Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Negócio fechado! Médio que jogou em Inglaterra é reforço do Sporting

Futebolista custará inicialmente 4 milhões de euros, podendo transferência atingir 6 milhões mediante cumprimento de objetivos

Negócio fechado; Pedro Lima vai reforçar o Sporting na próxima temporada, estando já fechado o acordo entre os leões e o AVS SAD
Negócio fechado; Pedro Lima vai reforçar o Sporting na próxima temporada, estando já fechado o acordo entre os leões e o AVS SAD

16 Mai 2026 | 10:10 |

Icon Comentário0

É negócio fechado. Pedro Lima vai reforçar o Sporting na próxima temporada, estando já selado o acordo entre os leões e o AVS SAD. O médio brasileiro, de 23 anos, custará inicialmente 4 milhões de euros, podendo o negócio atingir os 6 milhões mediante o cumprimento de objetivos.


Além da verba fixa e variável, o AVS assegurou também uma percentagem de uma futura transferência do jogador. Já o futebolista prepara-se para assinar contrato de longa duração com os verdes e brancos, ficando ligado ao Clube de Alvalade até 2031.


Formado no Palmeiras, o médio chegou mesmo a estrear-se pela equipa principal do emblema paulista, lançado por Abel Ferreira num encontro da Copa Libertadores frente ao Club Bolívar, em 2023. Depois dessa experiência, acumulou empréstimos ao Norwich City sub-21 (Inglaterra) e ao Osijek (Croácia), antes de rumar em definitivo a Portugal.


O Sporting continua a preparar a próxima temporada a grande velocidade. Depois de assegurar Rodrigo Zalazar junto do Braga (Recorde AQUI), os leões fecham assim mais uma contratação ainda antes do final da presente época desportiva.

Esta temporada, com a camisola do AVS SAD, Pedro Lima – avaliado em 400 mil euros – leva 29 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 2.148 minutos que esteve em campo, o médio marcou seis golos e fez duas assistências.



Futebol

Onze provável Sporting - Gil Vicente: Castigo e lesões obrigam Rui Borges a mexer

Verdes e brancos voltam a entrar em campo já neste sábado, dia 16 de maio, em partida válida para a 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic

Comandados de Rui Borges no Sporting têm duelo marcado na Liga Portugal Betclic diante do Gil Vicente, às 20h30, deste sábado, dia 16 de maio
Comandados de Rui Borges no Sporting têm duelo marcado na Liga Portugal Betclic diante do Gil Vicente, às 20h30, deste sábado, dia 16 de maio

16 Mai 2026 | 09:54 |

Icon Comentário0

Rui Silva, Georgios Vagiannidis, Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; Hidemasa Morita e Daniel Bragança; Geny Catamo, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Luis Suárez. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting para a partida diante dos minhotos.


Rui Borges deverá mudar duas peças no onze inicial relativamente ao que foi apresentado na última vitória frente ao Rio Ave (4-1), que passará pela entrada de Georgios Vagiannidis para o lado direito da defesa, obrigando Eduardo Quaresma a deslocar-se para o centro da defesa, fruto do castigo a Ousmane Diomande.


No miolo, Morten Hjulmand, ainda lesionado, faz novamente recuar Hidemasa Morita, pelo que Daniel Bragança ocupará a 'posição 8'. Mais à frente, Geny Catamo deverá surgir no lugar de Luís Guilherme, enquanto Pedro Gonçalves trata da meia-esquerda. Francisco Trincão estará no apoio ao ponta de lança, Luis Suárez.


O Sporting volta a entrar em campo esta sábado, dia 16 de maio, frente ao Gil Vicente. O encontro, a contar para a 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por César Peixoto, jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.

Neste momento, os verdes e brancos ocupam a segunda posição da tabela classificativa do Campeonato Nacional, com 79 pontos conquistados. O Porto (85) está no primeiro posto. Já o Benfica ocupa a terceira posição com 77 pontos somados.



Futebol

Sporting - Gil Vicente (2025/26): Transmissão, onze provável, horários e...

Leões e minhotos disputam a 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic este sábado, dia 16 de maio, com apito inicial marcado para as 20h30

Sporting - Gil Vicente, válido para a 34.ª jornada do Campeonato Nacional, disputa-se este sábado, 16 de maio
Sporting - Gil Vicente, válido para a 34.ª jornada do Campeonato Nacional, disputa-se este sábado, 16 de maio

16 Mai 2026 | 09:47 |

Icon Comentário0

O Sporting volta a entrar em campo esta sábado, dia 16 de maio, frente ao Gil Vicente. O encontro, a contar para a 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por César Peixoto, jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.


