Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

NÃO UM, NEM DOIS, MAS TRÊS: SPORTING CONQUISTA TRÊS TÍTULOS MUNDIAIS

Leões estiveram em destaque em mais um Campeonato do Mundo

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Vicente Pereira, Diogo Matos, André Almeida e João Vaz, nadadores do Sporting, que estão ao serviço de Portugal no Campeonato do Mundo de natação adaptada da DSISO (Organização Internacional de Natação para Síndrome Down), vencerem mais três medalhas individuais nas Piscinas Municipais de Albufeira.



Nos 50 metros livres, Vicente Pereira, alcançou o ouro na prova decisiva, com 30''59, enquanto Diogo Matos foi oitavo com 33''69.


Já nos 100 metros estilos, Vicente Pereira foi novamente primeiro classificado, com 1'21''32, e André Almeida terminou no segundo posto (1'21''89). Diogo Matos foi sexto classificado (1'27''38).


Diogo Matos, André Almeida e Vicente Pereira participaram ainda na conquista da medalha de ouro na estafeta de 4x50 metros livres, com um tempo de 2'09''70, derrotando a seleção italiana (2'11''37) e a Grã-Bretanha (2'17''30).

Vicente Pereira destacou-se por ter sido o nadador com mais medalhas neste Mundial: O nadador do Sporting somou um total de 13 medalhas: (seis de ouro, duas de prata e quatro de ouro e um bronze em estafetas) e definiu ainda um novo máximo nos 100 metros mariposa, tal como João Vaz nos 200 metros bruços.

RESULTADOS DOS ATLETAS VERDES E BRANCOS NO ÚLTIMO DIA DO MUNDIAL:

50m Livres

1.º Vicente Pereira (30''59)

8.º Diogo Matos (33''69)

100m Estilos

1.º Vicente Pereira (1'21''32)

2.º André Almeida (1'21''89)

6.º Diogo Matos (1'27''38)

200m Mariposa

4.º João Vaz (3'08''88)

Estafeta 4x50m Livres

1.º Portugal com Diogo Matos, André Almeida e Vicente Pereira (2'09''70)

 


Modalidades

Craque do Sporting pede ajuda aos adeptos antes do Clássico com o Porto: "Precisamos deles"

Estrela do emblema verde e branco não tem dúvidas de que os leões vão dar tudo para conseguir a vitória diante do rival nortenho

Jogador do Sporting pede ajuda aos adeptos para que compareçam no Clássico que promete ser de grandes emoções frente ao Porto
Jogador do Sporting pede ajuda aos adeptos para que compareçam no Clássico que promete ser de grandes emoções frente ao Porto

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting vai enfrentar o Porto para o primeiro jogo das meias-finais dos play-offs do Campeonato Nacional, depois de eliminarem a Sanjoanense. Na antevisão ao primeiro duelo à melhor de cinco, Nolito Romero não tem dúvidas de que os leões vão dar tudo para conseguir a vitória.


Nolito: "Vamos encontrar um rival muito difícil"


"É uma meia-final e o primeiro de uns possíveis cinco jogos. Vamos encontrar um rival muito difícil. Sabemos a qualidade individual e coletiva do Porto, mas estamos preparados e tranquilos para amanhã. Estamos onde queremos e a motivação tem de ser uma das nossas armas", começou por dizer aos meios de comunicação do emblema leonino.


Questionado sobre a mensagem que  o treinador Edo Bosch passou aos seus colegas ao balneário antes do Clássico, Nolito Romero explicou que foi "a mesma de sempre": "Estarmos focados a 100% e trabalharmos dia-a-dia para as coisas ficarem mais fáceis nos jogos".

Nolito: "Adeptos? "Mais uma vez, precisamos deles"


Por fim, o jogador argentino de 32 anos deixou um apelo à massa associativa verde branca e pede o apoio dos adeptos na Casa das modalidades: "Mais uma vez, esperamos por eles. Precisamos deles, é o momento em que mais precisamos, e contamos com todos".

Os leões voltam assim a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 28 de maio, no Pavilhão João Rocha. O primeiro duelo frente à turma de Ricardo Ares será jogado às 20h00. Desta forma, os verdes e brancos seguem na luta pelo título que foge desde 2020/21.


Modalidades

Oficial! Frederico Varandas renova com bicampeão pelo Sporting: "Orgulho"

Depois de uma época de conquistas, dirigente máximo dos leões acordou permanência de uma das peças fundamentais do Clube de Alvalade

Frederico Varandas acertou a continuação de um dos membro mais importantes da equipa de andebol do Sporting
Frederico Varandas acertou a continuação de um dos membro mais importantes da equipa de andebol do Sporting

  |

Icon Comentário0

Mamadou Gassama renovou, esta terça-feira, contrato com o Sporting. Em comunicado, o Clube de Alvalade, liderado por Frederico Varandas, anunciou a continuidade do ponta do andebol leonino, que se mostrou muito satisfeito por continuar nos verdes e brancos e desejoso de continuar a ganhar troféus, isto após o bicampeonato do fim-de-semana passado.


