Benfica e Sporting têm os mesmos pontos do líder, Porto, mas com menos um jogo disputado. No fim de semana passado, ambas enfrentaram desafios complicados: o Benfica venceu a Juventude de Viana por 6-5, enquanto o Sporting superou o Riba d’Ave com uma vitória difícil por 2-1.


Edu Castro, técnico dos encarnados, sublinhou a importância deste encontro e o impacto na motivação dos jogadores. “Este é um dos jogos que menos é preciso preparar do ponto de vista motivacional", afirmou, recordando o triunfo por 6-1 no último dérbi disputado na Elite Cup. Já Edo Bosch, treinador dos leões, destacou o equilíbrio esperado: "É um dérbi, jogos que se decidem no detalhe. Quem cometer menos erros terá mais hipóteses de vencer."


Uma das incógnitas para o Sporting é a possível ausência de Nolito Romero, que poderá enfrentar um castigo disciplinar. O jogador argentino foi expulso no final do jogo frente ao Riba d’Ave, após incidentes com adeptos adversários.

Alegadamente, Nolito terá sido alvo de provocações, incluindo cuspidelas e moedas atiradas pelos adeptos, reagindo de forma intempestiva. A decisão do Conselho de Disciplina da FPP será determinante para saber se estará disponível para o dérbi.



Modalidades

Estrela do Sporting aponta... aos quartos: "Podemos ganhar a qualquer..."

Jogador dos leões mostra-se ambicioso no ataque aos jogos importantes que ainda faltam antes de o apuramento estar assegurado

Martim Costa, do Sporting, aponta aos quartos de final
Martim Costa, do Sporting, aponta aos quartos de final

  |

Icon Comentário0

A seleção portuguesa de andebol tem esta quarta feira, dia 22 de janeiro, um difícil teste no Mundial frente à seleção da Suécia. Martim Costa, lateral do Sporting, falou com a agência Lusa e fez a antevisão a um jogo que espera ser muito complicado, e ao que resta da competição.


"Podemos estar perto, como longe (do apuramento). Basta ter um dia mau e ficamos já longe do objetivo. Temos que agarrar a possibilidade e fazer tudo para conseguir estar nos quartos de final (...) Temos muita qualidade e podemos ganhar a qualquer seleção do mundo. Já provámos na primeira fase e vamos ter que provar agora na segunda. Queremos estar nos quartos de final e temos que ganhar, pelo menos, dois jogos", começou por explicar o jogador dos leões.


Martim Costa falou, depois, sobre o que é preciso para ultrapassar a Main Round e atingir os quartos de final, alertando para o grau de dificuldade dos próximos três jogos, que serão decisivos para as aspirações da Seleção Nacional.


"Temos que preparar bem os jogos, pensar em nós e no que temos de fazer, descansar e jogar como temos jogado, com espírito de sacrifício e entreajuda entre todos (...) Queremos estar nos quartos de final e temos que ganhar pelo menos dois jogos. Sabemos que temos de ganhar a uma dessas duas seleções [Suécia ou Espanha, que disputaram o jogo pela medalha de bronze do último Mundial], o que vai ser muito complicado, mas queremos muito ganhar", explicou.

Relembrar que, na última edição do Mundial, a Seleção portuguesa chegou ao último jogo da Main Round a precisar de vencer, numa partida frente ao, então, anfitrião da prova... a Suécia. A equipa lusa acabou por perder por 32-30 e não conseguiu garantir, na altura, a passagem à fase seguinte da prova.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Jogador chave é dúvida de última hora no Sporting
Modalidades

Jogador chave é dúvida de última hora no Sporting

 

Icon Comentário0
Será desta? Sporting perto de garantir reforço
Modalidades

Será desta? Sporting perto de garantir reforço

 

Icon Comentário0
Sporting vence, aproveita deslize do Benfica, e isola-se na liderança
Modalidades

Sporting vence, aproveita deslize do Benfica, e isola-se na liderança

 

Icon Comentário0