Neste momento, os verdes e brancos ocupam a segunda posição da tabela classificativa do Campeonato Nacional, com 79 pontos conquistados. O Porto (85) está no primeiro posto. Já o Benfica é terceiro com 77 pontos somados.


Rui Silva, Georgios Vagiannidis, Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; Hidemasa Morita e Daniel Bragança; Geny Catamo, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Luis Suárez. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting para a partida diante dos minhotos.


Rui Borges deverá mudar duas peças no onze inicial relativamente ao que foi apresentado na última vitória frente ao Rio Ave (4-1), que passará pela entrada de Georgios Vagiannidis para o lado direito da defesa, obrigando Eduardo Quaresma a deslocar-se para o centro da defesa, fruto do castigo de Ousmane Diomande.

No miolo, Morten Hjulmand, ainda lesionado, faz novamente recuar Hidemasa Morita, pelo que Daniel Bragança ocupará a 'posição 8'. Mais à frente, Geny Catamo deverá surgir no lugar de Luís Guilherme, enquanto Pedro Gonçalves trata da meia-esquerda. Francisco Trincão estará no apoio ao ponta de lança, Luis Suárez.


Informações: Sábado – 16 de maio – 20h30 –  Estádio José Alvalade

Transmissão: Sport TV 2

Quem está fora: Iván Fresneda, Morten Hjulmand, João Simões e Fotis Ioannidis; Ousmane Diomande (castigo)

Equipa de Arbitragem: Árbitro: Luís Godinho; Assistentes: Rui Teixeira e Pedro Mota; 4.º árbitro: Bruno Vieira; VAR: Luís Ferreira; AVAR: Valdemar Maia


Futebol

Após Zalazar, Sporting prepara-se para ultrapassar Benfica em nova investida

Clube verde e branco tem futebolista que atua em Itália no radar e, nesse mesmo sentido, representantes leoninos organizam-se para assegurar contratação

Após Rodrigo Zalazar, emissários do Sporting são aguardados em Itália, para dar continuidade às negociações de Issa Doumbia, jogador que interessa ao Benfica
Após Rodrigo Zalazar, emissários do Sporting são aguardados em Itália, para dar continuidade às negociações de Issa Doumbia, jogador que interessa ao Benfica

15 Mai 2026 | 18:17 |

Icon Comentário0

O Sporting continua muito ativo na preparação da próxima temporada e, depois de assegurar Zalazar, vira agora atenções para Issa Doumbia. O médio do Venezia é um dos alvos identificados pela estrutura leonina para reforçar o plantel de Rui Borges e os verdes e brancos já avançaram para contactos presenciais em Itália.


Segundo informações avançadas pelo jornalista Gianluca Di Marzio, especializado em mercado de transferências, o Sporting enviou emissários para Itália com o objetivo de aprofundar as negociações junto do Venezia. As conversas entre os dois clubes deverão intensificar-se nas próximas horas, numa altura em que o médio de 22 anos desperta forte cobiça no futebol europeu.


A operação, no entanto, promete não ser simples para Frederico Varandas e restante estrutura leonina. Além da concorrência de vários clubes ingleses, também o Benfica segue atentamente o internacional sub-21 italiano, tendo o jogador referenciado há já alguns meses. Ainda assim, o Sporting procura ganhar vantagem nas negociações e tentar fechar o dossiê o quanto antes.


A mesma fonte refere que já existe uma proposta concreta em cima da mesa, avaliada em cerca de 20 milhões de euros, aos quais poderão juntar-se bónus mediante objetivos desportivos. O Venezia, que viu Doumbia explodir esta temporada, sabe que dificilmente conseguirá segurar o jogador após a subida à Serie A.

Esta temporada, ao serviço do Venezia, Issa Doumbia – avaliado em 8 milhões de euros – leva 38 encontros disputados. Ao todo, nos 3.009 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou 10 golos e fez cinco assistências na conta pessoal.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting castigado após jogo com o Rio Ave; Insultos ao Benfica e não só valem estouro na conta
Futebol

Sporting castigado após jogo com o Rio Ave; Insultos ao Benfica e não só valem estouro na conta

15 Mai 2026 | 12:32

Icon Comentário0
Atenção! Sporting anuncia lotação esgotada pela 2ª vez numa semana
Futebol

Atenção! Sporting anuncia lotação esgotada pela 2ª vez numa semana

15 Mai 2026 | 09:41

Icon Comentário0
Sporting - Gil Vicente marca fim da Liga 25/26 e não só; Há mais despedidas em Alvalade
Futebol

Sporting - Gil Vicente marca fim da Liga 25/26 e não só; Há mais despedidas em Alvalade

15 Mai 2026 | 10:13

Icon Comentário0