Mamadou Gassama: "Estou cheio de orgulho por poder estar no Sporting durante mais épocas"


“Este é um momento muito feliz para mim e para a minha família. Estou cheio de orgulho por poder estar aqui durante mais épocas. Foi o que me fez ficar. Quando saímos da zona de conforto temos sempre dúvidas e este era um projecto novo, com jogadores jovens, mas aqui, desde o primeiro dia, as pessoas estiveram à volta da equipa e isso torna tudo mais fácil. Acho que evoluí também e dei sempre o meu melhor pela equipa e pelos adeptos”, começou por afirmar Mamadou Gassama


“Quando cheguei, queria ganhar títulos, mas nunca imaginei que ia jogar contra as melhores equipas e os melhores jogadores na Champions. Tenho 31 anos e tudo o que aconteceu esta época foi um sonho, e temos de continuar a perseguir os nossos sonhos”, destacou Gassama, em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade. 

Mamadou Gassama destacou o trajeto histórico protagonizado pelo Sporting, sendo a primeira equipa portuguesa a apurar-se diretamente para os quartos-de-final da Liga dos Campeões de Andebol e agradeceu aos adeptos: “Muito obrigado por todos estes anos. Estão sempre connosco. Surpreendeu-me a forma como nos estiveram a apoiar durante vários minutos depois de sermos eliminados. Foi um momento muito lindo e que nunca vou esquecer. Para mim, o Sporting, além de ser grande, é muito familiar".


Desde que chegou ao Sporting, oriundo dos espanhóis do Granollers, Mamadou Gassama realizou 196 encontros, nos quais marcou uns impressionantes 496 golos. O espanhol já conquistou dois Campeonatos Nacionais (2023/24 e 2024/25), três Taças de Portugal (2021/22, 2022/23 e 2023/24) e duas Supertaças (2023 e 2024).

Confira este momento de Mamadou Gassama:


Modalidades

Estrela do Sporting faz golaço de calcanhar e ajuda leões a chegar às meias-finais

Clube verde e branco ainda começou a perder o encontro, mas operou reviravolta no marcador e segue na luta pelo quinto campeonato consecutivo

Equipa do Sporting começou encontro da pior maneira, mas conseguiu operar reviravolta e evitar eliminação que seria surpreendente
Equipa do Sporting começou encontro da pior maneira, mas conseguiu operar reviravolta e evitar eliminação que seria surpreendente

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting voltou a vencer o Ferreira do Zêzere (3-1), esta segunda-feira, dia 26 de maio, no terceiro jogo dos quartos de final dos play-offs da Liga Placard. Depois da derrota no primeiro encontro (5-4) e da vitória por 4-0 no segundo jogo, os leões triunfaram na 'negra' e estão nas meias-finais.


A jogar no Pavilhão João Rocha, foi a equipa adversária a inaugurar o marcador. Aos 8 minutos, Francisco Oliveira deixou Diogo Santos para trás e coloca a bola ao segundo poste para Djaelson encostar. O golo do empate apareceu aos 12'. Zicky Té levou a Casa das modalidades leoninas ao rubro com um golaço de calcanhar.


Na etapa complementar, Taynan, aos 27 minutos, aproveitou uma defesa incompleta de Pedro Martinho e fez o 2-1 para o Clube de Alvalade, com direito a festejo à Viktor Gyokeres O jogador cazaque viria a dar maior conforto aos leões. Aos 29', o canhoto assinou um golaço de fora da área e assinou o 3-1.


Com esta vitória – a 33.ª em 43 jogos na temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias eliminam a equipa que foi oitava classificada na época regular da Liga portuguesa e seguem na luta pela conquista do inédito pentacampeonato da modalidade.

O emblema verde e branco vira agora atenções para a próxima fase, que também se disputará à melhor de três partidas. O adversário sairá do vencedor do encontro entre Leões de Porto Salvo e Quinta dos Lombos. As duas equipas estão empatadas na eliminatória (1-1),



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Maior goleador da história do Sporting incendeia redes sociais: "Ganhar é bom, mas..."
Modalidades

Maior goleador da história do Sporting incendeia redes sociais: "Ganhar é bom, mas..."

 

Icon Comentário0
Diego Cavinato não perdoa bazófia de Kokçu e deixa mensagem após Benfica - Sporting
Modalidades

Diego Cavinato não perdoa bazófia de Kokçu e deixa mensagem após Benfica - Sporting

 

Icon Comentário0
Sporting perde de forma desastrosa com o Porto e está a uma derrota de terminar a época
Modalidades

Sporting perde de forma desastrosa com o Porto e está a uma derrota de terminar a época

 

Icon Comentário0